Instituto para o Novo Pensamento Econômico e o Fórum Econômico Mundial colaboram com o futuro da economia Colaboração para introduzir as ideias e inovações de uma nova geração de economistas

Bolsistas do INET participarão do "Davos de verão" do Fórum Econômico Mundial, em Dalian, China, em setembro

NOVA YORK e DAVOS, Suíça, 22 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- O Instituto para o Novo Pensamento Econômico (The Institute for New Economic Thinking, INET) e o Fórum Econômico Mundial anunciaram hoje planos para uma colaboração mais estreita, a fim de fomentar novas abordagens ao pensamento econômico.

À frente do Fórum Econômico Mundial anual deste ano, em Davos, Suíça, as duas organizações destacaram a necessidade de soluções inovadoras e sustentáveis para persistentes desafios econômicos, sociais e políticos. A futura colaboração deles se concentrará em envolver tanto a nova geração de pensadores econômicos, como os bolsistas mais influentes de várias disciplinas.

"Os problemas que enfrentamos hoje exigem uma mudança fundamental na economia e a participação de uma comunidade global de negócios, da política e da academia", disse o Dr. Robert Johnson, Diretor executivo do INET. "Assim, estamos muito animados em colaborar com o Fórum Econômico Mundial para acelerar o desenvolvimento do novo pensamento econômico. As crises financeiras, os desafios ambientais e a desigualdade crescente revelaram simplesmente o pouco que sabemos a respeito dos problemas enfrentados pelo mundo. Resolver esses problemas é fundamental para criar um mundo mais resistente e dinâmico, além de ser fundamental para muitas das discussões em Davos este ano".

"O estado do mundo permanece de tal forma que precisamos desafiar as premissas econômicas fundamentais e aceitar um novo pensamento global", disse Lee Howell, Diretor gerente do Fórum Econômico Mundial, responsável pela reunião anual em Davos. "O INET é líder em ideias e pesquisas inovadoras, devido ao seu compromisso com os brilhantes jovens bolsistas, que representam o futuro da economia".

O Fórum Econômico Mundial e o INET irão colaborar no lançamento de novas ideias econômicas na Reunião anual de novos campeões do fórum, conhecida como "Davos de verão", em Dalian, China. "O INET está ansioso para trabalhar com o Fórum Econômico Mundial, em Dalian, e unir novas visões, ideias e bolsistas extraordinários em diálogos com os jovens que participarão do evento", disse o Dr. Johnson. Esta colaboração também oferecerá oportunidades para os jovens bolsistas do INET se envolverem com as comunidades do Fórum Econômico Mundial, como a Young Global Leaders (Jovens líderes globais) e a Global Shapers (Influenciadores globais), comunidades destinadas a promover interação e troca com a próxima geração de líderes.

O Dr. Johnson também atua como vice-presidente do Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre o novo pensamento econômico e contribuirá com várias apresentações na reunião em Davos. Ele será o moderador de uma discussão durante um jantar com os economistas mais importantes do mundo. A sessão se concentrará na criação do livro de economia, necessário para orientar a sociedade a partir de hoje até 2030. Farão parte desta sessão o professor Robert Engle, da Universidade de Nova York, ganhador do prêmio Nobel, o professor Robert Shiller, da Universidade de Yale, o professor Li Daokui, da Universidade de Tsinghua, o Dr. Adam Posen, Presidente do Instituto Peterson de Economia Internacional, e os professores Barry Eichengreen e Helen Rey, membros do Conselho Consultivo do INET. 

Sobre o Instituto para o Novo Pensamento Econômico

O Instituto para o Novo Pensamento Econômico (INET) é uma fundação global de pesquisa e educação econômicas, criado para ampliar e acelerar o desenvolvimento de uma nova área do pensamento econômico que levará a soluções reais para os grandes desafios econômicos e sociais do século 21.

www.ineteconomics.org

Contatos de mídia:
Eric J. Weiner, Instituto para o Novo Pensamento Econômico, +1-212-493-3327, ejw@ineteconomics.org
Lucy Jay Kennedy, Fórum Econômico Mundial, +41-79-817-06-07, lucy.jaykennedy@weforum.org

FONTE  Institute For New Economic Thinking

FONTE Institute For New Economic Thinking

SOURCE Institute For New Economic Thinking




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.