JA Solar inicia produção em massa da célula solar PERCIUM, com eficiência de conversão atingindo 20,4%

Jun 23, 2014, 08:00 ET from JA Solar Holdings Co., Ltd.

XANGAI, 23 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A JA Solar Holdings Co., Ltd. (Nasdaq: JASO) ("JA Solar" ou a "Empresa"), uma das maiores fabricantes do mundo de produtos de alto desempenho para energia solar, iniciou a produção em massa da célula solar PERCIUM em 20 de junho. A célula solar PERCIUM, a primeira célula solar P-TYPE do setor que ultrapassa a eficiência de conversão de 20%, atingiu uma eficiência média de conversão de 20,4%. O módulo das células PERCIUM de 6x10, que atingiu uma taxa média de energia de 285W, deve ser colocado em produção em massa uma semana mais tarde. A preparação para a produção em massa tomou apenas três meses, desde o lançamento do novo produto no início do ano, e o módulo deve atingir uma taxa média de energia de 290W até o final do ano.

Alta eficiência de conversão e alta confiabilidade são dois aspectos que o setor solar valoriza muito como a próxima etapa de desenvolvimento. Isso é também o que faz os produtos da JA Solar tão importantes. No início do ano, a JA Solar lançou o módulo das células PERCIUM de 6x10 nos mercados japonês, britânico, israelense, chinês e alemão e recebeu respostas positivas especialmente nos mercados da Europa e do Japão. Desde então, a JA Solar vem recebendo muitas consultas e pedidos.

Para atender a crescente demanda dos clientes, a JA Solar realizou as preparações para a produção em massa dentro de um curto período de tempo e irá continuar a expandir a capacidade das células solares PERCIUM. Atualmente, a empresa tem uma linha de produção da célula solar PERCIUM, mas terá quatro em outubro. A empresa espera ter oito em 2015. A capacidade das células solares PERCIUM deve atingir 170MW até o final deste ano e 350MW no próximo ano.

"A alta eficiência de conversão pode resultar em menor custo por Watt do sistema, o que significa baixos custos de BOS, transporte, instalação e de terra", disse o COO (chief operation officer) da JA Solar, sr. Yong Liu. "A célula solar PERCIUM usa tecnologia de metal quimicamente menos ativo (passivated) atrás e BSF local, para garantir um desempenho excelente em baixa luz do módulo de células PERCIUM. O desempenho de alto custo no lado do sistema pode ajudar a reduzir o custo da energia por KWH".

Para mais informações, por favor contate:

Erica Hu
+86-21-6095-5888/6095-5999
sales@jasolar.com
market@jasolar.com

 

 

FONTE JA Solar Holdings Co., Ltd.

SOURCE JA Solar Holdings Co., Ltd.