Jane Fonda e Lily Tomlin encontram-se novamente em "Grace and Frankie", uma série cômica original da Netflix Dos criadores de "Friends", Marta Kauffman e Howard J. Morris, as comediantes estrelam uma série cômica totalmente diferente

BEVERLY HILLS, Califórnia, 19 de março de 2014 /PRNewswire/ -- A Netflix, o principal serviço de TV por Internet, lançará "Grace and Frankie" uma nova comédia original estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin no papel de duas antigas rivais cujos caminhos voltam a se cruzar por conta do novo rumo dos seus casamentos.

Foto - http://photos.prnewswire.com/prnh/20101014/SF81638LOGO  

"Jane Fonda e Lily Tomlin estão entre as atrizes mais engraçadas e formidáveis do mundo, e é uma honra vê-las fazer gato e sapato uma da outra na Netflix", disse Ted Sarandos, executivo-chefe de conteúdo da Netflix. "A série criada para elas por Marta e Howard esbanja calor humano, é hilária e passa longe do politicamente correto. Mal podemos esperar!"

"A Netflix está revolucionando a forma como produzimos e assistimos a conteúdo para a TV, e é um grande privilégio estar trabalhando com Ted e sua incrível equipe", disse David Ellison, da Skydance. "Trabalhar ao lado de talentos como Marta, Jane, Lily, Howard e a produtora Paula Weinstein é um sonho que se tornou realidade. A trama que eles criaram é hilária e sincera em partes iguais."

Filmada em câmera única, a série tem como tema central as rivais Grace (Jane Fonda) e Frankie (Lily Tomlin) encarando o capítulo final da vida, porém não exatamente como esperavam. Quando seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar, a vida delas dá uma guinada. Pior: elas percebem que estarão eternamente ligadas por esse acontecimento. Com o tempo, descobrem que podem passar a contar uma com a outra.

Com criação e roteiro assinados por Marta Kauffman, Howard J. Morris e Paula Weinstein, a primeira temporada de 13 episódios de 30 minutos da série será produzida pela Skydance Productions e disponibilizada em 2015. Dentre os produtores executivos constam David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross, da Skydance.

Jane Fonda já venceu dois Oscars, um Emmy, e recebeu uma indicação ao Tony. Seu papel na série da HBO "The Newsroom" lhe rendeu uma indicação ao Emmy de Melhor atriz convidada em série dramática, e a atriz também está no elenco do filme "O mordomo da Casa Branca", do diretor Lee Daniels e na mais recente produção de Geoff MooreDavid Posamentier, "Better Living Through Chemistry".

A indicada ao Oscar Lily Tomlin recentemente recebeu um Emmy pelo filme da HBO "An Apology to Elephants", com produção executiva e narração assinadas por ela. É detentora de vários prêmios, incluindo dois Tonys, dois Peabodys, sete Emmys e o prêmio Mark Twain de Humor Americano. No ano passado, ela coestrelou com Tina Fey o filme "A seleção", e atualmente pode ser vista na série "Web Therapy", do canal Showtime. Tomlin atua em 30 a 50 apresentações teatrais por ano nos EUA.

Marta Kauffman é mais conhecida como a criadora da notória série de TV "Friends". A série ficou dez anos no ar, foi indicada a inúmeros Globos de Ouro e venceu o Emmy de Melhor Série Cômica. Kauffman também é cocriadora da série "Dream On", da HBO, e recentemente fundou a produtora More Horses Productions com Robbie Tollin como produtor executivo e Hannah K-S como criadora executiva. Kauffman também criou o filme "Five" para o canal Lifetime, composto por cinco curtas sobre o câncer de mama dirigidos por Jennifer Aniston, Patty Jenkins, Alicia Keys, Demi Moore e Penelope Spheeris.

Howard J. Morris atualmente assina o roteiro e a produção da série de TV "Sullivan & Son", estrelada por Steve Byrne e Brian Doyle-Murray. Morris também criou a série de TV "In Case of Emergency", com David Arquette no papel principal. Seus créditos como roteirista e produtor incluem "A ex" e "Home Improvement", trabalho que lhe rendeu uma indicação ao Emmy.

Paula Weinstein produziu o filme para TV "Grande demais para quebrar", que recebeu três indicações ao Globo de Ouro, incluindo ao prêmio de Melhor Minissérie ou Filme para TV. Além disso, Weinstein produziu os filmes para TV "Truman. Um homem simples. Um presidente lendário" e "Recontagem", ambos vencedores do Emmy de Melhor Filme para TV. Ela também assina as produções de "Mar em fúria", "Máfia no divã", "Diamante de sangue", "Dizem por aí…", "A grande virada" e muitos outros. Weinstein atualmente está produzindo "The Heart of the Sea", filme de Ron Howard, e "This is Where I Leave You", estrelado por Jason Bateman, Tina Fey, Jane Fonda e Adam Driver.

Sobre a Netflix

A Netflix é o principal serviço de TV por Internet, com mais de 44 milhões de assinantes em mais de 40 países assistindo a mais de um bilhão de horas de filmes, séries de TV e produções originais por mês. Por um preço mensal baixo, o assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

Sobre a Skydance Productions

A Skydance Productions cria e produz entretenimento comercial de primeira qualidade. Seus mais recentes lançamentos incluem "Jack Ryan: Shadow Recruit", dirigido por Kenneth Branagh e estrelado por Chris Pine, "Guerra mundial Z", estrelado por Brad Pitt e dirigido por Marc Forster, "Além da escuridão: Star Trek", de J. J. Abrams, estrelado por Chris Pine e Zachary Quinto, e G.I. Joe 2: Retaliação", com Bruce Willis, Channing Tatum e Dwayne Johnson. Atualmente a Skydance está desenvolvendo uma nova versão da franquia "Exterminador do futuro", com lançamento previsto para o dia 1º de julho de 2015, "Missão impossível: 5", com direção de Christopher McQuarrie, e Geostorm, filme-catástrofe de proporções mundiais escrito por Dean Devlin e Paul Guyot e dirigido pelo próprio Devlin. Outras produções da Skydance incluem o sucesso dos irmãos Cohen, "Bravura indômita", estrelado por Jeff Bridges e Matt Damon, "Missão impossível - Protocolo fantasma", estrelado por Tom Cruise e Jeremy Renner, e "Jack Reacher – O último tiro", dirigido por Christopher McQuarrie e estrelado por Tom Cruise. O novo departamento de produções para TV da Skydance recentemente vendeu sua primeira série, "Manhattan", para o canal WGN America. Com roteiro de Sam Shaw e direção de Tommy Schlamme, o drama de 13 episódios tem como pano de fundo a construção clandestina da primeira bomba atômica do mundo, em Los Alamos, Novo México, e acompanha os brilhantes porém imperfeitos cientistas e suas famílias tentando levar a vida em um mundo onde segredos e mentiras permeiam tudo.

FONTE Netflix, Inc.

SOURCE Netflix, Inc.



RELATED LINKS
http://www.netflix.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.