2014

Jedox 5.1: um novo padrão em inteligência empresarial com autosserviço

FREIBURG, Alemanha, 28 de abril de 2014 /PRNewswire/ -- A Jedox, principal provedora europeia de software de inteligência empresarial (BI -- business intelligence), lançou a última versão de sua premiada solução de BI: o Jedox 5.1. Com as corporações de todo o espectro do setor demandando maior velocidade, flexibilidade e automação das soluções de BI, o Jedox 5.1. estabelece um novo padrão em inteligência empresarial com autosserviço.

O Jedox 5.1 gira em torno do modelo voltado para dados, que combina, de forma única, a profundidade de conteúdo de ferramentas clássicas de processamento analítico online (OLAP – online analytical processing) e a simplicidade do software estado-da-arte de descoberta de dados. A nova solução reúne suporte de alto nível ao processo de planejamento, a funcionalidade da modelagem ativa das ferramentas de OLAP e a habilidade do software de descoberta de dados, para analisar dados de forma rápida e flexível. A aproveitar o poder da modelagem voltada para dados, os usuários podem agora criar um modelo inteiro de OLAP com os dados existentes e com o clique em um botão, com o modelo se tornando imediatamente disponível para tarefas de análise, produção de relatório e planejamento.

Durante o processo de projeto, o Jedox 5.1 armazena a lógica de processamento em um script de importação, o que significa que os usuários podem editar mais detalhadamente o processo e reutilizá-lo em uma data posterior. "Em uma espécie de prototipação rápida, os usuários do Jedox 5.1 podem gerar modelos sofisticados, de forma rápida e autônoma, e testá-los em cenários do mundo real. Os usuários podem agora implementar resultados de uma maneira mais produtiva e eficiente", diz o CTO (chief technology officer) da Jedox, Matthias Krämer.

Simplificação do planejamento corporativo

O Jedox 5.1 também simplifica o planejamento corporativo. A nova versão da solução precursora do Jedox BI permite aos usuários inserir valores de planejamento e regras complexas de distribuição, de cima para baixo, diretamente no software, selecionar opções de inserção de dados e, se necessário, estruturar a funcionalidade do usuário de acordo com grupos de usuários. "Um dos benefícios do Jedox 5.1 é que ele permite a você alocar custos de forma mais específica e comparar orçamentos com maior precisão", explica Krämer.

Além disso, o Jedox 5.1 fornece funcionalidade de analítica preditiva, incluindo análises de previsão baseadas no popular programa R de estatísticas. Em consequência, os usuários podem usar dados de estoque para gerar previsões, cronologias e outras análises prospectivas.

"Fomos escolhidos, recentemente, como uma provedora líder de BI com autosserviço no prestigioso levantamento do setor BARC BI. Com o Jedox 5.1, elevamos o nível e vamos continuar a aperfeiçoar nossa solução. A nova versão estabelece o padrão para velocidade, facilidade de uso e automação dos processos de BI", diz o CEO da Jedox, Kristian Raue.

Sobre a Jedox: http://www.jedox.com/en/about-jedox/press

Contato de imprensa na Jedox: dr. Joachim Eicher. presse@jedox.com. Tel: +49-761-15147-0.

FONTE Jedox AG

SOURCE Jedox AG



RELATED LINKS
http://www.jedox.com/en/about-jedox/press

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.