PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

JetBlue Inicia Voo Sem Escala de Fort Lauderdale para Medellin

- Começam hoje os voos sem escala entre os aeroportos internacionais de Fort Lauderdale-Hollywood e Jose Maria Cordova, de Medellin -

- Passageiros podem aproveitar a promoção de hoje até 17 de junho em www.jetblue.com/new, com tarifas de apenas $164 só de ida de Fort Lauderdale, para viajar de 5 de setembro a 7 de novembro de 2013 (bloqueadas certas datas) (a) -

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

FORT LAUDERDALE, Flórida, 13 de Junho de 2013 /PRNewswire/ -- JetBlue Airways (Nasdaq: JBLU) lança hoje o serviço sem escala entre o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood (FLL) e o Aeroporto Internacional Jose Maria Cordova de Medellin, Colômbia (MDE).  Para comemorar a inclusão do 79º. destino desta linha aérea, de hoje a 17 de junho, os voos saindo de Fort Lauderdale estão em promoção a partir de $164 só de ida, para viagem entre 5 de setembro e 7 de novembro de 2013 (certas datas estão bloqueadas) (a). Os destinos da América Latina e Caribe constituem agora quase um terço de toda a rede de rotas da JetBlue. Medellin, segunda maior cidade da Colômbia e animado centro comercial e cultural, é o 79º. destino da JetBlue, sendo o terceiro da linha aérea na Colômbia. A JetBlue oferece também serviço sem escala entre Bogotá e Fort Lauderdale e Orlando, na Flórida, bem como o serviço sem escala entre Cartagena, Colômbia e o Aeroporto Internacional John F. Kennedy de Nova York (JFK).

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130613/NY31365 )
(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110404/NY76997LOGO )

"É ótimo ver que os viajantes aderiram às baixas tarifas e ao excelente serviço da JetBlue em nossos voos para a Colômbia a partir de Fort Lauderdale, Orlando e Nova York. Nosso serviço para Medellin acrescenta mais um destino à nossa bem sucedida franquia na Colômbia", disse Scott Laurence, vice-presidente de planejamento da rede para a JetBlue Airways. "Os clientes continuam a escolher a JetBlue e nos permitem crescer e expandir na Colômbia."

Com o lançamento, a JetBlue passa a oferecer pelo menos 24 voos semanais para a Colômbia.  Como capital do estado colombiano de Antioquia, Medellin é a "cidade de uma milha" da América do Sul, já que se situa a 5.000 pés de altura acima do nível do mar. Devido à sua altitude, o clima é ameno o ano inteiro, com uma temperatura média de 72°F (22°C). "O acréscimo pela JetBlue do novo serviço sem escala entre a Veneza da América e a Cidade das Flores continua a posicionar a Grande Fort Lauderdale como o portão de entrada no país para os viajantes da América Latina e Caribe que visitam amigos e parentes, que fazem viagens de negócios ou vêm participar de reuniões e convenções", disse Nicki E. Grossman, presidente da entidade municipal de turismo Greater Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau.

"Estamos empolgados com este novo serviço da JetBlue para Medellin. A JetBlue reconhece a importância da comunidade internacional no Condado de Broward e tem tido muito sucesso na abertura de novos destinos para atender à demanda deste mercado", disse Kent George, diretor de aviação do Departamento de Aviação do Condado de Broward. "Este novo serviço diário fornecerá aos cidadãos de Medellin a oportunidade de visitar a Grande Fort Lauderdale e se deliciar com nossas praias fabulosas e as atrações culturais da região."

"Medellin passa atualmente por um processo de metamorfose que a coloca entre as cidades mais atraentes para se fazer negócios na América Latina", disse Anibal Gaviria Correa, prefeito de Medellin.  "Por esta razão, ficamos cheios de orgulho e satisfação quando recebemos a notícia de que a JetBlue tinha decidido iniciar o serviço de transporte aéreo para a nossa cidade. Iniciativas como esta apoiam e alavancam a nossa proposta de levar à frente a internacionalização, competitividade e desenvolvimento econômico de nossa região. Agradeço à JetBlue a confiança que ela deposita em Medellin. Estamos certos de que a JetBlue encontrará aqui uma cidade que floresce e cuja população é hospitaleira e trabalhadora." Gaviria Correa salienta que Medellin é "um excelente lugar para se viver, com grandes oportunidades de promoção dos negócios. A JetBlue terá em nosso governo um permanente aliado para o desenvolvimento de projetos que nos permitirão continuar a progredir no caminho da equidade e da vida."

"Estou muito satisfeito com a chegada da JetBlue Airways ao nosso mercado e reconheço a importância da sua presença neste que é o segundo aeroporto mais importante do país, ao fortalecer seu portfólio de opções de conexão internacional de Rionegro para os Estados Unidos" disse Sara Ramirez Restrepo, diretora-gerente da Airplan, entidade que opera o Aeroporto Internacional Jose Maria Cordova. "Com um voo diário, ela promove a qualidade dos serviços e oferece aos nossos passageiros mais alternativas de preços. Ao mesmo tempo, ajuda a promover a conexão do país e abre as portas para voos mais frequentes no futuro próximo."  Ramirez Restrepo destaca igualmente: "Estou muito grata que, em sua estratégia de expansão, a JetBlue tenha selecionado Medellin como uma cidade de grande potencial. Também estou grata por saber que os passageiros terão mais opções para aumentar sua conexão com outros destinos."

O horário dos voos da JetBlue entre Fort Lauderdale e Medellin é o seguinte:

De Fort Lauderdale (FLL) para Medellin (MDE):

De Medellin (MDE) para Fort Lauderdale (FLL):

Partida – Chegada

16:45 – 19:07 horas

7:05 – 11:48 horas

- Todos horários locais –

Além do serviço sem escala para Fort Lauderdale, os passageiros vindos de Medellin poderão fazer conexões convenientes para seguir viagem para outros destinos nos Estados Unidos e no Caribe, inclusive: Austin, Texas; Boston, MA; Nova York, NY (JFK e LaGuardia); Newark, NJ e Raleigh-Durham, NC.

Com os novos voos para Medellin, a JetBlue passa a servir a 27 destinos da América Latina e Caribe, inclusive: Aruba; Bahamas (Nassau); Barbados; Bermuda; Ilhas Cayman (Grand Cayman); Colômbia (Bogotá, Medellin e Cartagena); Costa Rica (Liberia e San Jose); República Dominicana (La Romana, Puerto Plata, Punta Cana, Samana, Santiago e Santo Domingo); Jamaica (Kingston e Montego Bay); México (Cancun); Puerto Rico (Aguadilla, Ponce e San Juan); St. Croix; Saint. Lucia; St. Maarten; St. Thomas; e Turcos e Cáicos (Providenciales).

Os voos da JetBlue para Medellin serão nos confortáveis aviões da frota de Airbus A320 com 150 lugares e um serviço premiado que inclui a conveniente alocação de assentos, o embarque gratuito da primeira mala (b), oferecimento gratuito e sem limites de lanches e bebidas de marca, assentos confortáveis de couro e mais espaço para as pernas do que qualquer outra linha oferece na classe turística (c).

Sobre a JetBlue Airways
JetBlue é a Hometown Airline™ de Nova York, mas tem outras cidades de foco tais como Boston, Fort Lauderdale, Los Angeles (Long Beach), San Juan e Orlando. Conhecida por seu serviço premiado e entretenimento gratuito a bordo, além de suas tarifas econômicas, a JetBlue oferece mais espaço na classe turística do que qualquer outra linha aérea americana (baseado na média de distância entre pontos centrais dos assentos por toda a frota) bem como pelos assentos super espaçosos conhecidos como Even More Space. A JetBlue é também a primeira e única linha aérea americana a oferecer a sua própria Carta de Direitos dos Clientes, que estabelece indenizações significativas e específicas para os clientes que sofrerem a inconveniência de perturbações do serviço, se estes estiveram sob o controle da JetBlue. Visite www.jetblue.com/promise para ver mais detalhes. A JetBlue serve a 79 cidades com 800 voos diários e planeja lançar serviços para Worcester, Massachusetts, Lima, Peru e Porto-Príncipe, Haiti, sujeito ao recebimento de autorização operacional do governo. Na JetBlue, todo os assentos são designados, todas as tarifas são cotadas em um só sentido e nunca se exige estadia de um dia para outro. Para mais informações, ligue para 1-800-538-2583 (TTY/TDD 1-800-336-5530), ou visite www.jetblue.com.

(a)  A tarifa inclui as taxas e impostos do governo e as passagens têm que ser compradas até 17 de junho de 2013 (23:59 horas do fuso ET ou o horário local, o que for mais cedo) para os voos de Fort Lauderdale, FL (FLL) para Medellin, Colômbia (MDE), de segunda a quinta, somente entre 5 de setembro de 2013 a 11 de novembro de 2013 (datas bloqueadas: 2 de outubro de 2013 a 15 de outubro de 2013).  Exigida compra com 14 dias de antecedência.  A tarifa será mais alta para os voos a partir de MDE devido às taxas/impostos mais altos aplicados pelo governo. A tarifa está sujeita à disponibilidade; poderá não estar disponível em todos os voos; poderá mudar sem aviso prévio; é válida somente para novas reservas; têm que ser comprada no momento da reserva; finalmente, a tarifa é num só sentido, sem escala, não reembolsável e não transferível.  Reservas feitas uma semana ou mais antes da partida programada do voo poderão ser canceladas sem penalidade até 24 horas depois de feita a reserva. Bilhetes comprados anteriormente não podem ser trocados por estes bilhetes à tarifa especial.  A primeira bagagem embarcada é gratuita (aplicam-se limites de peso e tamanho e exceções para itinerários que incluem voos comercializados ou operados por outras linhas aéreas).  A tarifa não inclui taxas cobradas por bagagem de tamanho irregular, com excesso de peso ou adicionais ou outras taxas referentes a produtos/serviços vendidos separadamente.  Para consultar as taxas de bagagem e outros serviços opcionais e taxas, clique aqui.  Aplica-se uma taxa de $20 por pessoa a bilhetes (excluindo voos reservados por milhas acumuladas) comprados por telefone ou em um aeroporto ou agência para expedição de passagens.  Os cancelamentos/mudanças têm que ser feitos antes da partida programada (em outro caso, perde-se o valor pago pela passagem); aplica-se uma taxa de mudança/cancelamento de $150 por pessoa e, no caso de mudanças, pode haver um adicional devido ao ajuste de tarifa.  Os cancelamentos recebem créditos de viagem pela JetBlue, válidos por um ano.  É preciso ter a documentação adequada para embarcar.  Aplicam-se outras restrições.

(b)  Aplicam-se restrições de peso e tamanho.  A taxa de bagagem poderá se aplicar a itinerários que incluem voos operados ou vendidos por outras linhas aéreas.

(c)  A JetBlue oferece o maior espaço para as pernas na classe turística, com base na distância média entre assentos por toda a frota, para as linhas aéreas dos EUA.

Reservas
+1 800 JETBLUE (538 2583): na Colômbia: 01800-9-156761
TTY/TDD: +1 800 336-5530
www.jetblue.com

FONTE  JetBlue Airways

FONTE JetBlue Airways

SOURCE JetBlue Airways

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center