J.P. Morgan nomeará José Berenguer como presidente sênior no Brasil

NOVA YORK e SÃO PAULO, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- O J.P. Morgan anunciou hoje que José Berenguer será o presidente sênior para o Brasil a partir de 1o de abril de 2013. Ele reportará a Mary Callahan Erdoes, CEO da J.P. Morgan Asset Management, e a Martin Marron, CEO da franquia do J. P. Morgan na América Latina. 

"'É uma imensa satisfação dar continuidade ao sucesso da nossa parceria com a Gávea e dar as boas-vindas a José ao J.P. Morgan com funções ampliadas", disse Erdoes. "José possui mais de duas décadas de experiência local e global no segmento de banco de atacado, uma mentalidade voltada para o atendimento como prioridade, e capacidade comprovada à frente de outras organizações liderando e ampliando operações." 

Os presidentes de país de nível sênior são responsáveis por construir e gerenciar a presença regional do J.P. Morgan em todas as linhas de negócio, inclusive gestão de recursos, banco de investimentos e corporate. Eles desempenham um papel fundamental para que a empresa possa fornecer seus serviços globais aos clientes locais.   

"O Brasil é um dos mercados mais importantes na América Latina", disse Marron. "Temos tido sucesso em todos os nossos negócios na região, e estamos entusiasmados em ter a colaboração de José para levar a nossa franquia do J. P. Morgan a um novo patamar."

O Sr. Berenguer foi recentemente CEO de crédito estruturado da Gávea Investimentos, à qual se uniu em março de 2012. A companhia foi co-fundada em 2003 por Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central do Brasil. Em outubro de 2010, a J.P. Morgan Asset Management comprou participação majoritária na Gávea. 

"A escolha de José para o cargo é um passo importante para continuarmos fortalecendo a grande parceria entre o J.P. Morgan e a Gávea", disse Armínio Fraga, sócio fundador e diretor de investimentos da Gávea Investimentos. "Estamos entusiasmados em trabalhar com ele nessa nova função e nesse momento em que a Gávea continua a investir no seu fundo de hedge, títulos negociados, private equity e negócios imobiliários."     

Antes de se unir à Gávea Investimentos, o Sr. Berenguer trabalhou sete anos no Banco Santander SA, onde ocupou vários cargos, inclusive o de CEO dos segmentos de banco de atacado e investimento, gestão de recursos, private banking, banco de varejo e financiamento ao consumidor. Antes disso, ocupou cargos de nível sênior no Banco ABM Amro Real SA, Banco BBA Creditanstalt SA, Utor Investimentos, e ING Barings.   

Sobre o JPMorgan Chase & Co.

O JPMorgan Chase & Co. (NYSE: JPM) é líder mundial de serviços financeiros, possui ativos de $2,3 trilhões e atua em todo o mundo. A empresa é líder em banco de investimento, serviços financeiros para consumidores e pequenas empresas, banco comercial, processamento de transações financeiras, gestão de recursos e private equity. Parte da Down Jones Industrial Average, o JPMorgan Chase & Co. atende milhões de consumidores nos Estados Unidos e vários clientes importantes em âmbito mundial, do segmento corporativo, institucional e do governo dentro das suas marcas J.P. Morgan e Chase. Mais informações sobre o JPMorgan Chase & Co. podem ser obtidas em www.jpmorganchase.com.

FONTE  J.P. Morgan

FONTE J.P. Morgan

SOURCE J.P. Morgan



RELATED LINKS
http://www.jpmorganchase.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.