Latin Trade Group Realiza com Sucesso Mais uma Premiação BRAVO Business Awards O evento foi precedido pelo Latin Trade Symposium, que atraiu mais de 400 convidados

MIAMI, 6 de Novembro de 2013 /PRNewswire/ -- O Latin Trade Group realizou o seu evento anual combinando o Trade Symposium e o décimo nono BRAVO Business Awards nesta última sexta-feira, 25 de outubro, no Four Seasons Hotel de Miami. Já conhecido como os " Oscars das empresas latino-americanas", o evento homenageia a excelência de liderança nas áreas de governo, negócios e empresariado social na América Latina, tendo escolhido desta vez oito indivíduos e uma companhia. Os vencedores incluíram: Otto Perez Molina, Presidente da Guatemala; Maria das Graças Silva Foster, Presidente da Petrobrás; Álvaro Fernandez Garza, Presidente da Alfa; German Efromovich, Presidente do Synergy Group; Ignacio Antonanzas, Presidente da Enersis; Enéas Pestana, Presidente do Grupo Pão de Açúcar; Magalie Dresse, Presidente da Caribbean Craft; Marina Silva, ex-senadora brasileira; e a Goodyear Tire and Rubber Company.

O dia começou com o simpósio da Latin Trade, que é um fórum proeminente de discussão e inovação na região. O Simpósio procura focar as pessoas, companhias e paradigmas de sucesso na América Latina, sendo organizado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, a Americas Society/Council of the Americas e a Ashoka.

O simpósio deste ano concentrou-se na Colaboração de Impacto entre os Setores Público e Privado , ao destacar os líderes, as companhias e os paradigmas de sucesso, atraindo mais de 400 participantes e mais de 40 conferencistas convidados que lideraram discussões altamente dinâmicas. Os painéis focalizaram tópicos como Estratégias de Sucesso, Colaborações Inovadoras para o Crescimento Sustentável, e Alianças Comerciais Estratégicas. Várias sessões focalizaram as questões de logística, energia e fundações. O discurso de abertura do evento foi feito por German Efromovich, que discutiu o efeito e o potencial das parcerias público-privadas na região, enquanto que o Presidente Perez Molina fez o discurso presidencial sobre as oportunidades de investimento na Guatemala. Durante o almoço, um painel presidido pelo Diretor Executivo da Política Externa e Editor-Chefe David Rothkopf teve como destaque um debate entre os setores públicos e privados.

Mais de 500 convidados participaram da noite de gala. As coisas mais importantes da noite incluíram uma mensagem de vídeo do Presidente Clinton à premiada Magalie Dresse, no qual ele fala sobre o empenho e compromisso de Dresse com o Haiti, e tambem uma visita surpresa de Jose, o irmão de German Efromovich. Jose, também parte da administração do Synergy Group e diretor executivo da Avianca Brasil, homenageou o espírito empresarial do seu irmão. Marina Silva fez um discurso inspirado ao agradecer o seu premio por Serviços Eminentes no Hemisfério, no qual ela sublinhou a necessidade de apresentarmos soluções sustentáveis para o ambiente, além de destacar a força e o poder das pessoas comuns. Durante o seu agradecimento, o Líder do Ano, Presidente Perez Molina, elogiou o aumento da segurança em seu país e o promissor ambiente de negócios, estimulando os investidores a aproveitar as oportunidades que o país oferece. "Nos últimos quatorze anos, pude observar este programa florescer e  transformar num fórum especial onde se reúnem os líderes que impulsionam o progresso da América Latina e Caribe, trocando ideias e celebrando os marcos de sucesso alcançados na região," disse o Presidente do Latin Trade Group, Richard Burns.

Os patrocinadores do BRAVO Business Awards e Latin Trade Symposium incluem: HSBC, Copa Airlines, Marriott Rewards, IESE Business School, AES, The Boston Consulting Group, CAF, Celistics, Charles Schwab, Hamburg Sud, International Enterprise Singapore, Microsoft Latinoamerica, Panalpina, SAS e Scotiabank. O patrocínio do almoço foi do Bank of America, Merrill Lynch e Kroll. Os parceiros de mídia incluem CNN, Financial Times, OnStream Media, PR Newswire e Newlink Group. Vinhos e bebidas foram patrocinados por Ron Zacapa.

Para o próximo ano, o BRAVO Awards e Latin Trade Symposium vai ser no dia 7 de novembro de 2014. Para mais informações, visite: www.bravo.latintrade.com.

Latin Trade Group é líder no fornecimento de informações e serviços empresariais a companhias que operam na América Latina. O grupo publica conteúdo premiado em espanhol e inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos, por meio de mídia impressa, online e em eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, o Latin Business Chronicle e é o organizador do Latin Trade Symposium e BRAVO Business Awards, da LT CFO Series para executivos financeiros de empresas multinacionais, além da Trade Americas.

Contacto com a imprensa:
Paula Gómez
Paula.gomez@newlink-group.com

FONTE  Latin Trade Group

FONTE Latin Trade Group

SOURCE Latin Trade Group

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services