Maersk Container Industry une-se à ONU para combater o desperdício mundial de alimentos

TINGLEV, Dinamarca, 13 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Maersk Container Industry juntou-se à iniciativa SAVE FOOD (Economize Alimentos) das Nações Unidas para ajudar a tornar a logística internacional de alimentos mais eficiente.

"Os alimentos não devem ser desperdiçados, mas muitas vezes o são, e nós acreditamos que nossas tecnologias podem ajudar a melhorar a cadeia logística de alimentos", diz Peter K. Nymand, CEO da Maersk Container Industry, MCI.

Robert van Otterdijk, líder da equipe no programa SAVE FOOD, afirma: "Usando a tecnologia de refrigeração adequada para melhorar as condições de armazenagem e transporte de alimentos colhidos pode-se ter um impacto significativo na redução de perdas de alimentos e resíduos."

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, por favor, clique:

http://www.multivu.com/mnr/61920-UN-maersk-container-industry-combat-food-waste

A organização para alimentação FAO da ONU, sob a qual a SAVE FOOD se organiza, estima que globalmente até 50% das frutas e legumes se perdem entre a fazenda e a mesa. O transporte e a distribuição podem representar entre 5% e 20% da perda dependendo da região específica do mundo.

Tecnologias como Star Cool CA e AV+ são utilizadas para controlar a temperatura, umidade, fluxo de ar e composição do ar de um contêiner de refrigeração. Isso permite transportes mais longos e melhores cuidados para frutas e legumes.

Como parte da SAVE FOOD, a MCI e outras empresas na indústria de alimentos vão compartilhar conhecimentos. A SAVE FOOD vê os benefícios de compartilhar o conhecimento em toda a cadeia logística de alimentos, onde ações em um elo, invariavelmente, afetam o próximo.

"A comida é perdida ou desperdiçada em todos os elos da cadeia de valor alimentar, inclusive no transporte e distribuição. Uma forma de melhorar é compartilhar conhecimento entre todos os elos da cadeia de valor alimentar", diz Robert van Otterdijk da SAVE FOOD da ONU.

Fatos:

No caminho do campo à mesa na Europa ou na América do Norte perde-se até 50% de todas as frutas e produtos. A distribuição e transporte neste caso são responsáveis por cerca de 5% desta perda.
(Fonte: relatório da FAO "Perdas globais de alimentos e desperdício de alimentos")

FAO:

"As perdas de alimentos nos países industrializados são tão elevadas como nos países em desenvolvimento, mas também em países em desenvolvimento mais de 40% das perdas de alimentos ocorrem em níveis pós-colheita e de processamento, enquanto que nos países industrializados, mais de 40% das perdas de alimentos ocorrem nos níveis de varejo e consumo."
(Fonte: relatório da FAO "Perdas globais de alimentos e desperdício de alimentos", página III.6)

Link de pesquisa: relatório da FAO sobre Perdas globais de alimentos e desperdício de alimentos: http://www.fao.org/docrep/014/mb060e/mb060e00.pdf

Dicas para os agricultores: Melhore sua colheita!
Este é um link para a página inicial do UC Davis Postharvest Technology Center:
http://postharvest.ucdavis.edu/libraries/publications/

Iniciativas da MCI até o momento:

Abril de 2013: a MCI sedia a conferência de especialistas em refrigeração sobre o manuseio ideal de frutas e legumes. Os palestrantes principais foram as especialistas em pós-colheita Marita Cantwell e Beth Mitcham da Universidade da Califórnia, Davis, EUA. O principal conselho em quase todos os casos foi tomar um cuidado especial no momento da colheita e depois garantir o controle preciso da temperatura.

Novembro de 2012: a associação Asoex de exportadores de frutas do Chile e a MCI assinam um memorando de entendimento para troca de conhecimento e otimização do uso de tecnologias como a Star Cool Controlled Atmosphere (CA) e a Automated Ventilation (AV+), que podem, por exemplo, estender os embarques de abacates, reduzindo assim a pressão de pico da época de colheita. Para áreas tropicais, a CA permite carregamentos de banana por 45 dias contra os cerca de 25 dias de antes.

Informações para a mídia e os jornalistas:
Por favor, acesse www.mcicontainers.com para ver a biblioteca de fotos e clipes de vídeo e filme da empresa MCI em versões chinesa, inglesa ou dinamarquesa:
http://www.mcicontainers.com/AboutUs/Companymovies/Pages/Companymovie-English.aspx

Sobre a MCI:
A Maersk Container Industry (MCI) é apenas a maior produtora mundial de máquinas de refrigeração e contêineres de refrigeração ("reefers"). A MCI fabrica para uma variedade de linhas de transporte e empresas de leasing. A P&D, vendas e administração central da MCI localizam-se na Dinamarca. Com uma nova fábrica de reefer de US$ 170 milhões no Chile entrando em funcionamento, a MCI terá no início de 2014 cerca de 7.000 funcionários na China, Chile e Dinamarca. De acordo com testes independentes dos clientes, os reefers Star Cool da MCI são atualmente os mais eficientes energeticamente do mundo. Para mais informações, por favor, visite www.mcicontainers.com.

FONTE MCI

FONTE MCI

SOURCE MCI



RELATED LINKS
http://mcicontainers.com
http://www.multivu.com/mnr/61920-UN-maersk-container-industry-combat-food-waste

More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.