Maiores Investidores do Mundo Envolvem Bolsas de Valores no Padrão de Relatórios de Sustentabilidade das Companhias

BOSTON, 7 de Abril de 2014 /PRNewswire/ -- Ceres, grupo de defesa de interesses na área de sustentabilidade, em colaboração com BlackRock e outros grandes investidores institucionais do mundo inteiro, anunciou uma iniciativa para engajar as bolsas de valores globais, por intermédio da Federação Internacional de Bolsas de Valores (WFE, sigla em inglês), com relação a um padrão uniforme de preparação de relatórios de sustentabilidade por todas as bolsas membros.

O grupo publicou a Proposta de Padrões de Registro de Investidores: Recomendações de Exigências das Bolsas de Valores sobre Relatórios de Sustentabilidade Corporativa, que inclui recomendações específicas para incorporar exigências de divulgação ambiental e social nas regras de registro em bolsa das companhias de capital aberto. As proposta foi apresentada formalmente às bolsas de valores, em conjunto com o lançamento de um período de comentários das bolsas, o qual durará vários meses. A WFE coletará os comentários das bolsas sobre a Proposta de Padrões de Registro de Investidores.

A proposta foi desenvolvida por meio de consultas com mais de 100 investidores institucionais de seis continentes, inclusive muitos dos maiores fundos de pensão do mundo.

O início do período de comentários pelas bolsas coincide com o anúncio de que a WFE lançou um Grupo de Trabalho de Sustentabilidade.

"Precisamos de uma solução conjunta que ajude a trazer informações mais uniformes e comparáveis a todos os mercados e não deixe nenhuma bolsa em desvantagem competitiva por assumir a liderança neste espaço", comentou o CEO da NASDAQ OMX, Robert Greifeld.

"A colaboração internacional entre as bolsas de valores ajudará a conduzir as companhias de capital aberto no sentido de empreenderem uma divulgação mais comparável e significativa dos fatores de risco ESG (ambientais, sociais e de governança)", disse Gwen Le Berre, Vice-Presidente de Governança Corporativa e Investimento Responsável da BlackRock, maior administradora mundial de patrimônio. "Isto permitirá aos investidores avaliarem de forma mais precisa as companhias e tomarem decisões de investimentos mais bem informadas."

"Um padrão global de relatórios de sustentabilidade daria aos investidores dados para avaliar desempenhos e riscos, ao mesmo tempo que permite às bolsas e companhias tratarem de regras de mercado e culturas específicas", acrescentou Thomas P. DiNapoli, Controlador do Estado de Nova York e administrador do Fundo de Aposentadoria Comum do Estado de Nova York.

Mindy Lubber, Presidente da Ceres, destacou: "Chegou o momento de um padrão de divulgação da sustentabilidade que seja amplamente aceito e que vá mais além das abordagens voluntárias."

Sobre a Ceres

Ceres é uma organização sem fins lucrativos que promove a liderança em sustentabilidade nos mercados financeiros. A Ceres dirige a rede Investor Network on Climate Risk, que representa mais de 100 investidores, com $12 trilhões em ativos sob administração. 
Para obter mais informações: Peyton Fleming: fleming@ceres.org, +1-617-247-0700 x 120, www.ceres.org
Para obter o comunicado integral: http://bit.ly/1l3XRgx 

FONTE Ceres

SOURCE Ceres



RELATED LINKS
http://www.ceres.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.