"Más Conectados Que Nunca"-- Aeromexico se conecta com a Panasonic para se tornar a primeira companhia aérea latino-americana a oferecer banda larga+ a bordo

LAKE FOREST, Califórnia, 5 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- A Aeromexico, a companhia aérea global do México, escolheu a Panasonic Avionics Corporation (Panasonic) como sua provedora mundial da pioneira Wi-Fi de banda larga a bordo.

A Aeromexico se tornará a primeira companhia aérea na América Latina a oferecer banda larga a bordo, depois de escolher o serviço de satélite Ku-band da Panasonic, a única rede mundial dedicada apenas à aviação.

A Aeromexico encomendou o serviço de Wi-Fi a bordo para nove aeronaves de sua nova frota de Dreamliners 787-8 da Boeing.

O CEO da Aeromexico, Andres Conesa, disse: "Esse desenvolvimento empolgante enfatiza nosso compromisso de prestar o melhor serviço possível a nossos clientes, com a melhor tecnologia possível, a bordo da melhor aeronave e com a melhor tripulação. Estamos satisfeitos por poder ampliar ainda mais nossa parceria com a Panasonic".

O CEO da Panasonic Avionics, Paul Margis, disse: "Estamos satisfeitos pelo fato de a Aeromexico haver escolhido a Panasonic para fornecer esse serviço estimulante e estratégico. Os passageiros podem, agora, contar com uma experiência de entretenimento incrível e com Wi-Fi de banda larga em todos os lugares para onde a aeronave voar".

As aeronaves 787 da Aeromexico também serão equipadas com um moderníssimo sistema de entretenimento da Panasonic a bordo, com telas Elite de 16 polegadas e alta definição da Panasonic na "Classe Premier" e monitores ecológicos com telas de toque na cabine da "Classe Econômica". Elas também vão oferecer um aplicativo de mapa móvel, que fornece informações sobre o voo em tempo real, um aplicativo de Jukebox, que permite aos passageiros criar e personalizar listas de músicas entre 1.500 disponíveis no sistema, e a solução SeatChat da Panasonic, que possibilita aos passageiros usar o sistema de IFE para enviar mensagens a outros viajantes na cabine.

Sobre a Panasonic Avionics Corporation 

A Panasonic Avionics Corporation é a principal fornecedora mundial de sistemas de entretenimento e comunicação a bordo. As soluções da empresa, as melhores de sua classe, apoiadas por serviços de manutenção profissionais, se integram totalmente com a cabine da aeronave, possibilitando às companhias aéreas disponibilizar o máximo em experiências de viagem, com uma rica variedade de opções de entretenimento, resultando em sistemas e soluções de comunicação da melhor qualidade, tempo de colocação no mercado reduzido e baixos custos em geral.

Estabelecida em 1979, a Panasonic Avionics Corporation, uma corporação dos EUA, é subsidiária da Panasonic Corporation of North America, a principal subsidiária na América do Norte da Panasonic Corporation. Com sede em Lake Forest, Califórnia, mais de 3.100 empregados e operações em 80 localidades no mundo, a empresa serve mais de 200 clientes em todo o mundo e fornece sistemas IFEC para mais de 3.700 aeronaves. Para mais informações, por favor, visite http://www.panasonic.aero/LinkClick.aspx?link=%2f&tabid=354&portalid=0&mid=3234.

Sobre o Grupo Aeromexico 

O Grupo Aeromexico, S.A.B. de C.V., é uma sociedade controladora, cujas subsidiárias se dedicam à aviação comercial no México e à promoção de programas de fidelidade de passageiros. A Aeromexico, a maior companhia aérea do México, opera mais de 600 voos diários, a partir de seu centro principal de operações no Terminal 2 do Aeroporto Internacional da Cidade do México. Sua rede de destinos tem 80 cidades, em três continentes: 45 no México, 16 nos Estados Unidos, 13 nos demais países da América Latina, três na Europa, duas na Ásia e uma no Canadá.

A frota do Grupo, com mais de 115 aviões, é composta por jet airliners 787, 777, 767 e 737 da Boeing, assim como pelos modelos de última geração 190, 175, 170, e 145 da Embraer. Em 2012, a companhia anunciou a estratégia de investimento mais significativa na história da aviação do México: a compra de 100 aviões Boeing, incluindo 90 jet airliners MAX B737 e 10 Dreamliners B787-9.

Como sócia-fundadora da aliança aérea SkyTeam, a Aeroméxico oferece a seus clientes 1.000 destinos, em 178 países, servidos por 20 companhias aéreas afiliadas à SkyTeam, por meio da qual os passageiros podem ter muitos benefícios, incluindo acesso a 564 salas VIP em todo o mundo. A Aeromexico também oferece viagens em voos de parceiras com intercâmbio de códigos, como a Delta Air Lines, Alaska Airlines, Avianca, LAN, TACA e TAM, com ampla conectividade em países como EUA, Brasil e Chile. http://www.aeromexico.com   http://www.skyteam.com.

FONTE Panasonic Avionics Corporation

SOURCE Panasonic Avionics Corporation



RELATED LINKS
http://www.panasonic.aero

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.