Medicines Compendium aumenta sua presença global com novos Comitês de Especialistas e um website mais otimizado Especialistas da Argentina, Bangladesh, Brasil, China, Coréia do Sul, Paquistão e Reino Unido Refletem o Crescimento do MC

ROCKVILLE, Maryland, 31 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Para responder à crescente demanda por padrões de qualidade globais para medicamentos, a United States Pharmacopeial Convention (USP) anunciou a formação de três novos Comitês de Especialistas (CE) para o Medicines Compendium (MC), além de lançar um website mais completo e otimizado para a publicação que somente está disponível online.

Além do Comitê de Especialistas no sul da Ásia (MC-SA), o primeiro a ser formado em 2011 e presidido pelo Dr. Antony Raj Gomas, a USP acrescentou um Comitê de Especialistas na Ásia Oriental (MC-EA), presidido pelo Dr. Jaisheng Tu, um Comitê de Especialistas na América Latina (MC-LA), presidido pela Dr. Maria Inês Rocha Miritello Santoro, e um Comitê de Especialistas para Medicamentos Biológicos (MC-BIO), presidido pelo Dr. Dhananjay Patankar. Especialistas em medicamentos químicos e excipientes em cada uma das regiões específicas fazem parte dos primeiros três Comitês de Especialistas. O Comitê de Especialistas MC-BIO é composto de especialistas em medicamentos biológicos e biosimilares da Argentina, Brasil, China, Coréia do Sul e Reino Unido, além de especialistas em medicamentos biológicos da Índia, que eram membros do primeiro Comitê de Especialistas (MC-SA). A USP poderá ainda acrescentar mais quatro Comitês de Especialistas de outras regiões do mundo, com foco outras áreas científicas. O Comitê de Especialistas MC-SA também adicionou membros e agora inclui especialistas do Paquistão e Bangladesh. A lista completa dos membros do Comitê de Especialistas se encontra no website do MC.  

A USP anunciou, também, a expansão e otimização do website do MC, que agora conta com recursos interativos para suportar comentários de grupos de interesse. O novo website permite que usuários naveguem com maior facilidade, postem comentários de maneira imediata e de forma anônima. Além disso, o website permite a visualização de monografias e comentários na mesma página. As reuniões dos Comitês de Especialistas serão postadas no website e os usuários poderão compartilhar, imprimir e salvar conteúdo em formato PDF.

"Estou muito satisfeito com os avanços do Medicines Compendium durante estes primeiros dezoito meses de sua existência," disse Roger L. Williams, M.D., diretor executivo da USP. "A abordagem inovadora do MC no desenvolvimento de monografias utiliza procedimentos de origens múltiplas, as quais podem ser usadas para testar artigos de diversos fabricantes. O processo de desenvolvimento do MC abriu as portas para uma abordagem mais rápida e eficaz no desenvolvimento de normas. O trabalho dos Comitês de Especialistas do Medicines Compendium, com o suporte da equipe da USP na Índia, Brasil, China e Estados Unidos, criou uma base de trabalho sólida, sobre a qual podemos nos desenvolver".

Até o momento, mais de 70 monografias foram autorizadas e aproximadamente 30 monografias estão em fase final de autorização no MC. Outras 180 estão na fase inicial de Desenvolvimento. Entre as monografias autorizadas, estão monografias para a Vacina contra Hepatite B, Esomeprasol Sódico, usado para controlar acidez estomacal, e Pegfilgrastim, um tratamento utilizado para ajudar pacientes sob quimioterapia no combate a infecções. Uma monografia para Rituximab, um anticorpo monoclonal usado no tratamento de linfomas, artrite reumatóide e outras doenças autoimunes, também foi autorizada. Esta é a primeira monografia disponível no mundo para um anticorpo monoclonal. A vacina para Haemophilus Influenza Tipo B também está entre as monografias para vacinas sob desenvolvimento. As duas vacinas mencionadas fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde. Outras monografias estão em desenvolvimento para doses variadas de Metamizol, um analgésico amplamente utilizado no Brasil e na América do Sul.

O Medicines Compendium (MC) é um recurso gratuito, disponível online, que lista normas de qualidade para medicamentos comercializados em qualquer país. O compêndio foi lançado em julho de 2011 e era inicialmente composto de um Comitê de Especialistas (EC) situado no sul da Ásia (Índia). O MC disponibiliza monografias, capítulos gerais e materiais de referência para medicamentos químicos e biológicos e seus ingredientes, incluindo fármacos e excipientes. Para maiores informações sobre o Medicines Compendium, visite www.usp-mc.org/ ou envie um e-mail para mediarelations@usp.org.

USP-Melhorando a Saúde Pública desde 1820

A United States Pharmacopeial Convention (USP) é uma organização científica sem fins lucrativos que promove o progresso da saúde pública através do estabelecimento de normas de qualidade e programas relacionados que ajudam a assegurar a qualidade, segurança e benefício de medicamentos e alimentos. As normas da USP são reconhecidos e empregados mundialmente. Para maiores informações sobre a USP visite http://www.usp.org.

CONTATO:  Laura Provan
+1 301/816-8268; lnp@usp.org

FONTE  U.S. Pharmacopeial Convention

FONTE U.S. Pharmacopeial Convention

SOURCE U.S. Pharmacopeial Convention



RELATED LINKS
http://www.usp-mc.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.