2014

Merck lança bolsa de 400.000 euros para apoiar projetos em benefício do desenvolvimento infantil saudável -- A Merck busca melhorar a adesão e oferecer melhores resultados aos pacientes que convivem com deficiências do hormônio do crescimento

-- É necessário prestar atenção ao crescimento físico e emocional das crianças

CIDADE DO MÉXICO, 21 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Merck Serono, divisão biofarmacêutica da Merck, anunciou a criação de uma Bolsa para apoiar a "Inovação em Crescimento" (Grant for Growth Innovation), com o objetivo de valorizar projetos inovadores, que contribuam para o avanço da ciência e da pesquisa médica no campo do crescimento.

Concretamente, a bolsa é constituída por subvenções que totalizam 400.000 euros, destinadas a solicitantes que lideram pesquisas inovadoras. A data limite para o pedido da bolsa é 1o de dezembro de 2013 e os premiados serão conhecidos em 2014, durante a 53a edição do congresso da Sociedade Europeia de Endocrinologia Pediátrica, que será realizada em Dublin (Irlanda), em setembro. Os pedidos serão avaliados por um comitê científico independente, integrado por endocrinologistas de prestígio internacional.

"Nosso trabalho em novos dispositivos, tecnologias e bolsas que recompensem experimentos científicos robustos nos ajuda a cumprir nosso objetivo coletivo de melhorar a adesão, possibilitar a tomada de melhores decisões de tratamento e oferecer melhores resultados aos pacientes que convivem com deficiências do hormônio de crescimento", disse o diretor médico da Merck Serono para a América Latina, Luiz Steffen.

O diretor explicou que "os trabalhos serão avaliados com base em cinco critérios: inovação, lógica científica, clareza, viabilidade e impacto da pesquisa. Alguns exemplos são:

  • O impacto da nutrição no crescimento;
  • O impacto do metabolismo nos distúrbios de crescimento;
  • Técnicas de diagnóstico e acompanhamento de distúrbios de crescimento;
  • Extremos nos distúrbios de crescimento".

Em entrevista coletiva, o médico Raúl Calzada, chefe do Serviço de Endocrinologia do Instituto Nacional de Pediatria da Cidade do México, disse: "É necessário prestar atenção ao crescimento físico e emocional das crianças. Toda vez que há um atraso no crescimento -- em relação a outras crianças da mesma idade e sexo -- isso pode prejudicar não só o desenvolvimento físico da criança, mas também sua integração social, no meio em que vive. Daí a importância de iniciativas como a da Bolsa para a Inovação em Crescimento".

Para mais informações, visite www.grantforgrowthinnovation.org

FONTE  Merck

FONTE Merck

SOURCE Merck



RELATED LINKS
http://www.grantforgrowthinnovation.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.