México se prepara para sediar a 94 Sessão do Conselho Executivo da OMT

Oct 24, 2012, 21:02 ET from Mexico Tourism Board

CAMPECHE, México, 24 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- O México está preparado para a chegada dos Ministros do Turismo e representantes de países que participarão da 94 Sessão do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT/UNWTO), que acontece nos dias 24 e 25 de outubro na cidade de Campeche. O encontro terá participantes que representam mais de 50 países e eles analisarão a situação atual do turismo e alinharão estratégias a fim de atingir seus objetivos – aumentar o número de visitantes globais e a criação de empregos.

A Secretária de Turismo do México, Gloria Guevara, disse que a escolha do México entre os países membros da OMT é uma honra ao México.

A Secretária Guevara observou que em meio à crise financeira mundial, o setor do turismo permanece sendo uma alavanca de desenvolvimento econômico, então o trabalho da OMT em Campeche é identificar mecanismos para estimular o turismo.

Os procedimentos da 94 Sessão do Conselho Executivo da OMT serão presididos pelo Secretário Geral Taleb Rifai, o qual elogiou a cordialidade e o profissionalismo do México depois de eventos internacionais como o 4 Encontro de Ministros do Turismo (T20) e a 1 Conferência Regional das Américas do Conselho Mundial de Viagens e Turismo, os quais aconteceram no último mês de maio no México.

Para garantir a oportunidade de sediar este encontro, o México competiu com países como a Sérvia e o Egito. Representantes da OMT concordaram que Campeche é um excelente lugar para sediar este evento, porque a cidade é uma vitrine das atrações e riquezas culturais do Mundo Maia Mexicano. Este ano marca um momento especial do calendário maia, quando uma era termina e outra inicia.

Desde outubro de 2011, o México ocupa um lugar no Conselho Executivo, o qual é o órgão decisório máximo da OMT que identifica as medidas necessárias para a implementação de decisões e recomendações da Assembleia Geral.

A posição do México na OMT ajudará a promover uma política de múltiplos-destinos nas Américas e assim aumentará o número de visitantes à região.

Paralelamente, o XIV Congresso Nacional e o VIII Congresso Internacional de Pesquisa de Turismo e o Encontro Regional das Américas da Rede de Conhecimento da OMT acontecerão em Campeche. Estes eventos terão a participação de pesquisadores e estudiosos de todo o mundo.

FONTE  Mexico Tourism Board

FONTE Mexico Tourism Board

SOURCE Mexico Tourism Board