2014

Ministros da Educação exploram práticas inovadoras na elaboração de políticas durante o WISE

DOHA, Qatar, 31 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- Ministros da Educação de todo o mundo reuniram-se no World Innovation Summit for Education (WISE) em Doha, Qatar, para discutirem as melhores práticas e a importância de se promover a inovação na Educação.

Para visualizar o Comunicado à Imprensa Multimídia, favor clicar em:
http://www.multivu.com/mnr/63498-wise-education-innovative-policy-making 

Presidida pelo Ministro da Educação e Educação Superior do Qatar, Sua Excelência Mohammed Bin Abdul Wahed Ali Al Hammadi, a primeira sessão dos Ministros contou com a participação de 16 importantes elaboradores de políticas de vários países, entre os quais: África do Sul, Burkina Faso, Chade, Comissão Europeia, Comoros, Cuba, República Democrática do Congo, Etiópia, Filipinas, Gana, Japão, Moldova, Níger, Paquistão, Qatar, Iêmen. O encontro informal foi uma iniciativa transnacional voltada ao compartilhamento das melhores práticas na Educação, que discutiram uma série de ideias – desde como estimular a inovação por meio de grades curriculares até mecanismos de financiamento inovadores.

A sessão foi presidida pelo presidente do WISE, Sua Alteza o Dr. Sheikh Abdulla bin Ali Al-Thani, que destacou: "O WISE foi criado para levar a educação ao topo da agenda global como um fator-chave para a construção de sociedades seguras e prósperas. Este encontro, durante o qual ministros da Educação discutiram ideias sobre a elaboração de políticas inovadoras e eficazes, é um passo em direção a essa meta". 

Ele acrescentou: "O WISE é uma plataforma multissetorial na qual tomadores de decisões interagem diretamente com inúmeros stakeholders da área educacional, oferecendo grandes oportunidades para a formação de parcerias para que as melhores e mais eficientes práticas sejam colocadas em ação".

A sessão dos Ministros aconteceu no dia da abertura da 5a edição anual do WISE. Durante o evento, foram levantadas várias questões, entre as quais, como ministros da área educacional de todo o mundo conseguiram transformar a inovação em uma realidade, se o papel de um elaborador de políticas é implantar políticas desenvolvidas para estimular a inovação ou replicar as melhores práticas do campo e como fóruns como o WISE podem facilitar o compartilhamento dessas práticas.

O ministro da Educação do Qatar, Dr. Mohammed Abdul Wahed Ali al Hammadi disse: "A Sessão de Ministros no WISE nos forneceu uma plataforma para discutir experiências de todo o mundo, permitindo-nos explorar novas abordagens e partes diferentes métodos de trabalho. No Qatar, precisamos desenvolver o sector da Educação no país, a fim de promover o desempenho e produtividade individual. Inovação na Educação é fundamental para apoiar a realização dos objetivos de desenvolvimento nacionais do Qatar e posicionar o país como uma líder em economia do conhecimento, de acordo com a  Visão Nacional do Qatar 2030 ".

Androulla Vassiliou, Comissária Europeia responsável pela Educação, Cultura, Multilinguismo e Juventude que participou da sessão, afirmou: "A educação é uma das principais prioridades políticas da União Europeia e a colaboração internacional é parte essencial dessa iniciativa. A Europa deve estar aberta para o mundo. É por meio da educação e cultura que diferentes povos começam a se entender e desenvolver relacionamentos mais próximos".

media@wise-initiative.org

FONTE World Innovation Summit for Education (WISE)

FONTE World Innovation Summit for Education (WISE)

SOURCE World Innovation Summit for Education (WISE)



RELATED LINKS
http://www.multivu.com/mnr/63498-wise-education-innovative-policy-making

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.