2014

Mobile World Congress 2013 da GSMA estabelece novos recordes - Com mais de 72.000 visitantes, taxa de comparecimento supera em 8% a do Mobile World Congress 2012

BARCELONA, Espanha, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A GSMA informou hoje que mais de 72.000* visitantes de mais de 200 países compareceram ao Mobile World Congress 2013, estabelecendo um novo recorde para o evento de alta classe do setor das comunicações móveis. A conferência e a exposição de quatro dias atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras de telefonia móvel do mundo, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de internet e empresas de setores industriais como o automotivo, financeiro e de saúde, bem como delegações governamentais de todo o mundo. Mais de 50% dos que este ano estiveram presentes ao Mobile World Congress ocupam posições de nível executivo, incluindo mais de 4.300 CEOs. 

"Estamos entusiasmados com os resultados recordes do Mobile World Congress 2013, em nosso primeiro ano aqui em Fira Gran Via" disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "As comunicações móveis são um dos mais vibrantes e dinâmicos setores do mundo, e as inovações que o sustentam estiveram claramente evidentes por todo o Mobile World Congress, na exposição, conferência, programas como App Planet e mPowered Brands e novas iniciativas de eventos como o NFC Experience. Agradecemos a todos os presentes, expositores e patrocinadores por fazerem de nosso evento de  2013 um sucesso".   

O Mobile World Congress estabeleceu recordes adicionais, com mais de 1.700 empresas expositoras apresentando produtos e serviços de ponta ao longo de 94.000 metros quadrados líquidos de espaço de exibição e hospitalidade. Mais de 3.400 analistas do setor e da mídia internacional estiveram presentes ao evento, para reportar sobre os muitos significativos anúncios do setor feitos no congresso.

De acordo com uma preliminar análise econômica independente, o Mobile World Congress 2013 terá contribuído para a economia local com mais de EUR 320 milhões. Isto representa um aumento de aproximadamente EUR 19 milhões sobre o impacto econômico do evento de 2012 e é gerado pelo aumento de público e do número de empresas expositoras, como também uma maior pegada dos espaços de exposição e hospitalidade.   

Importantes CEOs sobem ao palco do Mobile World Congress
Durante o evento, CEOs e altos executivos de empresas, incluindo a American Heart Association, Apigee, AT&T, Bharti Airtel, China Mobile, CNN Digital, Deezer, Deutsche Telekom, Dropbox, Ericsson, General Motors, Foursquare, Jana, Jolla, Juniper Networks, KT Corp., Mozilla Foundation, Nielsen, Nokia, NTT DOCOMO, Ooredoo, Qualcomm, Telefonica, Tele2, Tribal DDB Worldwide, Ubuntu, Viber e Vodafone, discutiram e debateram as tendências e os temas que estão moldando o setor das comunicações móveis hoje em dia e no futuro. Além das palestras principais, a conferência de 2013 também incluíram sessões focadas, explorando tópicos como big data, nuvem móvel, mWallets, NFC, small cells e cidades inteligentes, como também o papel  do setor móvel em setores adjacentes como o da publicidade, automotivo, finanças e varejo.

Recorde de comparecimento ao Programa Ministerial da GSMA
O Programa Ministerial da GSMA de novo viu recorde de público, com delegações governamentais de 143 países e organizações intergovernamentais encontrando-se em Barcelona. O Programa Ministerial reúne governos, reguladores e líderes do setor para a discussão dos temas regulatórios específicos que moldam o desenvolvimento do setor móvel em todo o mundo. Os patrocinadores do Programa Ministerial incluíram a STC e ZTE.

Foco na vida conectada
Um destaque da exposição do Mobile World Congress foi a Connected City (Cidade Conectada), que apresentou um completo meio ambiente urbano, incluindo uma prefeitura, loja de departamentos, apartamentos, loja de artigos elétricos, hotel, café e lounge, escritório, um showroom de carros e uma rua. Desenvolvida em parceria com a AT&T, Deutsche Telekom, KT, Telenor e Vodafone, a Cidade Conectada apresentou novos produtos e experiências, ilustrando como um futuro mais conectado  – sustentado pelo setor móvel – melhorará a vida cotidiana das pessoas nos áreas automotiva, educacional, da saúde, doméstica, do varejo e mais. 

Experiência NFC no Mobile World Congress
Mais de 10.500 pessoas participaram da recém-introduzida NFC Experience (experiência de NFC), uma experiência interativa por meio da qual os presentes, expositores e fornecedores usaram dispositivos portáteis habilitados para NFC, para trocar informações e conduzir transações em locações por toda Fira Gran Via e em Barcelona. Parceiros da experiência de NFC incluíram a Sony Mobile Communications, CaixaBank, Telefonica, Visa, Gemalto, INSIDE Secure, Hotel Santos Porta Fira, Assa Abloy, Accenture, Connecthings, Open Trends, Ajuntament de Barcelona e Mobile World Capital.

"Em nome da GSMA, agradecemos à cidade de Barcelona, à cidade de Hospitalet, à Generalitat de Catalunya, à Fira de Barcelona e a todos os nossos parceiros de Barcelona pelo apoio e contribuição com  tal fantástico evento, e esperamos retornar à cidade no ano que vem e continuar nosso sucesso na Fira Gran Via", concluiu Hoffman. 

O Mobile World Congress 2014 será realizado de 24 a 27 de fevereiro de 2014, na Fira Gran Via.

O Mobile World Congress é a pedra angular do Mobile World Capital, que terá lugar em Barcelona de 2013 a 2018. O Mobile World Capital também inclui o Mobile World Centre, o Mobile World Festival e o Mobile World Hub, programas e atividades que abrangerão o ano inteiro e beneficiarão não somente os cidadãos de Barcelona, Catalunha e da Espanha, mas também o setor mundial das comunicações móveis. Para mais informações sobre o Mobile World Capital, visite www.mobileworldcapital.com

Para mais informações sobre o Mobile World Congress 2013, favor visitar: www.mobileworldcongress.com.

Nota ao editor: *Este número representa o número individual de pessoas que compareceram ao evento, incluindo delegados, expositores, prestadores de serviços e a mídia; ele não representa o número total de entradas para o evento.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses de operadoras móveis de todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA une aproximadamente 800 das operadoras móveis do mundo com mais de 230 empresas no ecossistema móvel mais amplo, incluindo fabricante de aparelhos portáteis, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, como também organizações em setores da indústria como serviços financeiros, saúde, mídia transportes e serviços públicos. A GSMA também produz eventos importantes do setor como Mobile World Congress e Mobile Asia Expo. 

Para mais informações, favor visitar o site corporativo da GSMA em www.gsma.com ou Mobile World Live, o portal online para o setor das comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com

FONTE   GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.