Murex anuncia novo contrato na China: Banco da China Plataforma MX.3™ da Murex foi escolhida pelo Banco da China para fornecer uma solução totalmente integrada para funções de operação e apoio para tesouraria e negociações.

PEQUIM, 31 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Murex, líder no fornecimento de soluções integradas de negociações, gestão de risco e processamento, anunciou hoje que o Banco da China, um dos 10 principais bancos do mundo (classificado entre os "1000 Melhores Bancos do Mundo" pela The Banker), escolheu a plataforma MX.3™ para aprimorar suas operações de negociações e tesouraria e promover seu crescimento.  

Depois de um exame detalhado e validação de conceito dos quais participaram todos os principais fornecedores no mercado, a plataforma integrada para operações e apoio MX.3™ da Murex foi escolhida para substituir os sistemas de legado do Banco da China e criar uma infraestrutura consolidada para aumentar a eficiência do processamento automático (straight-through process, STP) e melhorar o controle e a gestão de riscos.  

A implementação abarca vários tipos de ativos (câmbio estrangeiro e mercado monetário, renda fixa, derivativos de moeda estrangeira, derivativos de taxas de juros, commodities, fundos de derivativos, derivativos de crédito, e inflação) e englobará todas as principais funções do ciclo de vida da negociação, desde funções de operação até apoio, até gestão de colateral e risco, com o objetivo de aprimorar os processos comerciais, análise de desempenho e custo e para abrir oportunidades para novos projetos de desenvolvimento.  

Ao comentar a escolha da plataforma da Murex, Zhang CHEN, diretor de gestão de informações do Banco da China disse, "Em um contexto de rápido crescimento e desenvolvimento, o Banco da China deverá desempenhar um papel cada vez mais importante nos mercados financeiros locais e mundiais. Após o processo de seleção, estamos não só convencidos de que a Murex nos fornecerá a melhor tecnologia de ponta que nos ajudará a avançar na nossa meta estratégica de ser um banco internacional de primeira linha, mas também de que o seu conhecimento especializado do mercado e o nível de serviço prestado pelas suas equipes estão formando a base para uma parceria comercial duradoura."  

A solução de mercados de capitais e tesouraria de vários tipos de ativos será implementada para 1000 usuários na matriz do Banco da China e 35 das suas filiais em todo o mundo. Após a implementação, a plataforma MX.3 permitirá que o Banco da China processe as atividades de tesouraria e negociações em um só sistema, fornecendo uma visão holística dos riscos em todo o grupo e em apoio à estratégia de crescimento sustentável e controlada do banco. Permitirá também que tenha ao mesmo tempo eficiência no processamento, graças a fluxos de trabalho automatizados e gerenciamento de exceção.  

Guy OTAYEK, CEO da Murex Ásia Pacífico, disse, "Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos por uma entidade tão importante quanto o Banco da China, que selecionou a plataforma MX.3 da Murex para suportar seu negócio de mercados de capitais em todo o mundo. Esse é um desafio maravilhoso para o qual temos nos preparado desde que abrimos nosso escritório em Pequim, em 2006, e temos certeza de que reforçará ainda mais nossa presença na China e na região".

A Murex realizou recentemente um simpósio em Pequim que reuniu mais de 80 dos principais representantes dos 20 mais importantes bancos locais para promover a troca de ideias e discutir assuntos comerciais, inclusive análise de funções de operações e desempenho de cálculos em tempo real. Com dois escritórios na China (Pequim e Hong Kong) e planos de desenvolvimento em andamento, a Murex pretende investir em outras atividades semelhantes para estabelecer a empresa como elemento fundamental no mercado financeiro chinês.  

Sobre o Banco da China (Bank of China, BOC)

O Banco da China é o banco mais internacionalizado e diversificado da China, e fornece uma gama completa de serviços financeiros na China continental, Hong Kong, Macau e outros 31 países. Atua principalmente no setor de banco comercial, inclusive no mercado de corporate banking, serviços bancários para pessoa física e mercado financeiro. Realiza também negócios de banco de investimento através da Bank of China International Holdings Limited, sua subsidiária de propriedade integral e serviços de seguro através de outra subsidiária de propriedade integral, Bank of China Group Insurance Company Limited e suas empresas associadas e subordinadas. O Banco da China fornece também serviços de gestão de fundos através da Bank of China Investment Management Co., Ltd., gestão de investimento e investimento direto através da Bank of China Group Investment Limited, sua subsidiária de propriedade integral, e leasing de aeronaves através da Bank of China Aviation Private Limited. O Banco da China ficou em décimo primeiro lugar em termos de capital principal na classificação dos "1000 Melhores Bancos do Mundo", da revista britânica The Banker em 2009.

Sobre a Murex

FONTE  Murex

FONTE Murex

SOURCE Murex



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.