Murex anuncia novo contrato na China: Banco da China Plataforma MX.3™ da Murex foi escolhida pelo Banco da China para fornecer uma solução totalmente integrada para funções de operação e apoio para tesouraria e negociações.

PEQUIM, 31 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Murex, líder no fornecimento de soluções integradas de negociações, gestão de risco e processamento, anunciou hoje que o Banco da China, um dos 10 principais bancos do mundo (classificado entre os "1000 Melhores Bancos do Mundo" pela The Banker), escolheu a plataforma MX.3™ para aprimorar suas operações de negociações e tesouraria e promover seu crescimento.

Depois de um exame detalhado e validação de conceito dos quais participaram todos os principais fornecedores no mercado, a plataforma integrada para operações e apoio MX.3™ da Murex foi escolhida para substituir os sistemas de legado do Banco da China e criar uma infraestrutura consolidada para aumentar a eficiência do processamento automático (straight-through process, STP) e melhorar o controle e a gestão de riscos.

A implementação abarca vários tipos de ativos (câmbio estrangeiro e mercado monetário, renda fixa, derivativos de moeda estrangeira, derivativos de taxas de juros, commodities, fundos de derivativos, derivativos de crédito, e inflação) e englobará todas as principais funções do ciclo de vida da negociação, desde funções de operação até apoio, até gestão de colateral e risco, com o objetivo de aprimorar os processos comerciais, análise de desempenho e custo e para abrir oportunidades para novos projetos de desenvolvimento.

Ao comentar a escolha da plataforma da Murex, Zhang CHEN, diretor de gestão de informações do Banco da China disse, "Em um contexto de rápido crescimento e desenvolvimento, o Banco da China deverá desempenhar um papel cada vez mais importante nos mercados financeiros locais e mundiais. Após o processo de seleção, estamos não só convencidos de que a Murex nos fornecerá a melhor tecnologia de ponta que nos ajudará a avançar na nossa meta estratégica de ser um banco internacional de primeira linha, mas também de que o seu conhecimento especializado do mercado e o nível de serviço prestado pelas suas equipes estão formando a base para uma parceria comercial duradoura."

A solução de mercados de capitais e tesouraria de vários tipos de ativos será implementada para 1000 usuários na matriz do Banco da China e 35 das suas filiais em todo o mundo. Após a implementação, a plataforma MX.3 permitirá que o Banco da China processe as atividades de tesouraria e negociações em um só sistema, fornecendo uma visão holística dos riscos em todo o grupo e em apoio à estratégia de crescimento sustentável e controlada do banco. Permitirá também que tenha ao mesmo tempo eficiência no processamento, graças a fluxos de trabalho automatizados e gerenciamento de exceção.

Guy OTAYEK, CEO da Murex Ásia Pacífico, disse, "Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos por uma entidade tão importante quanto o Banco da China, que selecionou a plataforma MX.3 da Murex para suportar seu negócio de mercados de capitais em todo o mundo. Esse é um desafio maravilhoso para o qual temos nos preparado desde que abrimos nosso escritório em Pequim, em 2006, e temos certeza de que reforçará ainda mais nossa presença na China e na região".

A Murex realizou recentemente um simpósio em Pequim que reuniu mais de 80 dos principais representantes dos 20 mais importantes bancos locais para promover a troca de ideias e discutir assuntos comerciais, inclusive análise de funções de operações e desempenho de cálculos em tempo real. Com dois escritórios na China (Pequim e Hong Kong) e planos de desenvolvimento em andamento, a Murex pretende investir em outras atividades semelhantes para estabelecer a empresa como elemento fundamental no mercado financeiro chinês.

Sobre o Banco da China (Bank of China, BOC)

O Banco da China é o banco mais internacionalizado e diversificado da China, e fornece uma gama completa de serviços financeiros na China continental, Hong Kong, Macau e outros 31 países. Atua principalmente no setor de banco comercial, inclusive no mercado de corporate banking, serviços bancários para pessoa física e mercado financeiro. Realiza também negócios de banco de investimento através da Bank of China International Holdings Limited, sua subsidiária de propriedade integral e serviços de seguro através de outra subsidiária de propriedade integral, Bank of China Group Insurance Company Limited e suas empresas associadas e subordinadas. O Banco da China fornece também serviços de gestão de fundos através da Bank of China Investment Management Co., Ltd., gestão de investimento e investimento direto através da Bank of China Group Investment Limited, sua subsidiária de propriedade integral, e leasing de aeronaves através da Bank of China Aviation Private Limited. O Banco da China ficou em décimo primeiro lugar em termos de capital principal na classificação dos "1000 Melhores Bancos do Mundo", da revista britânica The Banker em 2009.

Sobre a Murex

FONTE  Murex

FONTE Murex

SOURCE Murex

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services