2014

Novas comportas maciças para a ampliação do Canal do Panamá chegam ao Panamá - As novas comportas pesam em média 3.100 toneladas cada

- Programa de Expansão 62 por cento completo

- VÍDEO: http://youtu.be/5M0XeoE4XuA

CIDADE DO PANAMÁ, 21 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Em um grande marco para o Programa de Expansão do Canal do Panamá, as quatro primeiras comportas para as novas exclusas chegaram do porto de Trieste, Itália até o lado Atlântico da hidrovia a bordo do navio semissubmersível STX Sun Rise nesta manhã.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130820/MX67196LOGO )

"Este é um momento emocionante para o Canal do Panamá. A chegada das novas comportas marca um grande avanço para o projeto de engenharia", disse o administrador do Canal do Panamá Jorge L. Quijano. "Com a expansão, reforçaremos ainda mais a nossa posição como hub marítimo e logístico das Américas."

Construídas pela empresa subcontratada Cimolai SpA, as primeiras quatro comportas têm 57,6 m de comprimento, 10 m de largura e 30,19 m de altura, e pesam em média 3.100 toneladas. Elas serão instaladas na câmara intermediária das novas eclusas no lado do Atlântico.

As comportas de aço serão transportadas para a sua posição final usando os mesmos ​​transportadores de rodas motorizados autopropulsados (SPMTs) que são usados ​​para carregar e descarregar navios.

As novas eclusas do Canal do Panamá ampliado tem um total de 16 comportas de rolamento (oito para cada novo complexo de eclusa). As comportas estão sendo enviadas de quatro em quatro da Itália. Elas serão descarregadas em um cais temporário até estarem prontas para a instalação. Ao contrário do Canal atual, que usa comportas mitra, o Canal ampliado terá comportas rolantes de aço.

A ampliação do Canal do Panamá está 62 por cento completa. Envolve a construção de uma terceira faixa de tráfego, permitindo a passagem de embarcações Pós Panamax, que irá duplicar a capacidade do Canal e ter um impacto importante no comércio marítimo mundial.

Sobre a Autoridade do Canal do Panamá (ACP)
A ACP é a autarquia do Governo do Panamá, responsável pela gestão, operação e manutenção do Canal do Panamá. O funcionamento da ACP baseia-se em sua lei orgânica e os regulamentos aprovados pelo seu Conselho de Administração. Por favor, consulte o site da ACP: http://www.pancanal.com/ ou siga-nos no Twitter @thepanamacanal.

Contato com a mídia:
Monica Martinez
Communicações Internacionais
Panama Canal Authority
+507-272-7602
monicamartinez@pancanal.com

FONTE  Panama Canal Authority

FONTE Panama Canal Authority

SOURCE Panama Canal Authority



RELATED LINKS
http://www.pancanal.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.