2014

Novas descobertas oferecem soluções sistêmicas para abordar as doenças não transmissíveis nos países de baixa e média renda

- Relatório da Universidade Johns Hopkins identifica lacunas sistêmicas na pesquisa das doenças não transmissíveis, prática e políticas associadas 

- Especialistas sugerem medidas pragmáticas e soluções sustentáveis, citam cooperação entre vários setores como elemento fundamental 

- Projeto de pesquisa independente é desdobramento do Plano de Ação da IFPMA para as doenças não transmissíveis (DNTs) e se concentra em inovação, acesso e preços razoáveis, prevenção e educação em saúde, e parcerias    

GENEBRA, 4 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Saúde Mundial e Estudos de Administração da Universidade Johns Hopkins divulgou vários sumários de políticas específicos que fornecem recomendações práticas para aprimorar as políticas, pesquisa e os cuidados das DNT. O estudo foi encomendado pela Federação Internacional das Associações de Fabricantes Farmacêuticos (IFPMA, sua sigla em inglês).  

As quatro principais categorias de DNT - doenças cardiovasculares, câncer, doenças crônicas do pulmão e diabetes - matam três em cada cinco pessoas em todo o mundo. Quase 80% das DNT ocorrem em países de baixa e média renda. 

Como consequência da Reunião de Alto Nível da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) sobre prevenção e controle das doenças não transmissíveis (DNTs), um grupo de trabalho de especialistas importantes[1] elaborou um conjunto de sumários de políticas, intitulado: Addressing the Gaps in Global Policy and Research for Non-Communicable Diseases (Como abordar as falhas nas políticas mundiais e pesquisa para as doenças não transmissíveis). Suas descobertas fornecem aos responsáveis por tomar decisões cinco principais áreas de ação: 1) fortalecimento das cadeias de fornecimento; 2) aceleração da convergência regulamentar; 3) aplicação do conhecimento sobre AIDS/HIV para melhorar o acesso a intervenções; 4) reestruturação dos atendimentos básicos, e 5) promoção de ação conjunta entre diversos setores. 

"Aproveitamos a orientação dos estados membros da ONU na Declaração Política sobre DNTs como um estímulo para tomar medidas", disse Sir George Alleyne, ex-diretor da Organização Panamericana de Saúde e coautor de um dos sumários de políticas. "Com base nessa orientação, nosso trabalho abre caminho para obtermos melhores resultados em saúde através da cooperação inter e intra-setorial."

Eduardo Pisani, diretor geral da IFPMA, disse "O setor farmacêutico baseado em pesquisas encomendou esses sumários de políticas para gerar ideias que esperamos possam contribuir para as discussões da OMS e fornecer formas de preparar melhor o nosso setor para desempenhar o seu papel, junto com as outras partes interessadas."

Os resumos de políticas da Johns Hopkins podem ser acessados em (http://www.ifpma.org/fileadmin/content/Publication/2013/Johns_Hopkins_Addressing_the_Gaps_in_Global_Policy_and_Research_for_NCDs.pdf).

 

Sobre a IFPMA

A IFPMA representa as empresas e associações farmacêuticas baseadas em pesquisas de todo o mundo. Um total de 1,3 milhão de empregados do setor farmacêutico baseado em pesquisas são responsáveis pelas pesquisas, desenvolvimento e fornecimento de medicamentos e vacinas que melhoram a vida dos pacientes no mundo todo. Sediada em Genebra, a IFPMA tem vínculos oficiais com as Nações Unidas e fornece conhecimento especializado do setor para ajudar a comunidade mundial de saúde a encontrar soluções que melhorem a saúde em âmbito mundial.   

[1] Os autores incluem: Brian White-Guay, Lisa Smith, PrashantYadav, SoerenMattke, Margaret Kruk, Felicia Knaul, Gustavo Nigenda, Sir George Alleyne, e SaniaNishtar. Jeffrey L.Sturchio e Louis Galambos foram os editores.

FONTE: International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations

FONTE International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations

SOURCE International Federation of Pharmaceutical Manufacturers and Associations



RELATED LINKS
http://www.ifpma.org/resources/publications.html

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.