2014

O aço Ramor 450 oferece a melhor proteção contra explosões de veículos do mercado

HELSINKI, June 17, 2014 /PRNewswire/ --

Ramor 450 é o mais recente aço de proteção da Ruukki para a fabricação de veículos blindados. O aço pode ser usado como uma estrutura de chassi ou no piso do veículo, como uma proteção separada contra minas, protegendo contra explosões ou ondas de choque e estilhaços. 

     (Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140617/692899 )

O Ramor 450, o aço de proteção mais resistente da Ruukki, permite a fabricação de novos tipos de estruturas para pisos, concebidas para veículos blindados. Uma estrutura mais leve e eficaz também melhora as características de manobra do veículo e permite maiores capacidades de carga.

"Devido à sua boa conformabilidade a frio, o Ramor 450 oferece mais opções para projetar a estrutura do piso. São necessárias menos soldas", explica Jani Kastell, diretor de aços Ramor na Ruukki Metals.

A Ruukki garante a dureza de todos os seus aços de proteção. No entanto, o Ramor 450 é o primeiro a receber a garantia de suas propriedades mecânicas, tais como a elasticidade e resistência à tração, alongamento e resistência ao impacto. O Ramor 450 possui uma garantia de raio de dobra de quatro vezes a sua espessura.

Os clientes que utilizaram anteriormente o Ramor 400 não precisam realizar quaisquer mudanças na produção antes de usarem o Ramor 450. A qualidade uniforme do aço, em todos os lotes, é parte da segurança do produto.

As aplicações do Ramor 450 são veículos militares e civis, tais como aqueles para o transporte de pessoal, caça-minas e vans de segurança, onde exige-se proteção contra a ameaça de minas e outros explosivos.

Aço do mesmo fabricante, para todo o chassi do veículo blindado  

Os aços Ramor são os únicos aços de proteção do mercado fabricados com a tecnologia de têmpera direta, podendo ter uma dureza seis vezes maior do que a dos aços estruturais comuns. Além disso, os aços com têmpera direta possuem uma excelente qualidade de superfície e planicidade. A têmpera direta é um processo mais rápido e de menor custo e consumo de energia do que o método de endurecimento tradicional.

A têmpera direta é uma tecnologia de têmpera do aço desenvolvida e patenteada pela Ruukki. A Ruukki tem utilizado o método de têmpera direta para fabricar os aços de proteção Ramor desde 2006.

Além do novo Ramor 450, a Ruukki fabrica os aços de proteção Ramor 400, Ramor 500 e Ramor 550. O aço Ramor 400 oferece proteção contra as altas pressões causadas por explosões e detonações. O Ramor 550 e o 500 oferecem proteção contra projéteis por energia cinética. Os aços de proteção Ramor se encontram disponíveis como produtos na forma de chapas e chapas grossas.

A Ruukki é especialista em aços e em estruturas de aço utilizadas na construção. Oferecemos aos clientes soluções em aço com eficiência energética para viver, trabalhar e se movimentar melhor. Temos cerca de 8.600 colaboradores e uma ampla rede de distribuição e revendedores em cerca de 30 países, incluindo os países nórdicos, a Rússia e outros países da Europa, assim como mercados emergentes, tais como a Índia, China e América do Sul. As vendas líquidas em 2013 totalizaram 2,4 bilhões de euros. A participação da empresa está cotada na NASDAQ OMX Helsinki (Rautaruukki Oyj: RTRKS). http://www.ruukki.com.br

Para mais informações, visite o estande G751 da Ruukki, Salão 5 na Eurosatory em Paris, França, durante os dias 16 a 20 de junho de 2014 ou contate-nos pelo telefone:

Jani Kastell, diretor, Ramor.
Ruukki Metals
Tel. +358-20-59-22125


SOURCE Ruukki



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.