2014

O ano do Psy: como o vídeo "Gangnam Style" tomou conta do mundo em 2012 Viki revela popularidade global, dados de linguagem em infográfico

SÃO FRANCISCO, 18 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- O vídeo arrasador do Kpop star Psy tornou-se recentemente o vídeo mais visto da história do YouTube. Viki, o site de TV global alimentado por fãs, lançou hoje um infográfico que revela como o vídeo musical tomou conta do mundo desde que foi lançado em agosto deste ano.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121218/SF29627-INFO-b )

Os dados para o infográfico foram tirados do painel de análise do Viki, que fornece aos proprietários de conteúdo uma visão sobre como os vídeos são consumidos, em que países e em que idiomas.* O infográfico do Gangnam Style é o primeiro de uma série que o Viki planeja lançar no próximo ano.

"O YouTube quebrou barreiras no compartilhamento e descoberta de vídeo. Como resultado, os gostos dos consumidores estão se tornando cada vez mais globais e as pessoas querem algo diferente do que podem assistir em seus aparelhos de TV em casa", disse Tammy Nam, diretor geral de marketing do Viki e gerente geral para as Américas. O "Gangnam Style" é apenas um exemplo dos muitos sucessos globais inesperados que vamos ver em 2013. Estamos entusiasmados em compartilhar alguns destes dados com todos."

O infográfico do Gangnam Style classifica os 20 principais países onde o vídeo foi mais visto e inclui uma análise mês a mês sobre como a audiência se propagou da Coreia do Sul para a América do Norte, Ásia, América Central, Europa, Oriente Médio, Oceania e Caribe. Até o momento, o vídeo já foi traduzido para 24 idiomas, ajudando-o a cruzar fronteiras geográficas e de idioma.

* Dados infográficos baseados em audiência no Viki.com

Sobre o Viki

Viki é um site global de TV com programas de TV, filmes e outro conteúdos premium, traduzidos em mais de 150 línguas por uma comunidade de fãs ávidos. Com mais de 18 milhões de espectadores por mês, 1 bilhão de vídeos assistidos e mais de 300 milhões de palavras traduzidas, o Viki leva exclusivamente entretenimento de horário nobre global a novos públicos e abre novos mercados e oportunidades de receita para os proprietários de conteúdo. Em 2011, o Viki anunciou US$ 20 milhões em financiamento Série B de investidores estratégicos que incluem a BBC Worldwide e a SK Planet, uma subsidiária da SK Telecom, bem como dos investidores atuais Greylock Partners, Andreessen Horowitz, Charles River Ventures e Neoteny Labs, entre outros.

FONTE  Viki

FONTE Viki

SOURCE Viki




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.