O ano do Psy: como o vídeo "Gangnam Style" tomou conta do mundo em 2012

Viki revela popularidade global, dados de linguagem em infográfico

Dec 18, 2012, 00:00 ET from Viki

SÃO FRANCISCO, 18 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- O vídeo arrasador do Kpop star Psy tornou-se recentemente o vídeo mais visto da história do YouTube. Viki, o site de TV global alimentado por fãs, lançou hoje um infográfico que revela como o vídeo musical tomou conta do mundo desde que foi lançado em agosto deste ano.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121218/SF29627-INFO-b )

Os dados para o infográfico foram tirados do painel de análise do Viki, que fornece aos proprietários de conteúdo uma visão sobre como os vídeos são consumidos, em que países e em que idiomas.* O infográfico do Gangnam Style é o primeiro de uma série que o Viki planeja lançar no próximo ano.

"O YouTube quebrou barreiras no compartilhamento e descoberta de vídeo. Como resultado, os gostos dos consumidores estão se tornando cada vez mais globais e as pessoas querem algo diferente do que podem assistir em seus aparelhos de TV em casa", disse Tammy Nam, diretor geral de marketing do Viki e gerente geral para as Américas. O "Gangnam Style" é apenas um exemplo dos muitos sucessos globais inesperados que vamos ver em 2013. Estamos entusiasmados em compartilhar alguns destes dados com todos."

O infográfico do Gangnam Style classifica os 20 principais países onde o vídeo foi mais visto e inclui uma análise mês a mês sobre como a audiência se propagou da Coreia do Sul para a América do Norte, Ásia, América Central, Europa, Oriente Médio, Oceania e Caribe. Até o momento, o vídeo já foi traduzido para 24 idiomas, ajudando-o a cruzar fronteiras geográficas e de idioma.

* Dados infográficos baseados em audiência no Viki.com

Sobre o Viki

Viki é um site global de TV com programas de TV, filmes e outro conteúdos premium, traduzidos em mais de 150 línguas por uma comunidade de fãs ávidos. Com mais de 18 milhões de espectadores por mês, 1 bilhão de vídeos assistidos e mais de 300 milhões de palavras traduzidas, o Viki leva exclusivamente entretenimento de horário nobre global a novos públicos e abre novos mercados e oportunidades de receita para os proprietários de conteúdo. Em 2011, o Viki anunciou US$ 20 milhões em financiamento Série B de investidores estratégicos que incluem a BBC Worldwide e a SK Planet, uma subsidiária da SK Telecom, bem como dos investidores atuais Greylock Partners, Andreessen Horowitz, Charles River Ventures e Neoteny Labs, entre outros.

FONTE  Viki

FONTE Viki

SOURCE Viki