O Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2014 da GSMA quebra os recordes anteriores -- Com mais de 85.000 visitantes, o comparecimento foi acima de 18 por cento do Congresso de Telefonia Móvel de 2013 (Mobile World Congress 2013)

BARCELONA, Espanha, 27 de fevereiro de 2014 /PRNewswire/ -- A GSMA anunciou hoje que acima de 85.000* visitantes vindos de 201 países compareceram ao Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2014, estabelecendo outro novo recorde para o principal evento do setor das comunicações móveis. Além dos mais de 80.000 visitantes no Congresso Mundial de Telefonia Móvel na Fira Gran Via, acima de 5.000 pessoas participaram em uma série de programas parceiros na Fira Montjuic.

"Visto de qualquer ângulo, o Congresso Mundial de Telefonia Móvel 2014 foi um sucesso estrondoso e agradecemos nossos participantes, expositores, patrocinadores e parceiros pelo contínuo suporte", disse John Hoffman, CEO da GSMA Ltd. "Além do número de visitantes e de empresas participantes, a continuada expansão do evento para dar atenção a importantes setores adjacentes da indústria demonstra exatamente como a telefonia móvel penetra em nosso dia a dia, transformando-se integrante em tudo o que fazemos. É gratificante fazer parte de uma indústria tão dinâmica e fascinante."

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel estabeleceu recordes adicionais, com mais de 1.800 companhias expositoras, apresentando produtos e serviços de ponta distribuídos em 98.000 metros quadrados líquidos de espaço de exposição e hospitalidade. Mais de 3.800 analistas da indústria e mídia internacional participaram do evento para reportar sobre os vários anúncios significativos da indústria feitos no Congresso. Preliminares análises econômicas independentes indicam que o Congresso terá contribuído com acima de €356 milhões e 7.220 empregos de meio período para a economia local.

A conferência e a exposição de quatro dias atraíram executivos das maiores e mais influentes operadoras móveis do mundo, empresas de software, fornecedores de equipamentos, companhias da Internet e empresas de setores como o automotivo, financeiro e de saúde, como também delegações governamentais de todo o globo. Acima de 50 por cento dos participantes do Congresso Mundial de Telefonia Móvel deste ano atuam em posições de executivo de nível C, incluindo mais de 4.500 CEOs e 18 por cento de participantes mulheres.

Importantes CEOs sobem ao palco do Congresso Mundial de Telefonia Móvel
O programa das conferências contou com Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook e Virginia Rometty, Chairman, presidente e CEO da IBM nas principais sessões do Congresso Mundial de Telefonia Móvel ao Vivo. CEOs e executivos sênior de empresas incluindo a Alcatel-Lucent, América Móvil, Bitcoin Foundation, Cisco, Citigroup, Connecthings, EMC Corporation, Etisalat Group, Ford Motor Company, Isis, Jasper Wireless, Kakao Corp., KDDI, Lookout, Millicom, NTT DOCOMO, Raspberry Pi Foundation, Shazam Entertainment, Shhmooze, SingTel, SK Planet, Tele2 Group, Viacom International Media Networks e WhatsApp também participaram no relevante programa.

Recorde de comparecimento no Programa Ministerial da GSMA
O Programa Ministerial da GSMA apresentou novamente um comparecimento recorde, com delegações governamentais de 160 países e organizações intergovernamentais reunindo-se em Barcelona, incluindo 74 ministros. O Programa reúne governos, reguladores e líderes do setor para a discussão de questões regulatórias específicas que moldam o desenvolvimento das comunicações móveis ao redor do mundo. Ooredoo e Tata Consultancy Services foram os Patrocinadores Oficiais do Programa Ministerial da GSMA 2014.

Viver Conectado (Connected Living) ganha reconhecimento  
A Cidade Conectada, uma das atrações mais populares do Congresso Mundial de Telefonia Móvel, atraiu 17.000 visitantes durante os quatro dias. Viabilizada pela parceria com as operadoras AT&T, Deutsche Telekom, KT e Vodafone, a Cidade apresentou soluções móveis conectadas para uma variedade de serviços como educação, saúde, comércio, transporte, cidades inteligentes e outros.  Um time de jogadores de basquete conectados da PABA (Pays d'Aix Basket Asptt) está entre os inúmeros destaques da Cidade Conectada, usando as mais recentes roupas esportivas inteligentes de sensoriamento da Cityzen Sciences acopladas com banda larga móvel para monitorar e otimizar o desempenho da equipe assim como a gestão de dados, e também a escova de dentes elétrica interativa da Oral-B com conectividade Bluetooth 4.0, apresentada no Congresso Mundial de Telefonia Móvel.

Experiência NFC no Congresso Mundial de Telefonia Móvel
O evento de 2014 expandiu a Experiência NFC para oferecer uma série de serviços aos participantes com aparelhos habilitados para NFC, como o acesso ao local com o Crachá NFC (NFC Badge), ao serviço de alimentação e rede, acesso às informações do evento e outros materiais que podem ser baixados, assim como demonstrações dos últimos produtos e serviços NFC, entre outros. Dez mil participantes utilizaram o Crachá NFC e quase 51.000 transações NFC foram feitas na Fira Gran Via.  Baseando-se no sucesso do Crachá em 2013, os clientes da Bouygues Telecom, Bharti Airtel, Dialog, Etisalat, KT Corp., Orange, Tata e Telstra puderam agilizar ainda mais sua entrada no Congresso Mundial de Telefonia Móvel, participando em uma experiência usando as credenciais de sua operadora móvel para confirmar sua identidade.

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel de volta em Montjuic
Neste ano, o Congresso Mundial de Telefonia Móvel incluiu inúmeros eventos liderados por parceiros na Fira Montjuic, atraindo mais de 5.000 participantes. Montjuic apresentou o programa mPowered Industries, com a presença de empresas como BBC, Marriott International, Procter & Gamble e Walmart, e conferências do setor vertical de ECHAlliance, EyeforTravel, Mobile Media Summit e NAB Show;  WIPJam e GSMA DEVCON e HACKATHON; e 4 Years From Now (4YFN), um evento de inovação e empreendedorismo da telefonia móvel criado pela Capital Mundial da Telefonia Móvel.

Congresso Mundial de Telefonia Móvel: Um evento neutro em carbono
O Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2014 será a maior feira de negócios do mundo reconhecida como tendo pegada de carbono zero. A GSMA está no processo de certificar o Congresso como neutro em carbono através do padrão internacionalmente reconhecido PAS 2060. Para atingir a neutralidade em carbono, a GSMA empreendeu atividades para a redução da pegada de carbono do Congresso Mundial de Telefonia Móvel e adquiriu créditos de carbono para neutralizar quaisquer emissões restantes, financiando projetos que incluem um projeto hidroelétrico na China, um projeto de geração de energia eólia na Índia e um projeto de energia geotermal em Quênia.

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2015
O Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2015 será realizado de 2 a 5 de março na Fira Gran Via.

"Foi outra semana fantástica aqui em Barcelona, a capital do Mundial de Telefonia Móvel. Em nome da GSMA, agradecemos à cidade de Barcelona, cidade de Hospitalet, Generalitat de Catalunya, Fira de Barcelona e todos os nossos parceiros em Barcelona, pelo seu suporte contínuo. Gostaria também de estender nossos mais profundos agradecimentos a tantos outros que tornaram nosso evento um enorme sucesso, incluindo as forças policiais, os operadores dos serviços de transporte incluindo serviços de ônibus, táxi, metrô e trem e os hotéis e restaurantes em toda a Barcelona. Esperamos retornar no próximo ano e aproveitarmos juntos o nosso sucesso", concluiu Hoffman. 

O Congresso Mundial de Telefonia Móvel é a base da Capital Mundial da Telefonia Móvel (Mobile World Capital), que será realizada em Barcelona de 2013 a 2018. A Capital Mundial da Telefonia Móvel abrange programas e atividades durante todo o ano que beneficiam não apenas os cidadãos de Barcelona, Catalunha e Espanha, mas também a indústria de serviços móveis globalmente. Para mais informações sobre a Capital Mundial da Telefonia Móvel, visite www.mobileworldcapital.com.  

Para informações adicionais sobre o Congresso Mundial de Telefonia Móvel de 2014, visite www.mobileworldcongress.com.

Nota ao editor: *Esta cifra representa o número de participantes individuais no evento, incluindo delegados, expositores, fornecedores e mídia; não representa o número total de inscrições para o evento.

Sobre a GSMA
A GSMA representa os interesses das operadoras de serviços móveis de todo o mundo. Abrangendo mais de 220 países, a GSMA reúne aproximadamente 800 operadoras de serviços móveis globais com mais de 230 companhias do mais amplo ecossistema móvel, incluindo fabricantes de aparelhos e dispositivos, companhias de software, fornecedores de equipamentos e companhias de Internet, bem como organizações de setores da indústria tais como de serviços financeiros, cuidados com a saúde, mídia, transporte e serviços públicos. A GSMA organiza também eventos líderes do setor, como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel (Mobile World Congress) e a Exposição de Telefonia Móvel da Ásia (Mobile Asia Expo).   

Para informações adicionais, visite o website corporativo da GSMA em www.gsma.com ou Mobile World Live, o portal online dedicado ao setor das comunicações móveis, em www.mobileworldlive.com.

FONTE  GSMA

FONTE GSMA

SOURCE GSMA



RELATED LINKS
http://www.gsma.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.