Oferta independente para TV por assinatura da Wyplay se torna OPEN SOURCE -- Visite a Wyplay na IBC2013, Estande 5.A11

-- Comunidade de usuários solução Frog by Wyplay terá acesso completo ao código fonte da Wyplay

MARSELHA, França, 5 de Setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Wyplay, criadora de soluções de software para as principais operadoras de TV por assinatura, anunciou hoje a Frog by Wyplay, uma iniciativa destinada a liberar todos os participantes do ecossistema da TV de ficarem presos a soluções proprietárias. Graças à iniciativa Frog by Wyplay, o código fonte completo do inovador e flexível middleware do decodificador e add-ons de back-end – já  sendo implementados em mais de 10 milhões de assinantes do Canal+, Belgacom, SFR e Vodafone – ficará acessível gratuitamente para  avaliação e desenvolvimento. A iniciativa Frog by Wyplay é baseada na filosofia de que os modelos tradicionais da "caixa preta" previnem que o software seja reutilizado, restringem as parcerias, impedem a inovação independente e causam gargalos nos recursos de desenvolvimento que levam ao aumento dos custos e atrasos na introdução de novos dispositivos e serviços.

"A Wyplay vem tratando de questões que surgem a partir dos modelos de desenvolvimento do tipo caixas-pretas, oferecendo a dois de seus principais clientes acesso ao seu código fonte", disse o CEO da Wyplay Jacques Bourgninaud. Agora decidimos estender o acesso completo a todo o código e ferramentas de nossa solução, de forma que todos que participam da comunidade Frog by Wyplay sejam livres para inovar e serem bem-sucedidos".

"As operadoras de TV por assinatura frequentemente enfrentam atrasos quando implantam novos serviços por causa de sua dependência dos ciclos de desenvolvimento de plataformas de software proprietário de decodificador de terceiros", disse o Principal Analista Sênior da IHS, Daniel Simmons. "As operadoras de TV por assinatura compreendem que esta questão deve ser tratada e pretendem migrar para novas plataformas de software – similares àquelas usadas e das quais se beneficiam as provedoras de vídeos pela Internet, a principal ameaça competitiva – que fornecem mais acesso aberto ao código fonte, permitindo maior flexibilidade no desenvolvimento e implantação mais rápida de serviços novos e mais atraentes".

A solução Frog by Wyplay engloba todos estes elementos necessários para construir uma base robusta para os produtos da TV por assinatura (satélite, cabo, IPTV, over the top e terrestre), incluindo kits de desenvolvimento para dispositivos cliente de TV, hardware de referência, add-ons opcionais de back-end e aplicativos companheiros para smartphones ou tablets. Baseada em tecnologias open source e padrões abertos, a solução é agnóstica com respeito ao chipsetfront-end de visualização e back-end existente da operadora de TV.

A Wyplay prevê liberar o código fonte dos principais componentes gradualmente – juntamente com ferramentas de construção e configuração e dispositivos de referência do decodificador para os propósitos de desenvolvimento – começando no primeiro trimestre de 2014. Os membros da comunidade também terão acesso a extensa documentação e amostras de código, bem como a uma série de canais interativos, tais como fóruns e um rastreador de problemas.

A Wyplay fará uma pré-visualização da solução Frog by Wyplay na IBC2013 no estande 5.A11. Os interessados podem fazer a pré-inscrição no endereço http://www.FrogByWyplay.com. Mais de 15 companhias que adotaram antecipadamente a solução da Wyplay, irão apresentá-la no pavilhão de  exposição.

Sobre a Wyplay

Independente e reconhecida internacionalmente, a Wyplay desenvolve soluções de software que são abertas, modulares e inovadoras para operadoras e transmissoras de IPTV, cabo, satélite e terrestre no mundo inteiro. A tecnologia da Wyplay permite às operadoras facilmente selecionar, configurar e instalar soluções da mais rica lista de funcionalidades pré-configuradas disponíveis em uma solução modular on-line para TV, incluindo guia eletrônico de programação, gravador de vídeos, conectividade de multi-tela e multi-sala, uma loja de aplicativos e muito mais. A equipe de serviços profissionais da Wyplay cria experiências para o usuário que complementam e combinam perfeitamente com o produto e estratégias de mercado de operadoras ou transmissoras. A Wyplay é agora uma parceira estratégica para marcas importantes como a Canal+, SFR, Vodafone e Belgacom. Para saber mais sobre a Wyplay, visite o endereçohttp://www.wyplay.com.

Link para foto: http://www.wallstcom.com/Wyplay/Frog.zip

Contato na Wyplay:
Julie Geret
Chefe de Comunicações
Tel: +33(0)621-047705
E-mail: jgeret@wyplay.com

Contato na Agência:
Gretar Theodorsson
Wall Street Communications
Tel: +354-862-0545
E-mail: gretar@wallstcom.com

Web Site: http://www.wyplay.com

FONTE   Wyplay

FONTE Wyplay

SOURCE Wyplay

RELATED LINKS

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services