2014

Onze pacientes tratados com o sistema de anuloplastia para reparação mitral por transcateter Cardioband apresentam resultados preliminares positivos Valtech Cardio vai apresentar uma atualização clínica do estudo de viabilidade do Cardioband™ no Simpósio TCT

OR YEHUDA, Israel, 24 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A Valtech Cardio Ltd, uma empresa de dispositivos médicos que desenvolve soluções para reparação e substituição da válvula mitral, anunciou hoje que 11 pacientes foram tratados com o sistema de anuloplastia por transcateter (transfemoral) da empresa,  Cardioband™, em três importantes centros médicos europeus.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130516/613819)

Uma atualização clínica sobre o estudo Cardioband está programada para ser apresentada no 25. Simpósio Anual de Terapia Cardiovascular por Transcateter (TCT, sigla em inglês), em São Francisco, nos dias 30 e 31 de outubro (veja detalhes abaixo).

O dispositivo Cardioband permite a correção da regurgitação mitral (RM) por transcateter, evitando assim a cirurgia de coração aberto e o uso de um aparelho de by-pass cardíaco. Outra vantagem é que o tamanho do Cardioband é ajustado enquanto o coração está batendo, o que otimiza os resultados da reparacao. Importante é que a forma e a função clínica do Cardioband fielmente reproduzem aquelas dos aneis de anuloplastia, padrão do atendimento em cirurgia hoje em dia.

Os pacientes foram tratados como parte de um corrente estudo em diversos centros, no Centro de Cardiologia Asklepios Klinik St. Georg, em Hamburgo, Hospital Bichat-Claude Bernard, em Paris, e no Hospital San Raffaele, em Milão. O objetivo é estudar a segurança do sistema de anuloplastia transfemoral Cardioband, da Valtech, em pacientes sofrendo de RM funcional que estão em alto risco, para uma cirurgia de coração aberto. O estudo foca na avaliação geral dos principais eventos cardiovasculares adversos (MACE, sigla em inglês) até a alta hospitalar e um pós-operativo de 30 dias.

O dr. Francesco Maisano, diretor-médico da Valtec, comentou: "O perfil de segurança do dispositivo é impressionante. Nesses onze procedimentos, o dispositivo Cardioband demonstrou um excelente perfil de segurança, sem ocorrência de MACE até a presente data". O Dr. Maisano acrescentou: "O Cardioband é a mais promissora tecnologia de reparo de válvula. Os resultados iniciais são extremamente favoráveis com profunda redução de RM na maioria dos pacientes.".

Todos os pacientes que receberam implantes do sistema Cardioband experimentaram uma redução no tamanho anular da válvula mitral e aumento na extensão da coaptação.  Até então, dois pacientes completaram 6 meses de acompanhamento, demonstrando uma melhoria estável de RM severa ou RM moderada, enquanto nove pacientes receberam alta com nenhuma ou moderada RM.

O prof. Vahanian, investigador-chefe do Hospital Bichat-Claude Bernard, Paris, que fez implantes em cinco pacientes, registrou: "Nós há muito tempo já esperávamos por um tratamento de transcateter para regurgitação mitral que pudesse reproduzir uma técnica cirúrgica efetiva. Os resultados preliminares que temos agora com o Cardioband sugerem que o Cardioband pode fazer isso.".

O prof. Karl-Heinz Kuck, investigador-chefe do Centro de Cardiologia da  Asklepios Klinik St. Georg, em Hamburgo, disse: "O sistema de anuloplastia Cardioband oferece uma excelente alternativa para pacientes que estão em alto risco para se submeterem a uma cirurgia. O procedimento é seguro e tem potencial para se tornar a terapia interventiva de primeira linha.".

A Valtech Cardio planeja ampliar o estudo nos próximos meses por meio do recrutamento de outros importantes centros cardiológicos em toda a Europa. Dados dos testes serão usados para sustentar e obter a marca CE e outras aprovações regulatórias internacionais. As inscrições devem ser concluídas na primeira metade de 2014.

As seguintes sessões, relacionadas ao sistema Cardioband, serão apresentadas durante a conferência TCT:

Quarta-feira, 30 de outubro de 2013:
Sala: Moscone North, subsolo, sala 135
Sessão: Selected Translational Topics II. Catheter-Based Mitral Valve Intervention
10:24 Percutaneous Annuloplasty: The Valtech Cardioband Approach (Tópicos translacionais selecionados II. Intervenção na válvula mitral com base em cateter 10:24 Anuloplastia percutânea: a abordagem Cardioband da Valtech)
Francesco Maisano

Quinta-feira, 31 de outubro de 2013:
Sala: Moscone North, subsolo, teatro de apresentações  4
Sessão: Edited Taped Cases III
10:00 - 10:30 Transfemoral Cardioband Mitral Annuloplasty System (Casos gravados editados III 10:00 - 10:30 Sistema Cardiobrand de anuloplastia mitral transfemoral)
Francesco Maisano

Sobre a Valtech Cardio Ltd.
Fundada em 2005, a Valtech Cardio Ltd é uma empresa privada especializada no desenvolvimento de dispositivos para a reparação e substituição da válvula mitral. O portfólio da empresa baseia-se em tratamentos estabelecidos da valva mitral e inclui soluções cirúrgicas e com transcateter.  Os produtos da empresa são criados para permitir o ajuste do tamanho sob as condições do coração batendo para uma reparação individualizada. O primeiro dispositivo cirúrgico da Valtech, o (anel cardinal ajustável de anuloplastia), foi aprovado para comercialização na União Europeia, em 2011. Ate agora, mais de 75 pacientes receberam o implante do anel cardinal.

O sistema de anuloplastia Cardioband é um dispositivo investigativo, limitado por leis aplicáveis e não está disponível para venda.  

Para mais informações, visite o site da empresa: http://www.valtechcardio.com ou contate: Amir Gross em info@valtechcardio.com, +972-3-533-5959.

FONTE Valtech Cardio Ltd

FONTE Valtech Cardio Ltd

SOURCE Valtech Cardio Ltd



RELATED LINKS
http://www.valtechcardio.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.