P2i faz acordo em contencioso nos Estados Unidos

Aug 26, 2015, 07:30 ET from P2i Ltd

OXFORD, Inglaterra, 26 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Após litígio e negociação em ações de violação de patente movidas pela P2i Ltd contra a Europlasma NV e relacionadas à patente RE43.651 da P2i nos Estados Unidos (a patente 651), as partes resolveram sua disputa nos Estados Unidos sem qualquer concessão ou admissão de irregularidades por parte de qualquer uma delas. Como resultado do acordo, o Tribunal Federal de Primeira Instância dos Estados Unidos para o Distrito Central da Califórnia encerrou o caso definitivamente.

De acordo com os termos do acordo confidencial, a Europlasma NV concordou (entre outras coisas) em:

  • não violar nem auxiliar outros a violar a patente 651 da P2i; e
  • não contestar a patente 651 da P2i. 

Carl Francis, CEO da P2i, fez o seguinte comentário sobre o acordo, "Essa ação demonstra a determinação da P2i em proteger sua valiosa carteira de patentes contra possíveis infratores, e estamos satisfeitos com o resultado. Levamos muito a sério a proteção dos nossos direitos de propriedade intelectual e continuaremos tomando as medidas para proteger esses direitos em todo o mundo".

As partes permanecem em disputa em outras jurisdições em diversas partes do mundo. 

Estabelecida como o único fornecedor confiável de tecnologia de nano-revestimento repelente a líquidos em produção em massa, a P2i viu, no último ano, mais que triplicar os volumes que processa mensalmente.  A tecnologia já foi aplicada a mais de 100 milhões de dispositivos eletrônicos em todo o mundo, como resultado da busca dos fabricantes de smartphones de aumentar a confiabilidade e atender às demandas dos clientes para fornecer uma proteção essencial contra os danos causados pela água. 

Sobre a P2i

A P2i é líder mundial em nano-revestimentos repelentes a líquidos e ajuda empresas de todo o mundo a fornecer proteção aprimorada a seus produtos contra elementos que possam danificá-los, como água, óleo, suor e lama. Usando um processo de plasma pulsado patenteado, a tecnologia da P2i reveste os produtos com um revestimento protetor invisível que tem 1/1000 da espessura de um fio de cabelo humano. Entre os produtos que receberam revestimento da P2i estão vários produtos de grande valor, desde telefones celulares até trajes técnicos, calçados, aparelhos de audição, dispositivos médicos, materiais de filtragem, e bicos de carros de Fórmula 1.   

Com sede perto de Oxford, na Inglaterra, a P2i tem sua tecnologia, que é líder no mercado, protegida por mais de 175 patentes concedidas. A empresa possui três laboratórios no Reino Unido, Estados Unidos e China para fornecer suporte ao seu constante trabalho de desenvolvimento. 

Acesse http://www.p2i.com para obter mais informações.

FONTE P2i Ltd

SOURCE P2i Ltd