2014

Pacific Coal Resources Ltd. anuncia transação relativa à concessão do porto de Barranquilla

TORONTO, 28 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Pacific Coal Resources Ltd. (TSXV: PAK) tem o prazer de anunciar que assinou um memorando de entendimento relativo à concessão do porto da Companhia em Barranquilla (Contrato de Concessão No. 3-003 7-2008) (a "Concessão do Porto"), em que a Companhia irá contribuir com a Concessão do Porto para uma joint venture, enquanto a parceira de joint venture deverá fornecer o capital para desenvolver o porto, cumprindo assim as obrigações da Companhia no âmbito da Concessão do Porto. No fechamento da transação, a empresa de joint venture, que pode ser a subsidiária da Companhia atualmente detendo o título da Concessão do Porto, Sociedad Portuaria Terminal Las Flores SA, será igualmente de propriedade da Companhia e da parceira de joint venture. O preço de compra para a transação é uma contribuição de capital pela parceira de joint venture no valor de US$ 17 milhões.

A transação é uma "transação com partes relacionadas", para efeitos do Instrumento Multilateral 61-101- Proteção dos Acionistas Minoritários em Operações Especiais ("MI 61-101") uma vez que a parceira de joint venture é uma subsidiária integral da Blue Pacific Assets Corp., a principal acionista da Companhia. A Companhia pretende contar com a isenção de obrigação para obter uma avaliação formal, mas vai buscar a aprovação dos acionistas minoritários, conforme prescrito pelo MI 61-101 em relação à transação, uma vez que a Companhia determinou que o valor justo de mercado da transação excede 25% da capitalização de mercado da Companhia, calculado de acordo com o MI 61-101. A Companhia entrou com uma convocação para uma reunião extraordinária de acionistas a ser realizada em 12 de agosto de 2013, às 10h: 00min da manhã em Toronto (por favor, veja o perfil da empresa em www.sedar.com).

A transação está sujeita à aprovação da TSXV e deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2013.

Sobre a Pacific Coal Resources Ltd.

A Pacific Coal Resources Ltd. é uma companhia mineradora canadense que atua na aquisição, exploração e produção de ativos de carvão e relacionados ao carvão em propriedades localizadas na Colômbia. As ações ordinárias da Companhia estão registradas na TSX Venture Exchange e são negociadas sob o símbolo "PAK".

Informações Prospectivas:

Este comunicado à imprensa contém "informações prospectivas", que podem incluir, mas não se limitar a declarações com relação ao desempenho financeiro ou operacional futuro da Companhia e de seus projetos. Com frequência, mas nem sempre, as declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras tais como "planeja", "espera-se", "é esperado", "orçamento", "programado", "estima", "prevê", "pretende", "antecipa", "acredita" ou variações (inclusive negativas) destas palavras e frases, ou indicam que certos atos, eventos ou resultados "podem", "poderiam", "seriam", "têm probabilidade de ser" ou "serão" empreendidos, realizados ou alcançados. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos conhecidos e desconhecidos, além de incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, o desempenho ou as realizações da Pacific Coal sejam substancialmente diferentes dos expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas aqui contidas são feitas com relação à data deste comunicado à imprensa, sendo que a Pacific Coal não assume, exceto como exigido por lei, qualquer obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações ou resultados, eventos futuros, circunstâncias, ou se as estimativas ou opiniões da direção da empresa mudarem, ou de outra forma. Não há nenhuma garantia de que as declarações prospectivas se provarão exatas, já que os resultados reais e os eventos futuros poderão ser substancialmente diferentes dos previstos nessas declarações. Em vista disso, recomenda-se precaução ao leitor para que não deposite confiança indevida ou excessiva nestas declarações.

Nem a TSX Venture Exchange e nem o seu Provedor de Serviços Regulatórios (na forma em que este termo é definido nas políticas da TSX Venture Exchange) aceitam responsabilidade alguma pela adequação ou precisão deste comunicado à imprensa.

Para mais informações:

Melissa Krishna
Vice Conselheira Geral e Secretária
+1-(416) 360-8725

(PAK.WT. PAK.)

FONTE Pacific Coal Resources Ltd.

FONTE Pacific Coal Resources Ltd.

SOURCE Pacific Coal Resources Ltd.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.