Pacific Rubiales anuncia acordo para investir $ 35 milhões para adquirir o controle da CGX Energy

TORONTO, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) anunciou hoje que entrou em um acordo de princípio vinculativo com a CGX Energy Inc. (TSX-V - OYL), nos termos do qual a Pacific Rubiales concordou em investir Cdn$ 35.000.000 na CGX a um preço de Cdn$ 0,14 por unidade para um total de 250 milhões de unidades. Cada unidade será composta por uma ação ordinária e um warrant de compra de ações ordinárias da CGX, com cada warrant sendo exercível para adquirir uma ação ordinária da CGX a um preço de exercício de Cdn$ 0,20 por ação, por um período de cinco anos após a data de emissão das unidades.

Ronald Pantin, CEO da companhia, comentou: "Esta é uma grande oportunidade para a companhia se expandir e aprofundar o seu investimento no altamente prospectivo negócio de petróleo na costa da Guiana. Consideramos que a posição da grande área da CGX na Guiana seja um ativo de exploração importante e de classe mundial em bacias offshore com geologia semelhante à da África Ocidental, Brasil e Venezuela. Este investimento está alinhado com as forças técnicas e a estratégia de captação de grandes recursos em estágio inicial da Companhia e com o objetivo de ser a principal exploradora e produtora de hidrocarbonetos independente da América Latina."

A colocação privada está sujeita à aprovação da TSX Venture Exchange ("TSXV") e outras condições habituais de fechamento. A CGX contratou a GMP Securities L.P. como consultora financeira para a colocação privada, cujos recursos líquidos permitirão à CGX cumprir as suas obrigações imediatas sob seu Acordo Operacional Conjunto de Georgetown PA e continua financiando suas próximas obrigações de longo prazo. Após o fechamento do investimento, o conselho de administração da CGX será reconstituído para garantir que a maioria dos diretores sejam indicados pela Pacific Rubiales.

As partes preveem o fechamento da colocação privada o mais cedo possível, no entanto, o mais tardar em 11 de março de 2013, a menos que acordado de outra forma pela Companhia, GMP e CGX.

A Pacific Rubiales, uma companhia canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, detém 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos Rubiales, Piriri e Quifa ​​de petróleo pesado na Bacia de Llanos e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo La Creciente de gás natural na região noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na Bacia de Llanos. Além disso, a Companhia possui uma carteira diversificada de ativos fora da Colômbia, que inclui ativos de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da Companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Toronto e Bolsa de Valores da Colômbia e como Recibos Depositários Brasileiros na Bolsa de Valores Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Avisos

Nota de advertência sobre as declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações, além das declarações de fatos históricos, que enfoquem atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Companhia acredita, espera ou antecipa que irão ou poderão ocorrer no futuro (incluindo, sem limitação, declarações sobre estimativas e/ou suposições em relação à produção, receita, fluxo de caixa e custos, estimativas de reservas e recursos, recursos e reservas potenciais e planos e objetivos de exploração e desenvolvimento da Companhia) são declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas refletem as expectativas ou crenças atuais da Companhia com base em informações atualmente disponíveis à Companhia. As declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais da Companhia sejam materialmente diferentes dos discutidos nas declarações prospectivas, e até mesmo, caso tais resultados reais se realizem ou substancialmente se realizem, não pode haver nenhuma garantia de que eles terão as consequências ou efeitos esperados sobre a Companhia. Os fatores que podem fazer com que os resultados reais ou os eventos sejam materialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: incerteza das estimativas de capital e custos operacionais, estimativas de produção e retorno econômico estimado, possibilidade de que as circunstâncias reais sejam diferentes das estimativas e premissas, falha em estabelecer a estimativa dos recursos ou reservas; flutuações nos preços do petróleo e taxas de câmbio, inflação, mudanças nos mercados acionários; desenvolvimentos políticos na Colômbia, Peru, Guatemala, Brasil, Papua Nova Guiné ou Guiana; mudanças nas regulamentações que afetem as atividades da Companhia; incertezas relativas à disponibilidade e custos de financiamento necessários no futuro; incertezas envolvidas na interpretação dos resultados de perfuração e outros dados geológicos e outros riscos divulgados sob o título "Fatores de Risco" e em outra parte no formulário anual de informações da Companhia datado de 14 de março de 2012 e arquivado no SEDAR em www.sedar.com. Qualquer declaração prospectiva somente é válida na data em que é feita e, exceto pelo que possa ser requerido por legislação aplicada a valores mobiliários, a Companhia não assume qualquer intenção ou obrigação de atualizar qualquer declaração prospectiva, seja como resultado de novas informações, eventos ou resultados futuros ou por qualquer outro motivo. Embora a Companhia acredite que as suposições inerentes às declarações prospectivas sejam razoáveis, as declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e, consequentemente, confiança indevida não deve ser depositada em tais declarações, devido à incerteza inerente a essas declarações.

Além disso, os níveis de produção relatados podem não refletir as taxas de produção sustentáveis ​​e as taxas de produção futuras podem diferir materialmente das taxas de produção refletidas neste comunicado de imprensa, devido, entre outros fatores, a dificuldades ou interrupções encontradas durante a produção de hidrocarbonetos.

Tradução

Este comunicado de imprensa foi preparado em inglês e traduzido posteriormente para o espanhol e o português. Caso haja diferenças entre a versão em inglês e suas versões traduzidas, o documento em inglês deverá prevalecer.

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior, Relações com Investidores
+1 (647) 295-3700

Roberto Puente
Gerente sênior, Relações com Investidores
+57 (1) 511-2298

Javier Rodriguez
Gerente de Relações com Investidores
+57 (1) 511-2319

FONTE   Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.



More by this Source

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.