Pacific Rubiales anuncia atualização nas aquisições de sua licitação de curso normal

Jan 29, 2014, 12:09 ET from Pacific Rubiales Energy Corp.

TORONTO, 29 de janeiro de 2014 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (BOVESPA: PREB) anunciou hoje uma atualização na aquisição das suas ações ordinárias, de acordo com a licitação de curso normal anunciada anteriormente, no dia 29 de abril de 2013 (a "NCIB", sigla em inglês para normal course issuer bid).

De acordo com a NCIB, a empresa adquiriu 3.986.800 ações ordinárias no total, para cancelamento, pelo preço médio de US$ 17,98. A empresa iniciou a compra de ações ordinárias para cancelamento na quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, e espera continuar com as aquisições. Acredita-se que essas aquisições não afetarão o orçamento de despesas de capital da empresa em 2014.

Ronald Pantin, diretor geral da empresa, comentou:

"A gerência e o conselho de administração da empresa acreditam que o preço atual das ações está subvalorizado. Com o uso dos recursos provenientes da venda recente da nossa participação acionária de 5% no oleoduto de OCENSA, além das vendas de ativos de serviços intermediários previstas para o futuro, planejamos pagar as dívidas e continuar a recomprar ações. Realmente acreditamos que, pelo valor atual, adquirir nossas ações representa um retorno significativo para nossos acionistas."

A Pacific Rubiales, empresa canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, é proprietária de 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na bacia de Llanos, e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da Petrominerales Ltd., que possui ativos de petróleo leve e pesado na Colômbia e ativos de petróleo e gás no Peru, 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Além disso, a empresa conta com uma carteira diversificada de ativos fora da Colômbia, que inclui a produção e exploração de ativos no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa são comercializadas na bolsa de valores de Toronto e na bolsa de valores da Colômbia e como recibos de depósitos brasileiros da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos ticker PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Tradução

Este comunicado de imprensa foi preparado em inglês e traduzido posteriormente para o espanhol e o português. Caso haja diferenças entre a versão em inglês e suas versões traduzidas, o documento em inglês deverá prevalecer.

PDF disponível em: http://40rhel5streamview01.newswire.ca/media/2014/01/28/20140128-734141-36006-55982c58-48f0-43c2-a5cb-1074117c860e.pdf

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior de relações com investidores

Roberto Puente
Gerente sênior de relações com investidores

Kate Stark
Gerente de relações com investidores

(PRE.)

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.