Pacific Rubiales conclui a aquisição da C&C Energia e a participação de capital no bloco Z-1 e anuncia produção de saída de 2012 acima das metas

TORONTO, 2 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) tem o prazer de anunciar que hoje concluiu a aquisição da C&C Energia Ltd. ("C&C Energia") através de um projeto de acordo (o "Acordo").  Segundo o Acordo, uma nova empresa de exploração, a Platino Energy Corp. (TSXV: PZE) ("Platino") foi criada.

Com a conclusão do Acordo, a Pacific Rubiales adquiriu todas as ações emitidas e em circulação da C&C Energia, e cada ação da C&C Energia vale 0,3528 de uma ação ordinária da Pacific Rubiales (aproximadamente 22,8 milhões de ações ordinárias da Pacific Rubiales), CAD$ 0,001 em dinheiro e uma ação ordinária da Platino. A Pacific Rubiales manteve 5% de participação acionária na Platino.

A Platino adquiriu a participação da C&C Energia nos blocos Coati, Andaquies, Morpho e Putumayo-8 na Colômbia, além de receber dinheiro da C&C Energia no valor de aproximadamente US$ 88,5 milhões.

Ronald Pantin, diretor geral da empresa, comentou:

"Com essa aquisição, a Pacific Rubiales adiciona quatro novos blocos de desenvolvimento à sua carteira de produção colombiana (os blocos Cravoviejo, Cachicamo, Pájaro Pinto, e Llanos-19), todos localizados na produtiva bacia terrestre de Llanos e próximos à produção existente de petróleo pesado e à infraestrutura da empresa."

"Além disso, a empresa tem o prazer de anunciar que o presidente do Peru assinou o Decreto Supremo, autorizando a emenda que reconhece a aquisição, pela Pacific Rubiales, de uma participação de capital de 49% no bloco de alto mar Z-1 no Peru".

"Estou particularmente feliz porque conseguimos concluir ambas as aquisições antes do fim do ano, o que permitirá o lançamento das reservas associadas a essas propriedades no nosso relatório de reservas do fim do ano de 2012. Esses ativos adicionam produção de petróleo leve e reservas em medidas atrativas e acretivas, cujo valor pode ser aumentado através da atividade acelerada, transporte e sinergias de marketing no caso dos ativos da C&C e através de perfuração de desenvolvimento no caso do bloco Z-1".

"Também posso afirmar que espera-se que a produção de saída da empresa em 2012 seja de aproximadamente 290 a 295 Mboe/d do campo bruto total, ou aproximadamente 115 Mboe/d líquidos após o pagamento de royalties (exceto os volumes da C&C Energia), aproximadamente 16% a mais que a produção de saída de 2011, ultrapassando nossa meta de 280 a 285 Mboe/d (cerca de 113 Mboe/d líquidos após o pagamento de royalties)."

O endereço da Pacific Rubiales é 333 Bay Street, Suite 1100, Toronto, Ontário, M5H 2R2. Para obter uma cópia do relatório arquivado com as autoridades reguladoras canadenses de valores mobiliários, referente à aquisição de todas as ações emitidas e em circulação da C&C Energia, entre em contato com o vice-conselheiro geral e secretário da empresa, Michael Galego, pelo telefone (416) 362-7735 x234.  Antes do Acordo, a Pacific Rubiales não possuía nenhuma ação da C&C Energia.

A Pacific Rubiales, empresa canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, é proprietária de 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na bacia de Llanos, e 100% da Pacific Stratus Energy Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Além disso, a empresa possui uma carteira diversificada de ativos fora da Colômbia, que inclui ativos de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa são comercializadas na bolsa de valores de Toronto e na bolsa de valores da Colômbia e como recibos de depósitos brasileiros na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos ticker PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Avisos

Nota de advertência sobre declarações prospectivas
Este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos, que tratam de atividades, eventos ou desenvolvimentos que a Pacific Rubiales acredita, espera ou prevê que irão ou poderão ocorrer no futuro são declarações prospectivas. Em particular, este comunicado de imprensa contém declarações prospectivas relativas aos benefícios previstos do Acordo.

Por sua natureza, as declarações prospectivas estão sujeitas a uma variedade de riscos, incertezas e suposições que podem fazer com que os resultados reais ou outras suposições sejam substancialmente diferentes do previsto. Alguns desses riscos estão especificados de maneira mais detalhada no formulário anual de informações da empresa, com data de 14 de março de 2012, que foi arquivado no SEDAR e pode ser acessado em www.sedar.com.

Os fatores que podem fazer com que os resultados reais ou eventos sejam substancialmente diferentes das expectativas atuais incluem, entre outras coisas: risco financeiro de reservas de marketing a um preço aceitável, dadas as condições de mercado; instabilidade dos preços de mercado para petróleo e gás natural; atrasos nas operações de negócios, restrições do oleoduto, explosão; o risco de realizar operações com impacto ambiental mínimo; condições da indústria incluindo mudanças nas leis e regulamentos, inclusive a adoção de novas leis e regulamentos ambientais e mudanças em como são interpretadas e impostas; incertezas associadas a planos e aprovações dos parceiros; questões operacionais relacionadas com propriedades não operadas; aumento da concorrência por, entre outras coisas, capital, aquisição de reservas e terras não desenvolvidas; concorrência por e disponibilidade de pessoal qualificado ou gerenciamento; avaliações incorretas do valor das aquisições e programas de exploração e desenvolvimento; problemas inesperados geológicos, técnicos, de perfuração, construção e processamento; disponibilidade de seguro; flutuações na taxa de câmbio de moedas e nas taxas de juros; instabilidade do mercado de ações; falha ao concretizar os benefícios previstos das aquisições; condições gerais econômicas, de mercado e de negócios; incertezas associadas a aprovações regulamentares; incertezas de mudanças nas políticas do governo; incertezas associadas a facilidades de crédito e risco de crédito de terceiros; e mudanças nas leis de imposto de renda, legislação tributária, taxas de royalties e programas de incentivo relativos ao setor de petróleo e gás.

Todas as declarações prospectivas só são válidas a partir do dia em que são feitas e, exceto quando exigido por leis de valores mobiliários aplicáveis, a Pacific Rubiales não assume nenhuma intenção ou obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou em qualquer outro caso. Embora a Pacific Rubiales considere que as suposições contidas nas declarações prospectivas sejam razoáveis, essas declarações não são garantia de desempenho futuro e, dessa forma, não é recomendável depositar confiança excessiva em tais declarações devido à incerteza inerente.

Idioma

Este comunicado de imprensa foi preparado em inglês e traduzido posteriormente para o espanhol e o português. Caso haja diferenças entre a versão em inglês e suas versões traduzidas, o documento em inglês deverá prevalecer.

Conversão do boe

O boe pode levar a enganos, principalmente se for utilizado de forma isolada. Uma taxa de conversão do boe de 5,7 Mcf: 1 bbl baseia-se em um método de conversão de equivalência de energia aplicável principalmente na ponta do queimador e não representa uma equivalência do valor na cabeça do poço. Os valores estimados, divulgados neste comunicado de imprensa, não representam o valor real de mercado. As estimativas das reservas e as futuras receitas líquidas para propriedades individuais podem não refletir o mesmo nível de confiança que as estimativas de reservas e futuras receitas líquidas de todas as propriedades, devido aos efeitos da agregação.

Definições





Bcf

Bilhões de pés cúbicos.



Bcfe

Bilhões de pés cúbicos de equivalente de gás natural.



bbl

Barril de petróleo.



bbl/d

Barril de petróleo por dia.



boe

Barril equivalente de petróleo. O boe pode levar a enganos, especialmente se utilizado de forma isolada. O padrão colombiano é uma
taxa de conversão do boe de 5,7 Mcf:1 bbl e baseia-se em um método de conversão de equivalência de energia aplicável
principalmente na ponta do queimador e não representa uma equivalência do valor na cabeça do poço.



boe/d

Barril equivalente de petróleo por dia.



Mbbl

Mil barris.



Mboe

Mil barris de equivalente de petróleo.



MMbbl

Milhões de barris.



MMboe   

Milhões de barris de equivalente de petróleo.



Mcf

Mil pés cúbicos.



WTI

Petróleo bruto West Texas Intermediate.

















Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior de relações com investidores
+1 (647) 295-3700

Roberto Puente
Gerente sênior de relações com investidores
+57 (1) 511-2298

Javier Rodriguez
Gerente de relações com investidores
+57 (1) 511-2319

(PRE.)

FONTE  Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.