Pacific Rubiales responde a informações inverídicas publicadas pela imprensa na Colômbia

Jun 25, 2013, 11:57 ET from Pacific Rubiales Energy Corp.

TORONTO, 25 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE; BVC: PREC; BOVESPA: PREB) anunciou hoje que, embora seja uma política geral não comentar os rumores do mercado ou da imprensa, a empresa gostaria de responder formalmente a informações totalmente incorretas publicadas pela imprensa na Colômbia.

Artigos recentes, publicados em vários jornais colombianos, afirmaram que a Pacific Rubiales está envolvida em planos com motivos políticos contra o governo da Venezuela. Essas alegações são absurdas e não se baseiam em fatos. A Pacific Rubiales nega categoricamente essas informações, bem como qualquer envolvimento com essas alegações inverídicas.

A Pacific Rubiales é uma empresa canadense cotada na bolsa de valores, e como tal segue os padrões mais altos de governança corporativa. A empresa, que possui operações de petróleo e gás, bem como propriedades de desenvolvimento da Colômbia, Peru, Brasil, Guatemala, Guiana e Papua Nova Guiné foca-se em oferecer valor aos vários intervenientes e realiza todas suas atividades de forma sustentável e socialmente responsável.

A Pacific Rubiales, empresa canadense e produtora de gás natural e petróleo bruto, é proprietária de 100% da Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado de Rubiales, Piriri e Quifa na bacia de Llanos, e 100% da Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que possui ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd., que possui ativos de petróleo leve na bacia de Llanos. Além disso, a empresa conta com uma carteira diversificada de ativos fora da Colômbia, que inclui a produção e exploração de ativos no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana e Papua Nova Guiné.

As ações ordinárias da empresa são comercializadas na bolsa de valores de Toronto e na bolsa de valores da Colômbia e como recibos de depósitos brasileiros da Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil sob os símbolos ticker PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Para mais informações:

Christopher (Chris) LeGallais
Vice-presidente sênior de relações com investidores

Roberto Puente
Gerente sênior de relações com investidores

Kate Stark
Gerente de relações com investidores

Javier Rodriguez
Gerente de relações com investidores

(PRE.)

FONTE  Pacific Rubiales Energy Corp.

FONTE Pacific Rubiales Energy Corp.

SOURCE Pacific Rubiales Energy Corp.