Painéis solares da REC estreiam na Argentina

MUNIQUE, 5 de julho de  2013 /PRNewswire/ -- A REC, a maior fornecedora europeia de painéis de energia solar para todo o globo, anuncia a primeira instalação solar da Argentina com painéis solares da REC.

A capacidade da usina de energia solar Chimbera, em San Juan, oeste da Argentina, é elevada em 2 MW  para 7 MW,  graças a 8.400 painéis de energia solar da série Peak Energy da REC, tornando-se a uma das maiores usinas da América do Sul. A REC produz suficiente eletricidade verde e limpa para alimentar aproximadamente 1.300 domicílios argentinos e reduz a pegada anual de CO2 do país em 2.000 toneladas.

A instalação REC, montada no solo, cobre cerca de três hectares, e espera-se que ela forneça 3.900 MWh de eletricidade, anualmente. A planta de Chimbera, de propriedade e operada pela 360 Energy SA, é um empreendimento de risco argentino, formado para desenvolver, construir e operar projetos de energia solar iniciados através do programa de geração de energia renovável do país (GENREN A eletricidade é alimentada à rede e vendida para fornecedores de energia através de um acordo para compra de energia (PPA), apoiado pelo governo.

Os fortes registros da REC quanto a instalações de qualidade e alto desempenho em todo o mundo fez da empresa uma clara escolha para fornecer painéis solares que levarão este projeto histórico para o próximo patamar. "Essa é a nossa primeira instalação com painéis solares da REC. Dado o tamanho planejado para a instalação concluída, este projeto é enormemente importante para o futuro da energia solar na Argentina. Ficamos impressionados tanto com a qualidade como preço dos painéis solares da REC e escolheríamos a REC novamente, à medida que o projeto avance para a próxima etapa", diz Santiago Lagos, CEO da 360 Energy.

A instalação também é um importante trampolim para a REC. "Estamos contentes de estarmos a bordo deste excitante projeto com a 360 Energy, na Argentina, e estamos ansiosos para expandir nosso envolvimento, à medida que o país segue adiante com suas iniciativas de eletricidade solar", diz Luc Graré, vice-presidente sênior de marketing e vendas de energia solar da REC.

A Argentina certamente oferece oportunidades excelentes de crescimento para a eletricidade solar. Sua região ocidental beneficia-se do dobro da radiação solar da Alemanha, tornando a energia solar uma fonte viável para atender as necessidades de eletricidade do país. Com programas de incentivo e de generosas tarifas iniciais em curso para alavancar sua indústria de energia solar doméstica, a Argentina está idealmente posicionada para levar adiante projetos de energia solar de larga escala. A REC, tendo posto suas primeiras pegadas neste mercado com essa instalação de 2 MW, demonstra que o país pode assumir um maior papel na expansão dos setores de energia solar tanto argentino como sul-americano.

Sobre a REC:

A REC é uma fornecedora líder mundial de soluções de energia solar. Com quase duas décadas de experiência, nós oferecemos produtos de alto desempenho e sustentáveis, serviços e oportunidades de investimento para as indústrias de energia solar e de eletrônicos.

Para ver mais sobre o que a REC pode oferecer, visite http://www.recgroup.com/

Siga REC no Twitter https://twitter.com/RECgroupmedia

Para outras informações, favor contatar:
Anja Hesse
Gerente de Relações Públicas, REC Solar Sales and Marketing GmbH
Leopoldstr. 175, 80804 Munich, Germany
Fone +49-89-54-04-67-223
E-mail anja.hesse@recgroup.com

http://www.recgroup.com/

FONTE  REC Solar Sales and Marketing GmbH

FONTE REC Solar Sales and Marketing GmbH

SOURCE REC Solar Sales and Marketing GmbH



RELATED LINKS
http://www.recgroup.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.