Passar tempo com seu cachorro pode ajudar a diminuir sua pressão arterial Nova pesquisa sugere que a presença de cães de estimação pode ajudar a controlar a hipertensão de adultos mais velhos

WALTHAM ON THE WOLDS, Inglaterra, 2 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A presença de um cão de estimação pode reduzir a pressão arterial de seu dono, conforme eles realizam suas atividades cotidianas, revelou uma nova pesquisa da Universidade de Maryland. O estudo, que foi apoiado por fundos do WALTHAM® Centre for Pet Nutrition (WALTHAM® -- Centro para a Nutrição de Animais de Estimação), acompanhou donos de cães com mais de 50 anos de idade com pré-hipertensão ou hipertensão branda e descobriu que a pressão arterial desses pacientes era mais baixa quando os cães estavam por perto. Os resultados sugerem que cães podem ser um componente eficaz em intervenções destinadas a desacelerar o desenvolvimento da hipertensão em pessoas com idade mais avançada.

(Logotipo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131202/655278-a)
(Logotipo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20131202/655278-b)

"Reduzir a pressão arterial é o objetivo terapêutico mais importante no tratamento da hipertensão", disse a principal autora do estudo, Erika Friedmann, professora da Universidade de Maryland. "Esse é o primeiro estudo para examinar a pressão arterial, em condições normais de vida, com os animais presentes. O estudo nos permitiu avaliar, em tempo real, o impacto dos animais de companhia nas vidas cotidianas de seus donos. Ele aumenta nosso entendimento do possível impacto positivo dos cães de estimação na pressão arterial de pessoas com hipertensão. A descoberta também reforça o conjunto crescente de evidências que dão suporte ao papel terapêutico que os animais podem exercer para melhorar a saúde geral e cardiovascular das pessoas", ela declarou.

O estudo foi conduzido com adultos com 50 anos de idade ou mais velhos, que são donos de cães de estimação, vivem independentemente e tem pressão arterial ligeiramente elevada. A maioria dos participantes já eram submetidos a tratamento primário para hipertensão, que incluía medicação para pressão arterial mais baixa. Ao contrário dos estudos anteriores, a pressão arterial foi medida automaticamente a cada 20 minutos, por um pequeno dispositivo usado pelos donos dos cães, conforme eles realizavam suas atividades diárias. Medir a pressão arterial dessa maneira, durante três dias separados, em um período de estudo de três meses, permitiu aos pesquisadores levar em conta fatores outros que a presença do animal, que podem ter influenciado o nível da pressão arterial. Isso inclui as atividades físicas e o humor da pessoa estudada.

Os resultados mostraram que a presença de um cachorro foi associada a significativamente menor pressão arterial sistólica (pressão quando os músculos do coração se contraem) e pressão arterial diastólica (pressão quando o músculo do coração relaxa). Os pesquisadores também examinaram o impacto da presença de gatos de estimação na pressão arterial. Os dados obtidos mostraram que, em média, a pressão arterial diastólica em adultos mais velhos era menor e a pressão arterial sistólica era maior, quando os gatos estavam por perto. Esse foi um resultado inesperado, porque estudos anteriores haviam mostrado que os gatos estão associados à diminuição do estresse, bem como à menor pressão arterial diastólica e sistólica. O estudo precisa prosseguir para se avaliar a natureza da interação e das atividades físicas dos donos de gatos.

O estudo foi parcialmente financiado pelo WALTHAM®, o instituto científico da Mars Petcare. A dra. Sandra McCune, líder científica para o estudo das interações humanas-animais do WALTHAM®, explicou a importância dessa pesquisa: "Sabemos há muito tempo que os cães podem exercer um efeito benéfico sobre a pressão arterial de seus donos. Esse estudo confirma que a presença de cães, durante as atividades normais do dia a dia, pode reduzir a pressão arterial em adultos com hipertensão branda. O WALTHAM® continua a apoiar, com orgulho, a pesquisa nessa área essencial".

A pesquisa foi publicada no jornal Anthrozoos e está disponível online: http://bit.ly/1c8ATRQ

Sobre o WALTHAM® Centre for Pet Nutrition

Ao celebrar 50 anos de ciência inovadora, o WALTHAM® Centre for Pet Nutrition serve como uma importante autoridade científica na promoção das fronteiras da pesquisa da nutrição e saúde dos animais de companhia. Localizado em Leicestershire, Inglaterra, o renomado instituto científico avançado da Mars Petcare produz conhecimentos que possibilitam o desenvolvimento de produtos inovadores para atender as necessidades dos animais de estimação de uma maneira prática. Desde a publicação de sua pesquisa original, em 1963, o WALTHAM® promoveu muitos avanços importantes no campo da nutrição de animais de estimação e de suas interações com humanos, resultando em mais de 1.700 publicações, incluindo mais de 600 documentos científicos avaliados por especialistas. Hoje, o WALTHAM® continua colaborando com os institutos científicos mais notáveis do mundo, resultando na Visão da Mars Petcare de criar "A BETTER WORLD FOR PETS®" (um mundo melhor para os animais de estimação) e disponibilizando a ciência e a expertise que estão na base das principais marcas da Mars Petcare, tais como WHISKAS®, PEDIGREE®, NUTRO®, TRILL®, CESAR®, SHEBA®, DREAMIES®, AQUARIAN®, WINERGY®, BANFIELD Pet Hospital® e ROYAL CANIN®.

Sobre a Mars, Incorporated

Em 1911, Frank C. Mars fez os primeiros doces em sua cozinha, em Tacoma, Washington, e estabeleceu as primeiras raízes da Mars como uma confeitaria. Nos anos 20, Forrest E. Mars, Sr. se juntou a seu pai nos negócios e os dois lançaram a barra de chocolate MILKY WAY®. Em 1932, Forrest, Sr. se mudou para o Reino Unido, com o sonho de desenvolver uma atividade empresarial baseada no objetivo de criar uma "reciprocidade de benefícios para todos os envolvidos com a empresa" -- esse objetivo serve como um fundamento para a Mars, Incorporated, hoje. Com sede em McLean, Virgínia, a Mars tem seis segmentos empresariais, incluindo Petcare, Chocolate, Wrigley (gomas de mascar), Food (alimentação), Drinks (bebidas) e Symbioscience. E tem mais de 72.000 funcionários em todo o mundo, que estão colocando seus Princípios em ação, para fazer a diferença para a população e para o planeta, através de seu desempenho.

As marcas da Mars incluem: Petcare -- PEDIGREE®, ROYAL CANIN®, WHISKAS®, BANFIELD Pet Hospital®, NUTRO®, SHEBA®, DREAMIES® e CESAR®; Chocolate -- M&M'S®, SNICKERS®, DOVE®, GALAXY®, MARS®, MILKY WAY® e TWIX®; Wrigley (gomas de mascar) -- DOUBLEMINT®, EXTRA®, ORBIT® e 5™, doces SKITTLES® e STARBURST® e pastilhas de hortelã ALTOIDS® AND LIFESAVERS®. Alimentos -- UNCLE BEN'S®, DOLMIO®, EBLY®, MASTERFOODS®, SEEDS OF CHANGE® e ROYCO®; bebidas -- ALTERRA ® Coffee Roasterscoffee, chá THE BRIGHT TEA CO.®, Chocolate quente DOVE®/GALAXY® e cervejeira FLAVIA®; Symbioscience -- COCOAVIA®, WISDOM PANEL® e SERAMIS®. 

Para mais informações, por favor, visite http://www.mars.com. Siga-nos no facebook.com/mars, twitter.com/marsglobal, youtube.com/mars.

FONTE Mars Petcare and Waltham

FONTE Mars Petcare and Waltham

SOURCE Mars Petcare and Waltham



RELATED LINKS
http://www.mars.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.