Plataforma Broadband Messaging Service Centre (BMSC) abre nova era de oportunidades para maximizar a receita com mensagens móveis A Acision centraliza a oferta de serviços móveis sobre 2G, 3G e LTE

READING, England, 11 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- Tomando por base pesquisa de consumidor e sua expertise na indústria móvel, a Acision, líder global em mensagens móveis, apresentou hoje  uma nova oportunidade para as operadoras de telefonia móvel enriquecerem a experiência do usuário com mensagens móveis e ampliarem as aplicações e serviços no mundo dos smartphones. Ao permitir a integração de mensagens entre todas as tecnologias  móveis (2G, 3G e LTE), entre os diversos dispositivos, redes sociais e comunidades, as operadoras podem prover uma nova experiência de lealdade, retenção e receita. No momento que nos movemos para uma era de comunicação e conectividade, muito centrada em serviços baseados em IP, as operadoras se situarão em uma posição privilegiada em relação a outros provedores de soluções de mensagens.

Para reforçar o sentido de oportunidade para as operadoras, pesquisa encomendada pela Acision sobre o uso de mensagens identificou que há uma grande abertura para serviços de mensagens enriquecidos a serem fornecidos pelas operadoras. Foram consultados 1.250 usuários de smartphones sobre o uso de mensagens (em UK e EUA), em relação à atratividade para novos serviços de alcance universal a serem prestados pelas operadoras, provendo SMS/MMS/IM/Group Chat e compartilhamento de vídeos e arquivos. Mais de 50% dos respondentes indicaram que usariam tais serviços, e apenas 5% não os usariam de forma alguma. Mesmo na faixa etária mais jovem, entre 18 e 34 anos, onde os aplicativos OTT prevalecem, 60% dos consumidores de smartphones disseram que estão altamente interessados em tais serviços oferecidos por suas operadoras.

Quando perguntados como tal serviço deveria se parecer, os requisitos mais relevantes se relacionaram mais às características dos serviços do que à novas funcionalidades. Preço, identificado como um dos principais motivos para a adoção dos serviços OTT, foi também indicado como o ponto principal para a aquisição de um novo serviço de mensagem enriquecido, incluindo um valor pelo serviço que seja mais baixo do que dos serviços existentes (63%) e serviço incluído nos pacotes (57%). O segundo requisito mais importante foi em relação à qualidade do serviço, 50% corresponde aos pontos fortes do SMS incluindo confiabilidade, 45% em entrega imediata e 42% na habilidade para chegar a todos. Finalmente, há uma clara necessidade para funcionalidades ampliadas para as mensagens incluindo: suporte em múltiplos devices (35%), compartilhamento de conteúdo (32%), indicação de escrita em andamento (24%), visualização da conversação (24%), group chat (18%) e compartilhamento de status (14%). Para obter mais detalhes da pesquisa Seizing the Opportunity in Mobile Messaging, please click here.

De acordo com Marcos Wander, EVP Product Division da Acision, "Hoje, o SMS é o mais significativo serviço de mensagens das operadoras e continua a prover grandes receitas e popularidade. Ao mesmo tempo, uma grande quantidade de novos serviços de mensagens está chegando ao mercado. São os serviços baseados em IP, a partir dos quais se enriqueceu a experiência de usuário com as mensagens Over The Top (OTT)." O crescimento no mercado foi alavancado pela percepção do usuário de que tais serviços são gratuitos e isto pressionou muito as receitas com mensagens das operadoras uma vez que os usuários optam por soluções ditas gratuitas, enquanto online em relação a outros métodos de comunicação.

"Para combater tais pressões, as operadoras precisam agir agora enquanto a oportunidade está viva, provendo serviços de mensagens enriquecidos que façam sentido aos usuários. Com base na experiência de provedores de serviços, com sólida base de clientes, reputação de confiança e qualidade, bem como conhecedora do comportamento dos usuários, as operadoras estão em posição muito vantajosa para alavancar seus ativos atuais enquanto integram novos serviços de mensagens em suas ofertas, tais como os definidos pela iniciativa Rich Communication Suite (RCS) da GSMA, em prover uma excepcional experiência de usuário e disponiblidade universal em qualquer equipamento, rede ou localização."

Wanders complementa: "Nossa pesquisa demonstra claramente que os requisitos chave são duplos. Há necessidade de alcance universal com alta qualidade de serviço, assim como funcionalidades enriquecidas. Com isto em mente, muitas operadoras estão bem posicionadas para trabalhar neste novo ecossistema de mensagens móveis concorrendo com os players de internet para o fornecimento a seus usuários. Em particular, o alcance do SMS é um diferencial muito relevante que as operadoras podem oferecer, com exclusividade, como parte de seus serviços de IP Messaging, em paralelo a outros serviços de players de internet, OTT e equipamentos. A Acision está comprometida em ajudar as operadoras a fazer com que os serviços IP Messaging se tornem um sucesso global ao aplicarmos nossa expertise e liderança de mercado em tecnologia de mensagens.

Acision Broadband Messaging Centre (BMSC):

O service Broadband Messaging Centre (BMSC) permite a operadoras móveis rapidamente se moverem à frente, assumirem a liderança e se diferenciarem com serviços enriquecidos de mensagens em IP. Como uma única solução de comunicação que trabalha em todas as redes, de 2G a LTE, o BMSC provê um pacote completo de serviços de mensagens IP, incluindo SMS, MMS, correio de voz e Rich Communication Suite da GSMA, tais como instant messaging, group chat, transferência de arquivo e compartilhamento de vídeo.

Com alto valor agregado às operadoras, o BMSC da Acision vai além dos padrões RCS por permitir consistente experiência de usuário entre todos os serviços de mensagens:

  • Benefícios para terceiros e empresas a partir dos serviços enriquecidos de mensagens usando RCS como uma evolução do popular SMS / MMS tal como conhecemos hoje.
  • Serviços agregados à rede (resposta automática, encaminhamento de cópia, controle de pais) aplicados em todos os serviços SMS, MMS, e RCS.
  • Interação integrada entre comunidades de mensagens móveis e internet e em redes sociais.

Isto permite a adoção rápida do RCS com conectividade à comunidade global de 5 bilhões de usuários a partir do primeiro dia de disponibilidade, ao estender a experiência de usuário de SMS com funcionalidades enriquecidas e ao permitir às operadoras monetizarem o crescimento da base de usuários de RCS com serviços premium, aplicativos e conteúdo.

Para mais informações  sobre o BMSC, click here

Nota aos editores

Metodologia: o estudo envolvendo 1.000 adultos em UK e 1.000 nos EUA foi realizado em outubro/2012 pela Vanson Bourne, empresa de pesquisa especializada, focada nos  usuários e suas experiências em  tecnologia.

Sobre a Acision

Como líder global em mensagens móveis, a Acision conecta o mundo com serviços de mensagens relevantes e integrados, que enriquecem a experiência de comunicação móvel e cria novas oportunidades para carriers e empresas em todo o mundo. Para mais informações, visite a Acision em www.Acision.com.

FONTE  Acision UK Ltd

FONTE Acision UK Ltd

SOURCE Acision UK Ltd



RELATED LINKS
http://www.acision.com
http://www.gsma.com/rcs

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.