Prêmio VELUX Internacional 2012 para Estudantes de Arquitetura: Time da Suíça leva primeiro prêmio entre 983 inscritos

COPENHAGEN, Dinamarca, 11 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A excitação chegou ao auge, com a apresentação de quatro vencedores e dez menções honrosas no evento do Prêmio VELUX Internacional 2012, no Porto, Portugal. Uma equipe de dois estudantes de arquitetura da ETHZ, em Zurique, Suíça , leva o primeiro prêmio por seu poético projeto "ressonância, memória".

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121011/567673-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121011/567673-b )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121011/567673-c )

De acordo com os estudantes vencedores, a concepção de seu projeto foi guiada por um forte desejo de levar a arquitetura para além do mundo físico, para o despertar de emoções.

- Hoje em dia, mais e mais arquitetos estão tentando pensar fora da caixa, mas o tema do prêmio é simplesmente o tópico certo para nos fazer voltar ao centro da caixa, diz Bo Li, que desenvolveu o projeto vencedor com seu colega de time, Ge Men.

- O projeto premiado em primeiro lugar é impressionante porque trata três escalas distintas muito eloquentemente, com muita força e de um modo mais abrangente do que quaisquer dos outros inscritos, diz a presidente do júri Brigitte Shim, em sua motivação pelo projeto vencedor.

Um time de cinco estudantes da Universidade de Inje, na Coréia, ganha o segundo prêmio, enquanto o duas equipes, da Polônia e da China, dividem o terceiro prêmio. Além dos quatro projetos vencedores, o júri concede dez menções honrosas, representando a China (4 projetos), Bélgica (2 projetos), Portugal (1 projeto), Espanha (1 projeto), Romênia (1 projeto) e Dinamarca (1 projeto).

Todos os vencedores de prêmios e menções honrosas foram escolhidos unanimemente pelo júri. Ele considerou a variedade dos temas representados pelas 983 inscrições de 59 países muito poderosa, ao levantar questões sobre o papel da luz na arquitetura de várias maneiras diferentes.

O Prêmio VELUX Internacional para Estudantes de Arquitetura acontece a cada dois anos – da próxima vez em 2014. Informações detalhadas sobre os vencedores, fotos e números estão disponíveis para download no setor de imprensa em  iva.velux.com.

Sobre o Grupo VELUX
O Grupo VELUX cria melhores ambientes habitacionais com a luz diurna e ar fresco penetrando através do telhado. O programa de produtos VELUX contém uma larga variedade de janelas para telhados e clarabóias, vendidas na maior parte do mundo. O Grupo VELUX tem mais de 10.000 empregados e é de propriedade da VKR Holding A/S, uma sociedade anônima totalmente pertencente à fundações e família. Para mais detalhes, visite velux.com.

FONTE  The VELUX Group

FONTE The VELUX Group

SOURCE The VELUX Group

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services