Presidente de Taiwan participa da primeira caminhada internacional da memória, relacionada à doença de Alzheimer

LONDRES, 22 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Caminhadas da Memória (Memory Walks) são realizadas em todo o mundo em setembro, o Mês Mundial da Alzheimer (World Alzheimer's Month), todos os anos, para elevar a conscientização sobre a doença de Alzheimer e outras demências. Mas, nunca houve uma caminhada internacional da Memória. Agora, durante a 28a conferência mundial da Associação Internacional da Doença de Alzheimer (ADI -- Alzheimer's Disease International), realizada em Taipé, uma caminhada atraiu 4.000 pessoas de 35 países e teve a participação do presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou. O governo de Taiwan anunciou que vai trabalhar em um plano nacional para a doença de Alzheimer.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130422/610752-a )

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130422/610752-b )

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Associação Internacional da Doença de Alzheimer (ADI), 36 milhões de pessoas tinham a doença de Alzheimer ou outra forma de demência em 2010. Ocorrem 7,7 milhões de novos casos anualmente ou um em cada quatro segundos, em algum lugar do mundo. O impacto dessa doença é enorme para as famílias afetadas, bem como para a sociedade. A não ser que encontremos uma cura rapidamente, a demência passará a ser o maior problema de saúde e de assistência social do século XXI. Mais de 3.000 pessoas se reuniram hoje para elevar a conscientização sobre a doença de Alzheimer e a demência, em Taipé, a capital de Taiwan. O presidente Ma participou da caminhada e, em um discurso para os delegados, anunciou sete áreas essenciais que requerem a atenção da política pública, incluindo a educação e melhor tratamento e apoio para as pessoas das famílias que cuidam dos doentes.

Muitos dos delegados estão participando da 28a conferência internacional da Associação Internacional da Doença de Alzheimer, as mais antiga conferência mundial sobre a doença de Alzheimer e demência. A conferência discute tópicos como pesquisa científica, melhores práticas no tratamento da demência, políticas atuais em várias partes do mundo e o trabalho das associações da Alzheimer em seus países.

A doença de Alzheimer e outras doenças têm um enorme impacto nas pessoas com demência e em seus familiares, mas nós temos de nos conscientizar que muito pode ser feito para melhorar a qualidade de vida dos afetados", diz o diretor-executivo da Associação Internacional da Doença de Alzheimer, Marc Wortmann. "Com uma compreensão melhor da demência, é mais fácil para as famílias conviver com ela e encontrar as soluções certas para as lides cotidianas da vida", ele afirma. A conferência tem muitas apresentações sobre bons projetos de apoio, mas também sobre pesquisas atuais para encontrar a cura, como os riscos de contrair a doença podem ser reduzidos e que países já desenvolveram planos nacionais para a Alzheimer. "Conclamamos todos os governos a criar comunidades amigáveis às pessoas com Alzheimer e a tornar a demência uma prioridade nacional para a saúde e a assistência social", diz o presidente da ADI, Dr. Jacob Roy Kuriakose.

A ADI está organizando a conferência junto com a Associação da Doença de Alzheimer de Taiwan (TADA -- Taiwan Alzheimer's Disease Association).

Sobre a ADI: A Associação Internacional da Doença de Alzheimer é uma federação internacional de 79 associações da Alzheimer em todo o mundo. Cada filiada é a associação de Alzheimer em seu respectivo país, que apoia as pessoas com demência e suas famílias. A ADI tem um relacionamento oficial com a Organização Mundial de Saúde desde 1996 e com as Nações Unidas desde 2012. A visão da ADI é a melhor qualidade de vida para as pessoas com demência e para suas famílias em todo o mundo.

Sobre a TADA: A Associação da Doença de Alzheimer de Taiwan foi criada em 15 de setembro de 2002 e se tornou filiada efetiva da ADI em 2005. As visões da TADA são uma vida melhor para os pacientes com demência e para as pessoas que cuidam delas e criar um mundo sem demência.

Contatos

Internacional: Marc Wortmann, diretor-executivo da ADI, m.wortmann@alz.co.uk, celular +31 653 131 811

Taiwan: Hsin-Ping Hung, TADA, hsinpinghung@gmail.com

FONTE  Alzheimer's Disease International (Associação Internacional da Doença de Alzheimer)

FONTE Alzheimer's Disease International

SOURCE Alzheimer's Disease International




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.