2014

Primeiros Pacientes Tratados com o Sistema Robótico de Radio Cirurgia CyberKnife® na Venezuela Accuray Amplia a Disponibilidade dos Tratamentos CyberKnife para Pacientes com Câncer na América Latina

SUNNYVALE, Califórnia, 17 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Accuray Incorporated (Nasdaq: ARAY) anunciou hoje que médicos do Hospital Dr. Domingo Luciani da Venezuela estão agora tratando pacientes com o Sistema de Radio Cirurgia Robótica CyberKnife®, o primeiro e único sistema de radio cirurgia robótica. O Sistema CyberKnife funciona pela aplicação de altas doses de radiação em tumores com extrema precisão, fundamentalmente "pintando" apenas o tumor com a radiação e poupando os tecidos vizinhos saudáveis, o que reduz os efeitos colaterais em potencial. Atualmente, o Sistema CyberKnife é utilizado como uma alternativa não invasiva à radioterapia e à cirurgia convencional em centros importantes no mundo inteiro.

O Hospital Dr. Domingo Luciani é um importante centro médico de Caracas, a capital da Venezuela. O hospital começou primeiro a tratar pacientes com o Sistema CyberKnife em julho de 2012 e desde então tem tratado pacientes com indicação de câncer de próstata, gliomas e sarcomas. Um dos primeiros pacientes foi um homem de 22 anos que foi tratado com o Sistema CyberKnife devido a um craniofaringioma no tronco encefálico que causava o comprometimento das funções, inclusive perda da visão, incapacidade de falar e redução da mobilidade. Apenas uma semana depois do tratamento, o paciente estava falando novamente e ele continuou a experimentar melhoras significativas, inclusive um pequeno retorno da visão e da mobilidade. Hoje, ele conta piadas, canta opera e sente-se ótimo*.

"Nós do Hospital Dr. Domingo Luciani temos o compromisso de oferecer aos pacientes as opções mais avançadas disponíveis para o tratamento do câncer", disse Selma Gamboa, diretora do Centro de Radioterapia Dr. Domingo Luciani de Caracas, Venezuela. "O Sistema CyberKnife representa um passo à frente importante no tratamento não invasivo de tumores, oferecendo aos pacientes uma opção altamente personalizada que trata com eficiência até mesmo os tumores mais desafiantes, ao mesmo tempo em que reduz o impacto nos tecidos saudáveis. Com a ajuda do Sistema CyberKnife, somos capazes de oferecer aos pacientes da região esperanças renovadas e os melhores cuidados possíveis".

Amparado por diversos estudos de avaliação por pares que confirmou a sua segurança e eficácia, o Sistema CyberKnife oferece uma opção indolor e não invasiva a pacientes que procuram por uma alternativa à cirurgia e para pacientes que possuem tumores inoperáveis ou cirurgicamente complexos. Normalmente o tratamento com o Sistema Cyber dura de um a cinco dias, ao invés das 35 ou mais sessões de tratamento que geralmente são necessárias na radioterapia convencional e, diferentemente da cirurgia, o tratamento CyberKnife requer um tempo mínimo de recuperação.

O Sistema CyberKnife é diferente porque ele não apenas segue a movimentação do tumor, ele corrige automaticamente a movimentação durante o tratamento. A capacidade de controlar a movimentação em tempo real ajuda a assegurar que a radiação aconteça apenas no tumor, poupando tecidos saudáveis e estruturas importantes. Ele é especialmente útil para tratar de tumores no pulmão, fígado e próstata, onde a movimentação é comum. As pesquisas mostram que a redução da exposição dos tecidos saudáveis à radiação ajuda a reduzir os efeitos colaterais associados com o tratamento. Além disso, o braço robótico do Sistema CyberKnife permite que a radiação seja feita a partir de qualquer ângulo sem a necessidade de reposicionar o paciente na mesa de tratamento.

"Estamos felizes em anunciar que o Sistema CyberKnife está agora disponível em quatro centros importantes da América Latina", disse Joshua Levine, presidente e presidente executivo do conselho da Accuray. "Esta instalação é um marco importante para a Accuray porque ampliamos a nossa presença na região e trazemos o CyberKnife a esta importante população de pacientes".

Em agosto, a Accuray anunciou o tratamento do primeiro paciente da América Latina no Instituto Neurológico de Colombia (INDEC) em Medelín, Colômbia. O Sistema CyberKnife também está disponível no CHRISTUS MUGUERZA Hospital Alta Especialidad em Monterrey, México e no IMSS - Siglo XXI (Século XXI) na Cidade do México.

Sobre o Hospital Dr. Domingo Luciani

O Hospital Dr. Domingo Luciani é um dos maiores hospitais de Caracas e um dos mais famosos hospitais de Caracas por suas especialidades médicas, seus equipamentos médicos de alta tecnologia e bons cuidados dispensados aos seus pacientes. O Hospital Dr. Domingo Luciani ou Hospital Geral do Leste, pertence aos hospitais do Instituto Venezuelano de Segurança Social (IVSS).

Sobre a Accuray

A Accuray Incorporated (Nasdaq: ARAY), com sede em Sunnyvale, Califórnia, desenvolve, fabrica e vende soluções de tratamento personalizadas e inovadoras que estabelecem padrões de cuidados com o objetivo de ajudar os pacientes a viverem vidas mais longas e melhores. As tecnologias de ponta da companhia – os sistemas CyberKnife e TomoTherapy – são desenhados para oferecer radio cirurgia, radioterapia estereotáxica de corpo, radioterapia de intensidade modulada, radioterapia guiada por imagem e radioterapia adaptativa. Até hoje, foram instalados 667 sistemas em hospitais importantes no mundo inteiro. Para maiores informações, por favor, visite o endereço www.accuray.com.

Declaração Prospectiva
As declarações realizadas neste comunicado à imprensa que não são declarações de fatos históricos são declarações prospectivas e estão sujeitas às condições sobre as "declarações prospectivas" do Private Securities Litigation Reform Act (Lei da Reforma de Litígios de Segurança Privados) de 1995. As declarações prospectivas deste comunicado à imprensa são relacionadas, mas não limitadas, às aplicações clínicas, resultados clínicos, evolução do paciente e à posição líder da companhia em entregar inovações de radiologia oncológica. As declarações prospectivas estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais difiram substancialmente das expectativas, inclusive riscos que são descritos de tempos em tempos com o título de "Fatores de Riscos" no relatório da companhia no Formulário 10-K arquivado em 10 de setembro de 2012 e atualizado no Formulário 10-Q arquivado em 8 de novembro de 2012 e as atualizações periódicas dos nossos outros arquivos. As declarações prospectivas se referem somente à data em que as declarações foram feitas e são baseadas em informações disponíveis à companhia quando estas declarações foram feitas e/ou de acordo com a boa fé por parte da direção nesse momento em relação aos eventos futuros. A companhia não assume obrigação alguma de atualizar as declarações prospectivas para que reflitam a realidade de desempenho ou resultados, mudanças de suposições ou mudanças de outros fatores que afetam a informação prospectiva, exceto se for assim determinado pelas leis aplicáveis relativas à segurança.  Consequentemente, os investidores não devem depositar confiança excessiva nas declarações prospectivas.

*Este caso de estudo, fornecido por um centro (Dr. Domingo Luciani), exibe um resultado positivo. Os resultados dos tratamentos individuais podem variar. Por favor, consulte um médico para discutir casos individuais, inclusive quanto à elegibilidade para o tratamento com um aparelho da Accuray.

FONTE  Accuray Incorporated

FONTE Accuray Incorporated

SOURCE Accuray Incorporated



RELATED LINKS
http://www.accuray.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.