2014

Programa de licenciamento da One-Blue para Blu-ray Disc™ impetra ação de violação de patente contra a Imation Corporation

NOVA YORK, 28 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- One-Blue, LLC, a loja completa para licenciamento de patentes dos principais fornecedores da tecnologia Blu-ray Disc™, anunciou hoje que a One-Blue e determinados proprietários de patente da One-Blue entraram com ação contra a Imation Corp. (NYSE: IMN) por infringir patentes essenciais para a fabricação de produtos Blu-ray Disc™.

A denúncia, registrada no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Delaware, afirma que a Imation Corp., vendedora de produtos Blu-ray Disc™ sob as marcas Imation, TDK e Memorex, infringiu seis (6) patentes dos EUA: 7.290.272; 7.389.520; 7.292.509; 7.123.567; 7.349.309; e 7.158.472. Essas patentes estão incluídas no portfólio oferecido para licença pelo programa de licenças da One-Blue.

"O grupo de patentes da One-Blue oferece às empresas um mecanismo justo e econômico para a obtenção de licenças de produtos Blu-ray Disc™", disse William J. Lenihan, diretor de licenças IP da One-Blue. "Entramos com esse processo de violação de patente, a fim de manter a igualdade de condições para os membros das patentes do grupo da One-Blue—como também licenciantes e licenciados que fabricam e vendem produtos Blu-ray Disc™. Temos o dever de garantir que todas as empresas que vendem produtos Blu-ray Disc™ honrem as patentes essenciais no grupo da One-Blue."

Sobre a One-Blue

A One-Blue, LLC é a loja completa para patentes essenciais para o padrão Blu-ray Disc™ dos principais licenciantes, inclusive a CyberLink, Dell, Fujitsu, Hewlett-Packard, Hitachi Consumer Electronics, JVC Kenwood, LG Electronics, Panasonic, Pioneer, Philips, Samsung, Sharp, Sony, Taiyo Yuden e Yamaha. Estes quinze licenciantes já disponibilizaram mais de dez mil patentes de produtos Blu-ray Disc™ emitidos em todo o mundo que são essenciais para a implementação dos padrões Blu-ray, DVD e CD. A One-Blue oferece licenças para essas patentes para vários produtos Blu-ray Disc™, inclusive players, gravadores, discos de reprodução, drives gravadores, software, computadores, discos pré-gravados e discos de gravação. A One-Blue visa criar condições de concorrência equitativas e, assim, promove a paridade competitiva para todos os licenciados da One-Blue. O grupo de patentes da One-Blue se baseia nas melhores práticas da indústria com royalties atraentes, baixos custos de transação e um processo de licenciamento de patentes agilizado.

Para mais informações sobre este anúncio, por favor, entre em contato com:

Mr. William J. Lenihan

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services