PUMA lança InCycle, sua primeira coleção de produtos recicláveis e biodegradáveis com certificação "Cradle to Cradle Certified[CM] Basic"

BOSTON, 12 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A PUMA, companhia global de estilo de vida esportivo, lança a InCycle, sua primeira coleção segmentada de calçados, roupas e acessórios que recebeu a certificação "Cradle to Cradle Certified[CM] Basic". Os produtos InCycle da PUMA são totalmente recicláveis ou biodegradáveis e sua introdução é mais um passo importante na missão da PUMA de se tornar a companhia de estilo de vida esportivo mais sustentável e mais cobiçada. 

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/594522 )

"Os produtos InCycle da PUMA com a certificação Cradle to Cradle Certified[CM] Basic são um grande avanço para reduzir nosso impacto no meio ambiente e dar aos clientes uma opção de produtos mais sustentáveis.  O "Basket" e o "Basket Tee" Biodegradáveis da coleção InCycle foram analisados como parte da primeira Demonstração de Lucros e Perdas Ambientais de Produtos da PUMA, divulgada em outubro de 2012, e os resultados mostraram que o efeito desses dois produtos no meio ambiente foi um terço menor que seus equivalentes convencionais", disse Reiner Hengstmann, diretor global da PUMA Safe.

A Coleção InCycle da PUMA nasceu do desafio que a PUMA enfrentou de produzir uma coleção totalmente reciclável e biodegradável como parte do seu processo de aprendizado para aumentar a sustentabilidade dos seus produtos. A PUMA colaborou com a EPEA para desenvolver a coleção, cuja missão é ajudar as empresas a cumprir os critérios do Instituto para Inovação dos Produtos Cradle to Cradle para criação de produtos projetados de forma ecológica e inteligente. Todos os produtos da coleção InCycle foram certificados pelo Instituto para Inovação dos Produtos Cradle to Cradle, cuja missão é fornecer um programa para melhoria constante de qualidade de modo a orientar os fabricantes de produtos e designers para que criem produtos mais saudáveis e mais seguros para o nosso mundo. O Cradle to Cradle criou um programa rigoroso de certificação que classifica os produtos usando cinco fatores de sustentabilidade: 1) o uso de materiais ambientalmente seguros e saudáveis; 2) design para reutilização de materiais, inclusive reciclagem e compostagem; 3) energia renovável e gestão de carbono; 4) gestão da água; e 5) igualdade social.

"Estamos muito satisfeitos por ver a PUMA, uma marca global tão poderosa, mostrando aos consumidores e aos seus pares no setor exatamente o que é possível fazer adotando-se o Programa de Produtos Certificados Cradle to Cradle", disse Bridgett Luther, presidente do Instituto para Inovação dos Produtos Cradle to Cradle. "A Coleção InCycle da PUMA eleva o padrão em termos das expectativas dos consumidores e do que os setores de roupas e acessórios podem fornecer: produtos que não só dão prazer em usar, mas que também foram projetados, desde o início, para ter um efeito positivo no meio ambiente por serem biodegradáveis de forma segura e retornarem à indústria como recurso valioso."

A Coleção InCycle da PUMA pode ser desmembrada usando-se um dos dois processos: o Ciclo Técnico ou o Ciclo Biológico. Os materiais no Ciclo Biológico podem ser desmembrados por microrganismos em nutrientes biológicos para voltar ao solo, o que faz com que sejam biodegradáveis. Os materiais no Ciclo Técnico, como metais, têxteis e plásticos, podem ser usados para criar novos produtos.

Produtos biodegradáveis InCycle

Um pré-requisito para os produtos biodegradáveis é que sejam feitos apenas de materiais biodegradáveis, inclusive fibras orgânicas sem produtos químicos tóxicos, e que cumpram determinadas normas internacionais de compostagem. Isso garante que os materiais e os processos de fabricação dos produtos biodegradáveis da PUMA tenham o menor impacto ambiental possível. 

Na linha InCycle, o Basket Tee da PUMA é totalmente compostável por meio de compostagem industrial. O Shopper da PUMA foi feito com o mínimo de material possível, e todos podem ser reutilizados.  

A parte superior do tênis de estilo esportivo PUMA Basket é feita de uma mistura de algodão orgânico e linho, e a sola é composta de plástico biodegradável APINATbio©, um novo material inovador que é biodegradável. APINATbio pode ser decomposto nos materiais que o compõem em húmus natural que volta para o ecossistema.

Produtos Reciclados InCycle

Os produtos recicláveis InCycle da PUMA incluem a PUMA Track Jacket (jaqueta) e a PUMA Backpack (mochila), que usam materiais homogêneos para garantir que sejam totalmente recicláveis no final da sua vida útil. A PUMA Backpack é feita de polipropileno que pode ser descomposto para sua substância original e usado novamente para fazer novas mochilas. 

A PUMA Track Jacket, jaqueta reciclável, é feita de poliéster reciclado derivado de garrafas Pet usadas. Para garantir totalmente a homogeneidade dos materiais, o zíper da Track Jacket é feito de poliéster reciclado também. A PUMA Track Jacket da InCycle pode voltar ao poliéster granulado que serve então como matéria-prima secundária para outros produtos feitos de poliéster reciclado, o que diminui a necessidade de petróleo bruto, energia e a quantidade de resíduos criados.

Para auxiliar no processo de reciclagem, a PUMA lançou o programa "Traga-me de volta" ("Bring Me Back") em todo o mundo nas lojas e pontas de estoque da PUMA. A PUMA instalou caixas para reciclagem onde os clientes podem devolver sapatos, roupas e acessórios usados de qualquer marca. O programa, feito em colaboração com a I:CO, companhia de reciclagem global, foi criado para oferecer aos clientes uma forma conveniente de reciclar produtos e diminuir o impacto no meio ambiente.  

A Coleção InCycle da PUMA estará à disposição nas lojas em março de 2013 e online em puma.com. Para obter mais informações sobre a Coleção InCycle e o Programa Traga-me de Volta, visite http://www.puma.com/bringmeback.

Notas para os editores:

Cradle to Cradle Certified[CM] é uma marca de certificação licenciada pelo Instituto para Inovação dos Produtos Cradle to Cradle.

Contato para a mídia:

Collette O'Neill, RP da PUMA International
collette.oneill@puma.com
+49-151-44877496

FONTE  PUMA SE

FONTE PUMA SE

SOURCE PUMA SE



RELATED LINKS
http://www.puma.com/bringmeback

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.