PUMA lança kits de futebol africano 2012 através de uma colaboração e exposição únicas de artistas no Museu do Design de Londres

LONDRES, 7 de novembro de 2011 /PRNewswire/ -- A marca global de estilo de vida esportivo PUMA revelou uma colaboração inspiradora e contemporânea, lançando kits técnicos de futebol de 10 seleções africanas parceiras da PUMA. Cada kit é projetado por um renomado artista da Creative African Network (CAN), uma plataforma Puma que conecta e promove artistas da África e na África. Esta colaboração única é complementada por uma exposição de um mês no Museu do Design de Londres que mostra as inspirações de design dos artistas.

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20111107/492283-a )

(Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20111107/492283-b )

A mostra de hoje no Museu do Design em Londres, reuniu jogadores de futebol de alto perfil e artistas da CAN de cada uma das 10 equipes parceiras da PUMA, inclusive Samuel Eto'o de Camarões, John Mensah de Gana e Yaya Toure da Costa do Marfim. Com a Taça das Nações Africanas Orange 2012 muito próxima, o evento foi uma plataforma perfeita para a PUMA demonstrar como a marca foca seu trabalho no esporte e na arte, unindo de modo contínuo dois mundos que geralmente não se colidem. 

Central ao projeto é o PUMA.Creative (um programa da PUMAVision), que reúne organizações e artistas individuais e proporciona-lhes uma plataforma para intercâmbio criativo e exposição internacional. Através do programa CAN do PUMA.Creative, dez artistas foram contratados para projetar um kit de futebol inspirado na herança, cultura e tradições do país, para criar designs originais e inspiradores para seu país de origem.

"A PUMA tem estado na vanguarda da integração dos dois mundos distintos do esporte e da arte e hoje, por meio de uma celebração do futebol, da arte, da cor e da cultura, demonstramos ao mundo como estas duas esferas podem ser combinadas de modo único," comenta Franz Koch, CEO da PUMA SE. "A PUMA tem uma longa história com a África e este evento demonstra como isso ocorre, já que continuamos totalmente comprometidos com nossa relação com o continente."

A PUMA tem na verdade uma célebre história com o futebol africano, trazendo todos os anos algo novo e diferente para a categoria de futebol. A arte também é destacada proeminentemente nos projetos da PUMA: para comemorar a Copa do Mundo FIFA de 2010, a marca encomendou do artista contemporâneo Kehinde Wiley uma série de retratos com jogadores do futebol africano para projetar produtos de estilo de vida inspirados na África.

As equipes africanas parceiras da PUMA representadas incluem Camarões, Gana, Costa do Marfim, Argélia, Namíbia, Senegal, Togo, Gabão, Burkina Faso e a mais recente parceira da PUMA, a África do Sul, que assinou contrato com a marca de estilo de vida em junho de 2011. Os kits técnicos foram concebidos para maximizar o desempenho do jogador em campo. A camisa se molda ao corpo para evitar o agarro do adversário e o tecido apresenta a tecnologia de gerenciamento de umidade U.S.P da PUMA, melhorando o desempenho ao tirar a umidade do corpo, melhorando o fluxo de ar e mantendo o corpo na melhor temperatura de desempenho.

Terence Parris, Chefe de Marketing Teamsports da PUMA SE comenta, "O futebol africano continua a desempenhar um papel enorme em nossa estratégia global de marketing esportivo." Na última década, progressivamente desenvolvemos nossa relação com a África, investindo em projetos de bases, relacionamentos com jogadores e parcerias com a Federação africana. "A emoção e a paixão do futebol africano complementa perfeitamente o espírito da nossa marca e somos exclusivamente privilegiados por estarmos em condições de trabalhar com um continente com tão rica cultura e herança."

A PUMA trabalha com o Museu do Design de Londres para lançar a exposição de um mês de duração 'Interpretações da África: Futebol, Arte e Design' para celebrar os novos designs de kit de futebol inspirados da PUMA para as 10 seleções africanas parceiras da PUMA.

A exibição contará com arte e esboços originais juntamente com o trabalho de desenvolvimento e os kits de futebol finais criados pelos artistas envolvidos, incluindo Barthelemy Toguo de Camarões, Zineb Zedira da Argélia e Godfried Donker de Gana, os quais se tornaram famosos no mundo da arte pelo trabalho emotivo e cativante. Os outros artistas representando seus países são: Saïdou Dicko de Burkina Faso, Ernest Dueku da Costa do Marfim, Owanto do Gabão, Hentie van der Merwe da Namíbia, Samba Fall do Senegal, Hasan e Husain Essop da África do Sul e El Loko do Togo.

Alex Newson, curador da exposição, Museu do Design de Londres acrescenta, "Como um desafio de design, criar um novo kit de futebol é uma tarefa complicada e exigente. Os resultados da colaboração entre a PUMA e o grupo de artistas célebres são notáveis e provas do talento, orgulho e paixão evidentes na arte e no futebol africano e esta exposição mostra esta viagem singular."

A exposição está aberta ao público a partir de 8 a 27 de novembro de 2011, das 10:00h às 17:45h.

Para obter mais informações, visite: http://www.pumafootball.com, http://vision.puma.com, http://www.designmuseum.org

Tim Stedman, RP Internacional, PUMA

+49-151-1474-3148  

tim.stedman@puma.com




Mary Mitchell, RP Edelman

+44-203-047-2108

mary.mitchell@edelman.com  




Danielle Marcus, PUMAVision

+1-978-394-9400  

danielle.marcus@puma.com




Ashley Woodfield, Design Museum

+44-207-940-8787  

ashley@designmuseum.org



FONTE PUMA SE

FONTE PUMA SE

SOURCE PUMA SE



RELATED LINKS
http://vision.puma.com
http://www.pumafootball.com
http://www.designmuseum.org

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.