2014

REC irá separar os negócios solares e de silício, lançando dois novos líderes da indústria de atividades exclusivas para captar o forte crescimento da energia solar

SANDVIKA, Noruega, 18 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- A REC (Renewable Energy Corporation ASA), uma provedora líder global de soluções em energia solar, anuncia que vai dividir a empresa em duas entidades, lançando as divisões de Silício e Solar como empresas independentes listadas. Ambas as empresas serão líderes da indústria em seus campos e através da operação financeira planejada, a REC garantirá uma sólida base financeira, a qual irá proporcionar uma vantagem competitiva e um fundamento sólido para ambas as empresas daqui para frente.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/594514)

De acordo com Ole Enger, CEO e presidente da REC, a divisão da empresa ao longo de linhas de segmento vai colocar as duas novas entidades em posições favoráveis ​​para a captação do crescimento futuro.

"A energia solar tornou-se uma fonte de energia altamente competitiva e acreditamos fortemente que o setor de energia solar vai experimentar um crescimento significativo ao longo dos próximos anos. Reconhecemos que será cada vez mais necessário crescermos e mantermos uma posição de liderança, com um modelo de negócio verticalmente integrado. Ao lançar uma empresa de energia solar de atividade exclusiva e uma empresa de silício de atividade exclusiva, ambas as empresas vão estar em uma posição favorável para atrair capital, além de bem equipadas para simplificarem a abordagem de mercado e ficarem na vanguarda em termos de desenvolvimento tecnológico", diz Ole Enger.

O lançamento das entidades separadas será feito através de uma operação financeira, onde a REC oferece 100 por cento das ações da REC Solar aos acionistas existentes da REC. Na transação, a REC Solar está avaliada em NOK 800 milhões (EUR 102 milhões) e a oferta é totalmente subscrita pelos maiores acionistas da REC.

A REC Solar receberá uma posição de caixa líquida de NOK 300 milhões (EUR 38 milhões) e se candidatará à listagem na Bolsa de Valores de Oslo. Com uma razão dívida/capital próprio de 67 por cento, a REC Solar estará posicionada como uma das poucas fornecedoras de painéis solares sem dívida na indústria. A REC ASA vai fortalecer ainda mais seu balanço através do recebimento das receitas de NOK 500 milhões (EUR 63 milhões) com a operação. Após a operação, a REC ASA estará com uma dívida líquida de cerca de NOK 1,7 bilhões (EUR 216 milhões) e com uma razão dívida/capital próprio de cerca de 53 por cento. A operação está sujeita à aprovação pelos acionistas da REC através de uma Assembleia Geral Extraordinária e pelos obrigacionistas da REC.

O anúncio para o lançamento das novas empresas de energia solar e de silício coincide com a liberação pela REC de seus resultados do segundo trimestre marcado pelo aumento da demanda, preços de venda mais altos e melhores ganhos gerais para a empresa. As receitas do trimestre ficaram em NOK 1.544 milhões (EUR 203 milhões), um aumento de 21 por cento em relação ao trimestre anterior. O EBITDA foi de NOK 152 milhões (EUR 20 milhões) no segundo trimestre, um aumento de NOK 46 milhões (EUR 6 milhões) em relação ao trimestre anterior. O EBITDA para a REC Solar foi de NOK 75 milhões (EUR 10 milhões) e para a REC Silicon de NOK 106 milhões (EUR 14 milhões).

Prevê-se um aumento de preços do silício policristalino ao longo do próximo trimestre, e o forte crescimento da demanda de painéis solares da Ásia significa que as perspectivas para o setor são positivas.

Para a grande rede da REC de parceiros próximos e de longa data e de uma vasta gama de interessados, a ação de separar os negócios de Silício e Solar não terá impacto sobre a interação com REC, uma vez que os dois segmentos de negócios da REC têm configurações organizacionais completamente separadas, incluindo as operações, P&D, vendas e marketing. A marca e a marca comercial REC passarão no futuro para a empresa REC Solar, com sede em Cingapura sob a direção do CEO, Øyvind Hasaas, enquanto a empresa-mãe e a empresa de silício associada receberá uma nova marca no devido tempo.

"Com estas novas entidades, podemos lançar duas empresas independentes e fortes em uma indústria que está em rápida maturação. A atual diretoria dos segmentos de energia solar e de silício dirigirá as novas empresas depois de um período de transição. Não há planos de mudança de local ou de alteração do número de funcionários nas duas novas organizações, já que a manutenção do elevado nível de competência e a forte posição no mercado global são de extrema importância para nós", frisa Ole Enger.

A sede atual em Sandvika, Noruega, depois de um período de transição será reduzida de forma significativa, com funções e cargos corporativos transferidos para a nova sede em Cingapura para a empresa de energia solar e nos EUA para a empresa de silício.

Mais informações estão disponíveis aqui: http://www.recgroup.com/offering2013

Siga a REC no Twitter: https://twitter.com/recgroupmedia

Sobre a REC:
Para ver mais sobre o que a REC pode oferecer, visite http://www.recgroup.com

Para mais informações, favor contatar:
Anja Hesse
Gerente de Relações Públicas, REC Solar Sales and Marketing GmbH
Leopoldstr. 175, 80804 Munique, Alemanha
Telefone: +49-89-442-3859 70
E-mail: anja.hesse@recgroup.com

FONTE REC (Renewable Energy Corporation ASA)

FONTE REC (Renewable Energy Corporation ASA)

SOURCE REC (Renewable Energy Corporation ASA)



RELATED LINKS
http://www.recgroup.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.