2014

Regiões desertas no horizonte: REC entra no Oriente Médio

MUNIQUE, 19 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- A REC, a maior fornecedora europeia de painéis solares a todo o mundo, planeja exercer um impacto na exposição "Intersolar" deste ano, em Munique, no hall A1, estande 380, ao expor, pela primeira vez, o conceito de painel solar bifacial (ou de dupla face) adequado para as condições do deserto. A empresa também anunciou que vai abrir um novo escritório em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130211/594514 )

"Nossa expectativa é de que a região do Oriente Médio e do Norte da África (MENA -- Middle East and North Africa) será um mercado essencial a partir de 2015, impulsionado pelo rápido crescimento do consumo de energia e pelos altos níveis de irradiação", declara o vice-presidente sênior da REC para Vendas e Marketing de Energia Solar, Luc Graré. "O novo escritório em Dubai será o centro de todas as atividades na região do MENA, onde já começamos a estabelecer uma nova organização e parcerias para entrar nesse mercado promissor".

Os painéis solares REC Peak Energy Series receberam recentemente o certificado "à prova de deserto", porque passaram no "Teste de Tempestade de Areia (Blowing Sand Test), de acordo com o protocolo IEC 60068 da SGS, a principal companhia do mundo em inspeção, verificação, teste e certificação. O teste mede a durabilidade em ambientes adversos do deserto, com frequentes tempestades de areia. O forte desempenho da REC no teste, que demonstra resistência à perda de desempenho causado por altas temperaturas e tempestades de areia, confirma que os painéis solares da REC também são adequados, idealmente, para uso nas regiões de deserto.

O alto desempenho dos painéis REC Peak Energy Solar em condições de vida real no deserto também foi confirmado pelo Desert Knowledge Australia Solar Center (DKASC). O lugar do teste é uma instalação de demonstrações para tecnologias de energia solar comercializadas, que operam nas condições áridas do deserto de Alice Springs, no Centro da Austrália. O DKASC reafirma que os painéis solares da REC se saíram melhor do que a maioria dos concorrentes do tipo monocristalino (c-Si) e consegue rendimentos mais altos do que os painéis produzidos por outras empresas do setor.

"Estamos satisfeitos por nossos painéis solares REC Peak Energy Series funcionarem de forma consistente e eficaz em todas as condições e ambientes no mundo", concluiu Lic Graré. "Para nossos parceiros, nos esforçamos constantemente para assegurar que nossos processos de fabricação observem os mais altos padrões possíveis, ao mesmo tempo em que os testamos em aplicações do mundo real e asseguramos a confiabilidade e a durabilidade, através de controles de qualidades rigorosos, que excedem os padrões internacionais".

Auditorias externas na fábrica, realizadas por duas firmas de engenharia altamente conceituadas – a Mott MacDonald e a Black & Veatch – confirmaram a superioridade do processo de fabricação e dos mecanismos de garantia de qualidade nas modernas instalações de fabricação da REC em Cingapura. A consultora de Energia Renovável da Mott MacDonald, Valencia Puccini, comentou: "Os processos internos e as exigências de qualidade da REC garantem um conforto extra ao comportamento de longo prazo dos painéis solares da REC".

Sobre a REC:

A REC é uma fornecedora líder de mercado mundial de soluções de eletricidade solar. Com quase duas décadas de especialização, oferecemos produtos sustentáveis, de alto desempenho, bem como serviços e oportunidades de investimento nos setores de energia solar e de eletrônica. Junto com nossos parceiros, criamos valor ao fornecer soluções que atendem melhor as crescentes necessidades mundiais de eletricidade. Nossos 2.300 funcionários, em todo o mundo, geraram receitas de mais de NOK 7 bilhões em 2012, aproximadamente EUR 1 bilhão ou USD 1,3 bilhão.

Para saber mais sobre o que a REC oferece, visite www.recgroup.com.

Para mais informações, por favor, contate:
Anja Hesse
Gerente de Relações Públicas da REC Solar Sales and Marketing GmbH
Leopoldstr. 175, 80804 Munich, Germany
Telefone: +49-89-54-04-67-223 
E-mail: anja.hesse@recgroup.com 
Siga a REC no Twitter

FONTE  REC Solar Sales and Marketing GmbH

FONTE REC Solar Sales and Marketing GmbH

SOURCE REC Solar Sales and Marketing GmbH



RELATED LINKS
http://www.recgroup.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.