Reha Technology AG recebe importante financiamento da investidora internacional do setor de saúde HBM BioCapital II

OLTEN, Suíça, 18 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Reha Technology AG anunciou hoje o acerto final de um financiamento pela HBM BioCapital II LP; uma parceria de private equity orientada pela  HBM Partners AG, da Suíça.

A Reha Technology AG, uma empresa suíça, produz e distribui mundialmente sistemas avançados assistidos por robôs para neuroreabilitação. O desenvolvimento do patenteado G-EO System™, que é o primeiro e único aparelho de reabilitação de marcha do mundo com a capacidade de simular a subida e descida de escadas, foi iniciado em Bolzano, Itália. A empresa começou a operar na Suíça em 2012. Desde então, uma rede distribuidora e operações mundiais foram instaladas nos Estados Unidos. A expansão da rede global e o lançamento de produtos adicionais são as metas iniciais de 2013.

Em conexão com o financiamento, a HBM BioCapital II adquiriu uma participação minoritária significativa na  Reha Technology AG. O capital será usado para expandir ainda mais as operações da Reha Technology em nível mundial. A HBM é uma importante investidora europeia do setor de saúde, administrando cerca de US$800 milhões em ativos. A HBM apoia empresas dos setores farmacêutico e da tecnologia médica e diagnósticos, em sua expansão operacional em todo o mundo.

René Trost, CEO da Reha Technology AG, comenta: "Estamos orgulhosos por termos sido capazes de atrair uma grande investidora em saúde como uma nova sócia para a Reha Technology. Com o apoio da HBM, seremos capazes de expandir e aumentar o nosso negócio de venda dos mais avançados sistemas de robótica de reabilitação para clientes substanciais de todo o mundo".

Sobre a Reha Technology AG

A Reha Technology AG melhora a qualidade de vida para todos aqueles que foram feridos ou inabilitados por doença ou acidente. Para atingir este objetivo, a empresa usa a pesquisa e o desenvolvimento de novas tecnologias na área de robótica com foco na reabilitação assistida por robôs e faz com que as tecnologias mais recentes e mais eficazes estejam disponíveis para aparelhos médicos de reabilitação. PARA UMA VIDA MELHOR.

Sobre a HBM Partners

A HBM Partners está entre as líderes globais em investimentos voltados para o setor de saúde, investindo com aproximadamente US$ 800 milhões sob gestão. A HBM foca na fase do desenvolvimento, crescimento e financiamento buy-out de empresas particulares, como também investimentos em empresas públicas.  A HBM Partners orienta a HBM Healthcare Investments AG, HBM BioCapital I & II e outros fundos especializados de private e public equity. A HBM tem sido um contribuinte ativo para criação de valor nas empresas do portfólio, gerando mais de 40 vendas comerciais e ofertas públicas iniciais (IPOs, sigla em inglês), desde a sua fundação. Para mais informações, visite: www.hbmpartners.com.

Detalhe dos contatos
Reha Technology AG
René Trost, CEO
Fone +41-62-205-4488
Rene.trost@rehatechnology.com
www.rehatechnology.com

FONTE   REHA Technology AG

FONTE REHA Technology AG

SOURCE REHA Technology AG

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services