PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Revolucionário simulador específico do paciente "PROcedure Rehearsal Studio™" da Simbionix recebe a primeira patente de sua classe nos EUA

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CLEVELAND, 5 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A Simbionix USA Corporation, principal fornecedora mundial de educação médica e treinamento por simulação, recebeu patente nos EUA para seu simulador específico do paciente, o PROcedure Rehearsal Studio™ (PRS). A concessão segue no rastro de uma patente similar recebida no Reino Unido e é a primeira patente do gênero já concedida nos Estados Unidos.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120502/529202-a )

O PROcedure Rehearsal Studio é o primeiro produto do setor, que emprega a tecnologia revolucionária desenvolvida pela Simbionix, a permitir aos médicos ensaiar um procedimento endovascular completo em um modelo anatômico virtual em 3D, com base em dados de tomografia computadorizada específicos de um paciente. O modelo virtual pode, então, ser usado para os propósitos de simular, analisar e avaliar opções pré-operatórias de tratamento cirúrgico, antes da realização do procedimento efetivo, o que pode aumentar a confiança do médico durante a cirurgia. Uma vez que o modelo 3D é exportado para o ambiente de simulação do ANGIO Mentor™ da Simbionix, o médico pode praticar inúmeras vezes, para avaliar técnicas diferentes, usando instrumentos e aparelhos de endoscopia reais.

A patente foi concedida para o conceito e a tecnologia básica de propriedade da Simbionix, usada para simular uma imagem guiada por procedimento de angioplastia, com base na entrada de dados de uma imagem médica em 3D do paciente, o que permite planejamento na prática e experiência de treinamento. Exclusivo dos sistemas de simulação da Simbionix, o modelo de segmentação em 3D pode ser exportado para o ambiente de prática do ANGIO Mentor da Simbionix. Os resultados são um método avançado de criação de uma biblioteca, em constante expansão, de estudos de casos clínicos únicos para o treinamento e relatos pós-operatórios. A patente também cobre alguns usos gerais da tecnologia, incluindo o uso em formato DICOM, uso de dados em 4D, uso em estudos de caso (isto é, uso pós-operatório), demonstração de um procedimento planejado a um paciente, etc.

O CFO da Simbionix, Sr. Boaz Tal, acrescentou: "Com essa patente essencial e três liberações 510(k) aprovadas pela FDA para aplicações do PROcedure Rehearsal Studio [Carótida, reparação endovascular de aneurisma (EVAR) e reparação endovascular de aneurisma da aorta torácica (TEVAR)], a Simbionix demonstra, mais uma vez, seu posicionamento privilegiado como líder de mercado e inovadora no campo da simulação médica. Ter a concessão da patente é um sinal complementar do reconhecimento da linha completa de produtos da Simbionix, que fornece soluções inovadoras para aperfeiçoar o desempenho clínico e promover a segurança do paciente".

A Simbionix USA Corporation é a principal fornecedora mundial de produtos de simulação, treinamento e educação para profissionais da medicina e para todo o setor de saúde. A empresa assumiu o compromisso de fornecer produtos de alta qualidade, que aperfeiçoam o desempenho clínico e otimizam os resultados dos procedimentos.

Visite: http://www.simbionix.com   FacebookTwitterLinkedIn.

Contato: Rebecca Levy, gerente de Comunicações de Marketing, em +1-216-2292040 e rebecca@simbionix.com

FONTE  Simbionix USA Corporation

FONTE Simbionix USA Corporation

SOURCE Simbionix USA Corporation

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center