PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Satelites Mexicanos, S.A. de C.V. ("Satmex") Anuncia o Prolongamento da Vida Útil do Satmex 5 e o Status do Lançamento do Satmex 8

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

CIDADE DO MÉXICO, 13 de dezembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Satmex está feliz em anunciar o recente término da análise e teste de longos três meses realizados pela COMSAT Technical Services ("CTS") sobre o tempo de vida ÚTIL do Satmex 5. A Satmex contratou a CTS para realizar um estudo detalhado sobre o sistema indicador do propulsor (Propellant Gauging System, "PGS") do Satmex em 5 de setembro de 2012. Considera-se que a metodologia PGS da CTS produza os resultados mais precisos para determinar o tempo de vida útil remanescente de um satélite em órbita. Em 12 de dezembro de 2012 a Satmex finalizou a análise dos resultados que determinaram que o fim da vida útil de três sigmas da estação, no pior dos casos, será em 5 de outubro de 2013.

Separadamente, com referência ao recente comunicado à imprensa da International Launch Services ("ILS") de 9 de dezembro de 2012 sobre a anomalia no Proton Breeze M, é provável que se adie a data de lançamento do Satmex 8, um satélite de banda C e Ku. A Satmex participará da Comissão de Supervisão de Revisão de Danos do ILS (Failure Review Oversight Board, FROB) e acredita que a anomalia será resolvida e que o seu retorno para voo ocorrerá de maneira oportuna.

Patricio Northland, Diretor-Executivo da Satmex, disse: "Apesar de a última anomalia do Proton Breeze M ser desagradável para a ILS e para a indústria de satélites, temos o maior respeito pela ILS e Khrunichev e temos certeza que a ILS retornará a realizar operações confiáveis em breve.  A Satmex sente-se horada em participar da FROB e trabalhará de perto com a ILS, Khrunichev e outros líderes do setor para garantir que ações corretivas sejam bem feitas e implementadas de uma maneira correta. Enquanto isso estamos felizes em anunciar que o pior tempo de vida útil projetado para o Satmex 5 foi prolongado até o quarto trimestre de 2013, o que proporciona um tempo adequado para que resoluções sejam tomadas e para executar as ações corretivas necessárias para garantir o lançamento seguro do Satmex 8, o qual será, então, usado para substituir o Satmex 5".

O Satmex 8 terá 24 transponders de banda C e 40 transponders ativos de banda Ku, o que representa outros 19 transponders de banda Ku de alta potência em comparação com a capacidade atual dos transponders do Satmex 5. Esta capacidade adicional permitira que a Companhia possa atender a crescente demanda por capacidade de satélites da América Latina e proporcionará um crescimento à Companhia até o lançamento do Satmex 7 no início de 2015.

Sobre a Satmex
A Satelites Mexicanos ("Satmex") é uma importante provedora de serviços de satélites fixos (Fixed Satellite Services, "FSS") no continente americano, com uma cobertura de mais de 90% da população da região em mais de 45 países e territórios. Como uma das únicas provedoras privadas de FSS com sede na América Latina, a Satmax (junto com seus precedentes) tem projetado, adquirido, lançado e operado três gerações de satélites por mais de 25 anos. A frota atual da Satmex é composta por três satélites em três posições orbitais contíguas altamente atrativas que permitem a seus clientes servir de maneira eficiente a sua área completa de cobertura utilizando uma só conexão de satélite.

Para maiores informações, visite o endereço www.satmex.com

Contato:
Juan Antonio Gayou Facha, +52 (55) 2629 5808
Claudia Junco Gurza, +52 (55) 2629 5822

Declarações Prospectivas e de Segurança
Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas. Todas as declarações prospectivas contidas neste boletim informativo refletem a análise atual das informações e dados da Satmex e representam a opinião da Satmex na da data deste comunicado à imprensa. Evento atuais ou resultados podem diferir consideravelmente destas declarações devido a riscos e incertezas. Entre outras coisas, a Satmex não pode estar segura sobre a quantidade de gastos que em última instância serão necessários para construir e lançar o Satmex 8, o sucesso do término do programa Satmex 8 ou o efeito de qualquer evento ou assunto desta ordem nos clientes, na situação financeira e nos resultados das operações. A Satmex renuncia expressamente a qualquer tentativa ou obrigação de atualizar estas declarações prospectivas, exceto se for requerido por lei. Para a análise de alguns riscos, incertezas e outros fatores que afetam as declarações contidas neste comunicado à imprensa, veja o Relatório Anual da Companhia no Formulário 20-F correspondente ao ano que se encerrou em 31 de dezembro de 2010 e para os Relatórios Periódicos subsequentes o Formulário 6-K.

FONTE  Satmex

FONTE Satmex

SOURCE Satmex

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center