Sebastião Salgado participa do 5º FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE promovido pelo LIDE

SÃO PAULO, 2 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Sebastião Salgado,fotógrafo brasileiro mundialmente reconhecido, autor dos premiados livros "Trabalhadores" (1986-1992) e "Êxodos" (1994-1999) é presença confirmada no5º FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, presidido por João Doria Jr., que acontece em 5 e 6 de junho, no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu (PR). Na ocasião, Sebastião Salgado e Lélia Deluiz Wanick Salgado serão homenageados pelo trabalho em prol da natureza que desenvolvem há mais de uma década com a Organização Não Governamental Instituto Terra.

"Para mim é uma honra ter a presença de Lélia e Sebastião no Fórum. A homenagem vem justamente ao encontro do tema central que é "O que esperamos para o Brasil?", com debates sobre mudanças climáticas, sustentabilidade, economia verde, mobilidade urbana e biodiversidade", diz João Doria Jr.

O Instituto Terra foi criado com o objetivo de devolver à natureza o que décadas de degradação ambiental destruiu. Juntos, Sebastião e Lélia mobilizaram parceiros, captaram recursos e fundaram, em abril de 1998, a organização ambiental dedicada ao desenvolvimento sustentável do Vale do Rio Doce. Por conta da atuação do Instituto Terra, mais de 7.000 hectares de áreas degradadas estão em processo de recuperação na região e mais de 4 milhões de mudas de espécies de Mata Atlântica já foram produzidas em seu viveiro para abastecer tanto os plantios na RPPN Fazenda Bulcão quanto os projetos de restauração que desenvolve na região.

Além da homenagem, quatro obras da autoria de Sebastião Salgado serão leiloadas:  "Alto Xingu, Brasil 2009", "Zo'es, Brasil 2009", "Anavilhanas, Brasil 2009" e "Pico da Neblina 2009". O valor arrecadado será destinado para duas instituições que desenvolvem trabalhos em prol do meio ambiente: o "Projeto das Onças", do Parque Nacional do Iguaçu e "Fundação Museu Do Homem Americano", do Parque Nacional da Serra da Capivara.

Salgado busca, por meio de suas fotos, fazer as pessoas refletirem sobre sua situação do local retratado. O artista explora, através de suas lentes, temas críticos da economia como desigualdade social e globalização. Sua intenção é gerar debate ao redor dessas questões expondo-as da maneira mais clara possível em suas imagens.

Com o objetivo de fortalecer o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentar parcerias, diálogo e cooperação por uma agenda sustentável como prioridades máximas, o Fórum trará discussões relacionadas ao tema central "Sustentabilidade e Desenvolvimento: qual agenda possível?".Cerca de 250 lideranças empresariais, políticas, pesquisadores e organizações socioambientais trocarão experiências de gestão durante o evento.

Mais informações:

CDN - Comunicação Corporativa 
Erica Valério – erica.valerio@cdn.com.br (11 3643.2710)

FONTE FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE

SOURCE FÓRUM MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.