Segunda rodada de consultas para o Código de Conduta do programa UTZ Certified -- todos serão ouvidos A consulta pública do Código assegura transparência ao processo de certificação

AMSTERDÃ, 11 de dezembro de 2013 /PRNewswire/ -- A segunda rodada e consultas públicas sobre o Código de Conduta do programa UTZ Certified já está aberta. Os interessados podem fazer seus comentários sobre o Código no website do programa UTZ Certified até 31 de janeiro de 2014. O processo de consulta é público e aberto a todos os que atuam nas cadeias de suprimento de café, cacau, chá e rooibos, bem como a organizações da sociedade civil e ao público em geral.

(Foto:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20131211/658689 )

O Código de Conduta UTZ Certified é um conjunto de critérios reconhecidos internacionalmente, para a produção responsável, dos pontos de vista econômico, agrônomo, social e ambiental, de commodities agrícolas. O Código é revisto por todas as partes interessadas a cada cinco anos, para aumentar o impacto do programa UTZ.

Em agosto de 2013, a UTZ concluiu a primeira consulta pública para seu novo Código, recebendo mais de 3.000 comentários de uma grande variedade de partes interessadas, desde grupos agrícolas a organizações do setor e a sociedade civil. Os comentários foram analisados e considerados na elaboração da segunda versão do Código, que agora está aberto a consultas.

Uma vez finalizado, o Código revisado irá incluir novo conteúdo sobre adaptação a mudanças do clima e salário mínimo. Terá também uma estrutura diferente, que se vale de um Código básico, que irá oferecer mais flexibilidade à expansão futura do programa UTZ e separar os módulos relacionado a café, cacau, chá e rooibos.

Para assegurar que todas as partes interessadas sejam incluídas no processo de consulta, todas as contribuições submetidas à UTZ serão consolidadas por tópico e avaliadas cuidadosamente. "Com essa revisão vamos melhorar nosso padrão, através de um processo muito transparente, no qual todos serão ouvidos", comentou o diretor-executivo do programa UTZ Certified, Han de Groot. "O objetivo do programa UTZ é continuar fortalecendo os agricultores, para atingirmos níveis mais altos de sustentabilidade", ele concluiu.

A revisão do processo do código está disponível em inglês, francês, espanhol, português, língua indonésia (Bahasa Indonésia) e vietnamita.

Sumário da primeira rodada de consultas:

A segunda consulta pública do código de conduta do programa UTZ pode ser acessada aqui:

O UTZ Certified é um programa e um selo para a agricultura sustentável de café, cacau e chá. Sua missão é criar um mundo em que a agricultura sustentável seja a norma. O cumprimento das exigências estritas da UTZ pelos agricultores e empresas é monitorado de perto por observadores independentes. www.utzcertified.org.

FONTE   UTZ Certified

FONTE UTZ Certified

SOURCE UTZ Certified

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services