Sim-Industries Lança Centro de Treinamento de Pilotos para Companhias Aéreas Comerciais da América do Sul

SÃO PAULO, 7 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Sim-Industries, uma empresa da Lockheed Martin, abriu seu primeiro centro de treinamento de voo sul-americano no Brasil. O Centro de Treinamento Sim-Industries Brasil São Paulo oferece instrução acadêmica e por simulador para pilotos que voam jatos comerciais de passageiros e de carga.

Pilotos da GOL Linhas Aéreas Inteligentes representam a aula inaugural de aviadores para treinamento no centro. No dia 11 de fevereiro, os pilotos da GOL iniciarão o treinamento acadêmico sobre o Boeing 737 e irão progredir para dois simuladores exclusivos. Os simuladores estão qualificados com a classificação mais elevada, o nível D, o que permite que o treinamento baseado em terra substitua algumas das horas de voo real necessárias para a certificação de um piloto.

A Sim-Industries selecionou São Paulo como o local para o seu primeiro centro de treinamento sul-americano a fim de oferecer um melhor suporte às companhias aéreas comerciais da região. Distante apenas 10 km do centro regional que é o Aeroporto de Congonhas, a instalação de três andares da Sim-Industries tem capacidade para treinar 335 pilotos em 16 salas de aula e seis simuladores. Os serviços de treinamento são adaptados para cada companhia aérea e incluem treinamento inicial e de reciclagem.

"Os pilotos talentosos do Brasil estão focados na segurança dos passageiros e tripulantes e esta prioridade serve como base no nosso centro de treinamento em São Paulo", disse Paul Livingston, diretor de operações da Sim-Industries. "Em um ambiente de aprendizagem de imersão, que permite aos pilotos moverem-se entre a sala de aula e as aulas práticas, eles estão preparados para todo tipo de contingência".

O centro de São Paulo é o segundo local de treinamento estabelecido pela Sim-Industries que é de sua total propriedade. A empresa também opera em Seul, Coréia.

A Sim-Industries desenvolve e fabrica simuladores de voos em pleno movimento e com base fixa para a aviação civil destinados às companhias aéreas e aos centros de treinamento de pilotos independentes no mundo inteiro. Líder do mercado em simuladores comerciais para Boeing 737 e Airbus 320, a Sim-Industries recentemente ampliou a sua linha de produtos com simuladores para o Airbus A330, Boeing 767, 777 e 787. A Sim-Industries está baseada em Sassenheim, Holanda.

Com sede em Bethesda, Maryland, a Lockheed Martin é uma empresa de segurança global e aeroespacial que emprega cerca de 120.000 pessoas em todo o mundo e está principalmente envolvida na pesquisa, projeto, desenvolvimento, fabricação, manutenção, integração e sustentabilidade de sistemas, produtos e serviços de tecnologia avançada.  As vendas líquidas da corporação em 2012 foram de $47,2 bilhões.

Para maiores informações sobre a Lockheed Martin e a Sim-Industries, visite nossos websites: http://www.lockheedmartin.com e http://www.sim-industries.com

FONTE  Sim-Industries

FONTE Sim-Industries

SOURCE Sim-Industries



RELATED LINKS
http://www.sim-industries.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.