2014

SolarReserve expande atividades internacionais de desenvolvimento na América Latina SolarReserve abre escritório em Santiago, Chile e contrata experiente profissional de energia para liderar o desenvolvimento da região latino-americana

SANTA MÔNICA, Califórnia, 18 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A SolarReserve, desenvolvedora líder de energia solar norte-americana, anunciou hoje a expansão internacional da empresa na região da América Latina com a abertura de seu escritório em Santiago, Chile. Continuando seus esforços permanentes para fornecer soluções de energia limpa e de baixo custo em todo o mundo, a SolarReserve busca tanto a energia solar concentrada em grande escala (CSP) como projetos fotovoltaicos (PV), com uma ênfase especial nas oportunidades no setor de mineração.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110519/LA05757LOGO-b )

"A expansão da SolarReserve na América Latina é o próximo passo natural para as nossas atividades de desenvolvimento das usinas de energia solar, dado ao excelente recurso solar da região, à expansão das políticas de energias renováveis e ao forte setor de mineração. Estamos entusiasmados com a abertura de um escritório em Santiago como sede para a nossa equipe da América Latina que será focada no desenvolvimento de um portfólio de projetos greenfield, bem como parcerias com empresas de energia e mineração estabelecidas que queiram utilizar a nossa tecnologia CSP avançada", disse Kevin Smith, CEO da SolarReserve.

"Muitos países latino-americanos têm experiência com energia renovável, especialmente eólica e hidrelétrica, mas os projetos solares só agora começam a avançar. A tecnologia térmica solar da SolarReserve com armazenamento integrado de sal fundido é a única que pode oferecer constante energia elétrica, crítica para as operações de mineração, e também irá ajudar a estabilizar a rede de transmissão à medida que tecnologias renováveis mais intermitentes atinjam níveis de penetração mais elevados", explicou Smith.

A SolarReserve ampliou sua equipe global com a contratação de José Lobo como diretor de Desenvolvimento para a América Latina. Lobo terá como base o escritório de Santiago e vai dirigir as atividades de desenvolvimento da SolarReserve na região. Lobo tem mais de 25 anos de experiência no setor de geração de energia, gestão de projetos de energia e desenvolvimento de projetos de energia renovável. Anteriormente, ocupou cargos de gerência na E-CL e Endesa.

"Estamos muito animados ao receber José em nossa equipe", disse Tom Georgis, vice-presidente sênior de Desenvolvimento. "Ele é extremamente experiente nos mercados que mais nos interessam e irá desempenhar um papel fundamental dirigindo a nossa expansão em toda a região."

A tecnologia CSP líder do setor da SolarReserve possui um sistema de armazenamento de energia de sal fundido integrado, permitindo a eletricidade firme e confiável, gerada sob demanda e entregue quando o cliente solicita a eletricidade. Esta capacidade de armazenamento de energia proporciona um produto de eletricidade estável semelhante ao das instalações de energia de queima de combustível convencionais, mas sem as emissões nocivas associadas e a volatilidade de preços.

Projetada e aprovada pela Pratt & Whitney Rocketdyne, a tecnologia gera energia a partir de luz solar, concentrando a energia de um campo de espelhos de rastreamento do sol denominado heliostats em um receptor central. O sal líquido, que flui de forma semelhante à água quando derretido, é circulado através do receptor, recolhendo a energia adquirida a partir do sol. O sal aquecido é então encaminhado para um tanque de armazenamento isolado onde é armazenado, com perdas mínimas de energia. Quando a eletricidade é necessária, o sal quente é encaminhado para trocadores de calor para produzir vapor, que depois é usado para gerar eletricidade em um ciclo de turbina a vapor convencional. Portanto, o sistema minimiza o risco, tempo e custo, proporcionando alta capacidade de armazenamento que permite a produção de energia sob demanda, dia ou noite.

Sobre a SolarReserve
A SolarReserve, LLC, sediada em Santa Mônica, Califórnia, é uma desenvolvedora de projetos de energia solar em grande escala, com atividades em todo o mundo. A SolarReserve comercializa tecnologia de armazenamento de energia solar térmica líder mundial utilizando sal fundido em uma configuração de torre de energia. A equipe de profissionais do projeto de energia da SolarReserve reúne um extenso portfólio de desenvolvimento mundial de 5.000 MW em projetos de energia solar em larga escala apresentando sua avançada tecnologia térmica solar (também conhecida como energia solar concentrada ou CSP), bem como projetos utilizando tecnologia fotovoltaica.

A tecnologia desenvolvida nos EUA da SolarReserve é a tecnologia de armazenamento de energia solar mais avançada na indústria. O projeto da torre de energia de sal fundido da SolarReserve tem a capacidade de fornecer eletricidade confiável e limpa a qualquer hora do dia e da noite. Com projetos que podem fornecer de sete horas a 24 horas de armazenamento de energia total, as usinas da SolarReserve capturam e armazenam a energia térmica do sol e podem operar "sob demanda", assim como uma usina de carvão convencional, gás natural ou de energia nuclear. No entanto, a tecnologia da SolarReserve não libera as emissões nocivas associadas com a queima de combustíveis fósseis e outros resíduos perigosos associados à tecnologia da usina convencional, nem expõem os contribuintes do serviço à volatilidade dos preços de combustíveis fósseis ao longo de sua vida de projeto de mais de 25 anos. Ao fornecer energia elétrica firme e previsível gerada a partir do sol, um combustível ilimitado, a tecnologia da SolarReserve também fornece a estabilidade da rede e uma solução para a geração de eletricidade intermitente, um problema da maioria das outras tecnologias renováveis.

Além de sua tecnologia de energia solar térmica líder de mercado, a SolarReserve também projeta e desenvolve instalações de energia fotovoltaica em grande escala. Em novembro de 2012, a empresa fechou o financiamento e iniciou a construção de dois projetos fotovoltaicos de 75 megawatts localizados na África do Sul. Os projetos vão custar em conjunto cerca de US$ 586 milhões, tornando-se duas das maiores operações de financiamento de projetos já concluídos na África do Sul e entre os maiores projetos de energia renovável na África.

Para mais informações sobre a SolarReserve: www.SolarReseve.com

Contato de imprensa:
Andi Plocek
1.310.315.2233
Andi.Plocek@SolarReserve.com

FONTE  SolarReserve

FONTE SolarReserve

SOURCE SolarReserve



RELATED LINKS
http://www.solarreserve.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.