Synexus Celebra 21o aniversário com um livro de pedidos pendentes de mais de US$ 100 milhões

MANCHESTER, Inglaterra, 9 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Desde seu lançamento há 21 anos, a Synexus passou de uma pequena clínica adjacente à clínica cirúrgica do Dr. Smith à maior organização internacional dedicada ao recrutamento de pacientes e à realização de ensaios clínicos nas suas 25 clínicas na Europa e na África.

O Dr. Christophe Berthoux, diretor geral da Synexus, afirmou: "Tivemos um excelente ano de 2012 e esperamos que 2013 seja ainda melhor. Nosso livro de pedidos pendentes, que no momento ultrapassa os US$ 100 milhões, continua a crescer. Nos últimos dois anos passamos por uma mudança radical e positiva. Para atender o crescimento da demanda, fortalecemos nossa equipe de gerência e focamos nas áreas terapêuticas em que podemos adicionar mais valor – cardiovascular, metabólica (diabetes e obesidade), óssea, respiratória e SNC (demência e dor)".

A reorganização inclui uma nova equipe de gerência, subordinada ao conselho de administração executivo, que é responsável pelas áreas de RH, TI e recrutamento de pacientes. Isso resultou em uma grande melhora no recrutamento de pacientes, e mais de 95% dos ensaios cumpriram ou excederam suas metas.

A Synexus também colocou em funcionamento uma estrutura regional com diretores administrativos responsáveis por suas regiões, inclusive a administração diária dos seus locais, desempenho e rentabilidade.

Todas as regiões estão subordinadas à diretora de operações Jane Restorick, responsável principalmente pela qualidade dos dados, o cuidado os pacientes e a adesão às melhores práticas clínicas em todas as clínicas Synexus.

Christophe explica o sucesso do modelo da Synexus: "Já vimos nosso modelo ser adotado de maneira muito ampla, à medida que nossos clientes da indústria farmacêutica e CROs compreendem a necessidade urgente de colocar medicamentos no mercado de maneira mais rápida e econômica".

A Synexus já comprovou que utilizar seus próprios centros agiliza os ensaios clínicos, faz com que tenham melhor custo-benefício e permite atender milhares de pacientes. Isso revolucionou a forma em que os ensaios clínicos de estágio avançado são realizados. Tradicionalmente, os médicos recrutavam no máximo quatro pacientes com base em oportunidades, o que, com estudos que envolvem milhares de pacientes, é muito caro e completamente impraticável.

Christophe resume: "Nosso incrível progresso está diretamente relacionado com o estabelecimento de uma estrutura profissional que oferece dados de qualidade aos pacientes. Foi um esforço em equipe, apoiado de maneira ativa pelo nosso principal acionista, a Lyceum Capital. Estamos ansiosos por um período de constante crescimento".

INFORMAÇÃO:  
Simon Vane Percy
+44-(0)1737-821-890 / +44(0)7710-005910
simon@vanepercy.com

FONTE Synexus

FONTE Synexus

SOURCE Synexus




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.