PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Internet Technology  | Computer Electronics  | Networks

Tecnologia da Hughes Selecionada pela Media Networks para o Serviço em Banda Ka na América Latina

Sistema JUPITER™ de alto desempenho é que moverá o primeiro serviço de banda Ka na América do Sul

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

GERMANTOWN, Maryland, 5 de Agosto de 2013 /PRNewswire/ -- Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), líder global em soluções e serviços de banda larga via satélite, anunciou hoje que foi selecionada pela Media Networks – uma unidade B2B da Telefonica Digital­ – para fornecer um Sistema de Alto Rendimento (HTS) JUPITER™ para alimentar o primeiro serviço comercial de banda Ka para a América Latina.

(Logo:  http://photos.prnewswire.com/prnh/20110112/NE29456LOGO)

Media Networks é o principal distribuidor atacadista de serviços de televisão direct-to-home (DTH) via satélite na América Latina e é também o maior distribuidor atacadista de serviços de internet em banda Ku via satélite na região. Com este projeto, a Media Networks expandirá aos domicílios sua oferta de acesso de alta velocidade à internet, usando o satélite de banda Ka Hispasat Amazonas-3.

"A MNLA fez uma avaliação muito cuidadosa dos principais sistemas de redes de satélites disponíveis e viu que o Sistema JUPITER atende a todos os nossos critérios mais exigentes. Estamos muito satisfeitos de trabalhar com a Hughes neste importante projeto que permitirá aos segmentos residenciais da América Latina ganhar acesso a serviços de banda larga por satélite pela primeira vez na região", disse Werner Schuler, diretor executivo da Media Networks.

"A Hughes se orgulha de ter sido escolhida pela Media Networks para a primeira instalação de um sistema de banda Ka na América Latina", disse Pradman Kaul, presidente da Hughes. "Este é um testemunho da avançada capacidade e desempenho de nosso Sistema JUPITER, que vem ajudando a impulsionar um crescimento recorde do nosso serviço HughesNet® na América do Norte e que, estou seguro, permitirá em breve à Media Networks obter sucesso na metade sul do nosso hemisfério."

A Hughes fornecerá à Media Networks suas estações de alta densidade JUPITER Gateway e também, de forma integrada, o Network Management System (NMS), inclusive com a funcionalidade avançada OSS, de forma a poder administrar de forma eficaz uma população de grande tamanho de terminais de satélite de banda larga da Hughes. A entrega do Sistema está prevista para o 4o. trimestre de 2013.

Media Networks é o primeiro cliente do novo Sistema JUPITER fora da América do Norte. Projetado expressamente para as redes de serviços de alta capacidade, JUPITER conta com uma arquitetura de gateway muito densa e robusta e operação automatizada, uma interface aérea IPoS aperfeiçoada para obter maior eficiência e melhor desempenho, além de terminais de alto rendimento. Para desenvolver este projeto, as instalações da Media Networks incluem seu NOC em Lima, no Peru, e dois gateways localizados em Arica, no Chile, e Laredo, no Texas.

Sobre a Media Networks Latin America (MNLA)
A Media Networks é uma unidade B2B da Telefonica Digital, que fornece serviços atacadistas de TV e internet por satélite, soluções audiovisuais, geração de conteúdo e venda de anúncios a companhias e operadoras da Espanha, Estados Unidos, Brasil, México, Chile, Colômbia, Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia, Venezuela, América Central e Peru, onde está localizado seu teleporto regional. Para obter mais informações sobre a Media Networks, acesse: www.medianetworks.net.

Sobre a Hughes Network Systems
A Hughes Network Systems, LCC (Hughes) é o provedor líder mundial de banda larga via satélite para uso doméstico ou comercial, que também fornece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções para empresas e governo em todo o mundo. HughesNet® é o serviço número 1 de internet de alta velocidade via satélite do mercado, com produtos para todo tipo de orçamento. Até agora, a Hughes já entregou mais de 3,3 milhões de sistemas a clientes de mais de 100 países, representando mais de 50% de participação de mercado. Seus produtos seguem padrões globais aprovados por organizações tais como TIA, ETSI e ITU, incluindo IPoS/DVB-S2, RSM-A e GMR-1.

Sediada próximo a Washington (DC), em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes possui escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é subsidiária integral da EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS), principal provedora global de operações via satélite e soluções de TV digital. Para obter mais informações sobre a Hughes, acesse: www.hughes.com.

©2013 Hughes Network Systems, LLC, uma companhia da EchoStar. Hughes e HughesNet são marcas comerciais registradas e JUPITER é marca registrada da Hughes Network Systems, LLC.

FONTE  Hughes Network Systems, LLC

FONTE Hughes Network Systems, LLC

SOURCE Hughes Network Systems, LLC

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center