Tecnologia e ecologia é primeira opção no "KPMG Iberoamerica Tax Summit" - Mais da metade da audiência diz que programas ecológicos são prioritários

- Computação em nuvem é a transformação tecnológica em destaque

RIO DE JANEIRO, 6 de outubro de 2011 /PRNewswire/ -- No último "KPMG Iberoamerica Tax Summit", em que a ecologia e a tecnologia foram os temas principais, mais de 50 por cento dos participantes disseram que os programas ecológicos constituem a prioridade máxima, sob a ótica da estratégia, para suas organizações e 35 por cento deles acreditam que a computação em nuvem seria a maior transformação de um ponto de vista tecnológico.

Mais de 345 profissionais especializados em tributação, de 28 países, se encontraram no "KPMG's Iberoamerica Tax Summit" para discutir a crescente complexidade e os maiores desafios que estão enfrentando. Entrevistas individuais em vídeo, com profissionais da área tributária da firma KPMG e outros conferencistas, entre os quais o cocriador do Twitter, Dom Sangolla, estão disponíveis em www.kpmg.com/taxviews.

Quando questionados sobre questões de sustentabilidade, 46 por cento dos entrevistados disseram que o impacto sobre a imagem da corporação era a força principal na mudança do comportamento corporativo, em favor do apoio a metas de sustentabilidade. Dos entrevistados, 28 por cento disseram que o impacto sobre os resultados finais da empresa era o fator essencial. Apenas 16 por cento deles disseram que pressões competitivas eram um fator considerável e apenas 10 por cento, que as mudanças nas políticas governamentais provocaram as mudanças.

"A sustentabilidade é, agora, um fator essencial nas políticas de muitas organizações e está bem integrada à estratégia corporativa e é uma questão relacionada aos resultados finais", disse o consultor especial global da KPMG para Mudanças Climáticas e Sustentabilidade, Yvo de Boer. "As empresas estão se dando conta de que elas podem promover a sustentabilidade não apenas para se diferenciar das outras, mas que isso pode ajudá-las a penetrar em novos mercados", declarou.

Durante o evento, 71 por cento dos participantes entrevistados disseram que não levam em consideração créditos e incentivos fiscais relacionados ao meio ambiente, quando consideram realizar investimentos em um novo lugar. Deles, 42 por cento disseram que seus departamentos não estão envolvidos na definição das metas e objetivos da empresa, quando se trata de sustentabilidade. De acordo com Yvo de Boer, "muitas organizações não entendem completamente os programas fiscais e de incentivos ambientais. Entretanto, vale a pena integrar o departamento tributário ao estratégico, para se beneficiar dos regimes e estruturas que estão em vigor".

Quando questionados sobre tecnologia, 35 por cento dos entrevistados disseram sentir que a computação em nuvem está provocando as maiores mudanças em suas empresas, seguidos por 26 por cento que disseram acreditar que elas se devem a tecnologias de e-commerce e pagamento por dispositivos móveis. Deles, 57 por cento declararam que a conformidade tributária será a área que trará mais benefícios com investimentos em tecnologia.

De acordo com um relatório da área de "Global Compliance Management Services" (Serviços Globais de Adminsitração da Conformidade) da KPMG, intitulado Managing Compliance in a Complex World (Administrando a Conformidade em um Mundo Complexo), "a transparência e o controle sobre os processos empresariais são críticos. Os departamentos tributários e financeiros devem ser capazes de compartilhar informações, colaborar em projetos globais e administrar proativamente o processo geral, para atender as exigências empresariais e reguladoras – a tecnologia é a ferramenta para facilitar isso", afirmou.

Mais informações, incluindo conversações na mídia social, sobre o Summit, já estão disponível no Twitter e no LinkedIn. Vídeos podem ser assistidos em www.kpmg.com/taxviews.

Sobre a KPMG International

A KPMG é uma rede mundial de firmas profissionais, que prestam serviços de auditoria, tributação e consultoria. Tem 138.000 excelentes profissionais, trabalhando juntos para distribuir valor em 150 países em todo o mundo. As firmas da rede da KPMG, na condição de membros independentes, são afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma KPMG é uma entidade legalmente distinta e separada e se descreve como tal.

Para mais informações:
ou para marcar entrevistas, por favor, contate:
(Inglês)
James Bigg
Edelman Public Relations
Tel: + 1 416 849 2496
E-mail: james.bigg@edelman.com

(Português)
Ana Paula Zenatti
Corporate/B2B - Edelman Brazil
Ana.zenatti@edelman.com
+55 11 3017-5300  ext. 255

(Espanhol)
Veronica Grondona
Corporate Practice - Edelman Argentina
Veronica.grondona@edelman.com
+5411 4315-4020 ext. 162

FONTE  KPMG International

FONTE KPMG International

SOURCE KPMG International



RELATED LINKS
http://www.kpmg.com/taxviews

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.